Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Abílio Diniz

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Adriana Barbosa é fundadora da Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo da América Latina, e CEO da PretaHub. Em 2017 foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e a Taís Araújo como os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo segundo o Mipad, premiação mundial reconhecida pela ONU.

Entre seus reconhecimentos, estão os prêmios Empreendedor Social, Claudia, Estado de São Paulo para as Artes e Sim à Igualdade Racial.

Em 2020 foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo no Ano, pelo Fórum Econômico Mundial e passou a integrar o time de empreendedores sociais da Rede Schwab.

Através do programa Conversando a Gente se Aprende, Adriana realiza consultoria em diversidade e inclusão racial em empresas como Netflix, Facebook, Google, Pão de Açúcar, Natura, MAC e Avon. Atualmente, compõe também os conselhos do Sistema B, Instituto Ethos, GIFE, Instituto C&A e faz parte dos comitês de igualdade racial das empresas AMBEV e Carrefour.

 Atuação profissional consultoria em afro- empreendedorismo, gestão de empreendimentos culturais, sociais e negócios de impacto com ênfase em empreendimentos geridos “por e para” a população negra.

 

 

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alberto Serrentino fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC e conselheiro de empresas. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.

Insights para Transformação do Varejo 

A transformação do varejo
Cultura e estrutura organizacional
O papel da tecnologia
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
Desafios da liderança
  

A Transformação do Varejo: Insights da NRF 2020

Transformação do varejo
Nova abordagem para tecnologia
O novo papel da loja
Evolução nos modelos de negócio
Desafio da liderança
Oportunidades no mercado brasileiro
 

Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro

A transformação do varejo
Cultura, tecnologia, modelos organizacionais e liderança
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
O varejo brasileiro: evolução, e perspectivas – crescimento, concentração, regionalismo, internacionalização e transformação digital
O varejo alimentar e farma no Brasil
  

China: Novo Varejo, Ecossistemas e Inovação

O mercado chinês
Ecossistemas
Obsessão por dados
Novo Varejo (New Retail)
Meios de pagamento: digitalização e desintermediação

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Referência no universo do empreendedorismo no Brasil, Alessandro Saade possui mais de 30 anos de experiência atuando como empreendedor, consultor, professor e mentor para grandes empresas e startups brasileiras. É idealizador e fundador dos Empreendedores Compulsivos, projeto com atividades voltadas para o fomento de novos negócios e que já ajudou mais de 15.000 empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil. Atualmente, coloca seu conhecimento a serviço do Espro (Ensino Social Profissionalizante), como superintendente executivo. A instituição, que não tem fins lucrativos, oferece há 40 anos formação para jovens em situação de vulnerabilidade, no intuito de inseri-los no mercado de trabalho.

Alessandro Saade é Formado em Administração de Empresas e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação pela Berkeley University (ambas nos Estadgianos Unidos). Foi responsável por introduzir no Brasil o segmento de cervejas gourmets. Além de autor de livros é também palestrante sobre Empreendedorismo e Negócios, colunista da BandNews FM de Brasília e da Rádio Geek. Atualmente é Embaixador de Inovacão e Empreendedorismo da Full Sail University no Brasil

Professor nos MBA das principais escolas do país, com experiência acadêmica internacional recebendo missões comerciais e estudantis, e viajando acadêmica e corporativamente para palestrar, Alessandro Saade tem mais de 20 anos de experiência como palestrante e moderador de eventos. Palestrante membro do cast da Palestrarte desde 2.004. Ao longo da sua experiência, palestrou nos mais diversos segmentos da economia, sempre falando de negócios com foco em empreendedorismo, inovação e educação.

Sempre tendo empreendedorismo, inovação e educação como eixos transversais, as palestras e workshops podem ser ancorados nos temas abaixo:

•AMBIENTE / CENÁRIO / TECNOLOGIA

•PESSOAS / CULTURA / CARREIRA

•MARKETING / VENDAS

•LIDERANÇA / TEAMBUILDING

•MODELAGEM / PLANEJAMENTO

•GESTÃO / EXECUÇÃO

Temas:

CRIANDO UMA TRILHA DE INOVAÇÃO E INTRAEMPREENDEDORISMO - Um case real - Palestra

 

ATITUDE EMPREENDEDORA COMO DRIVER DE INOVAÇÃO - Palestra

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Palestrante, executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos, ela atua na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho, ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais, mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), Alexandra já reuniu mais de 20 mil pessoas, em todo mundo, em suas áreas de atuação. Os temas abordados por ela reverberam na mídia nacional, em todas as plataformas, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade. O impacto causado pelas palavras de Alexandra já foi sentido na revista Veja, na revista Vogue, no jornal Valor Econômico, na Folha de São Paulo e em grandes publicações segmentadas. Ela já participou de eventos de destaque, como o TEDxSãoPaulo, e de grandes organizações internacionais de mídia, como Google, Facebook, J.P. Morgan, Bloomberg, ONU Mulheres e Women's Economic Empowerment Global Summit, em Dubai.

Atualmente ela está no Shark Tank Brasil como mentora e investidora anjo.

Alexandra é autora de vários livros, é embaixadora da AfroeducAção, do Plano de Menina, do Meias do Bem e do programa Raízes, do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino.
Suas palestras e workshops abordam, por meio da estética, temas que provocam uma reflexão sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes da sociedade.

 

PALESTRAS

DIVERSIDADE

Por meio do desenvolvimento de lideranças conscientes, é possível catalisar a transformação organizacional. Em suas palestras, Alexandra ressalta o preconceito existente nas diversas camadas da sociedade e aponta caminhos para a reflexão. 

“PRECISAMOS MUDAR A NARRATIVA E TRANSFORMAR OS VIESES INCONSCIENTES DA SOCIEDADE.” AFIRMA ALEXANDRA 

No Brasil, os negros consomem 1,5 de trilhão de reais por ano, mas este número poderia ser bem maior. Segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford, estima-se que há um potencial 3.160
bilhões de dólares a serem consumidos pela população negra.

Com o objetivo de levar à reflexão e promover a diversidade nas organizações, em suas palestras, Alexandra apresenta dados e expõe a diversidade étnico-racial em um cenário atual e em seu
contexto histórico. Por meio de exemplos claros e vivências, o público é convidado a sair de sua zona de conforto e experimentar novos olhares a partir da diversidade. Seja para grandes líderes ou
colaboradores da organização, as dinâmicas propostas visam uma mudança de comportamento organizacional que reflete em toda a sociedade.
Durante a apresentação, Alexandra destaca os vieses inconscientes e desmistifica como seria um mundo sem diversidade, mostrando indicadores atualizados da participação dos negros nas organizações e pesquisas sobre impacto da diversidade nos resultados. O conteúdo é apresentado de maneira dinâmica e customizado de acordo com o público alvo. Por meio do desenvolvimento de lideranças conscientes, é possível catalisar a transformação organizacional. 

"PESQUISAS PROVAM QUE A DIVERSIDADE ÉTNICORACIAL NAS EMPRESAS AUMENTAM ENTRE 35% E 40% SUA RENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES. ESTAS EMPRESAS CONSEGUEM ENTENDER E FALAR COM O VERDADEIRO PÚBLICO BRASILEIRO, QUE É DE MAIORIA NEGRA (54% SEGUNDO O IBGE)."

 

EMPODERAMENTO FEMININO

Empoderar e dar voz às mulheres para que estas tenham mais representatividade nas organizações. Nesta palestra, Alexandra apresenta o contexto histórico do empoderamento feminino, mostrando de maneira prática, ferramentas que podem ser utilizadas pelas mulheres para se destacarem nas organizações, aumentando a sua participação nos cargos de liderança. Apresentando exemplos de mentorias e contextualizando com casos da atualidade, as dinâmicas visam preparar as mulheres para a competitividade do mercado e explicam como igualdade de gênero deve estar presente no dia a dia de todas as mulheres. Dados da representatividade das mulheres ilustram o cenário que pode ser transformado por meio de reflexões provocadas durante a palestra. Mais empoderadas, as mulheres serão capazes de revelar as melhores versões de si mesmas.

As mulheres são mais diplomadas que os homens e ocupam apenas 6% do board executivo das empresas. São 52% de mulheres no Brasil, e o mercado precisa se adaptar. As consultorias ajudam a empresa a inovar e a pensar de maneira diferente, agregando muito valor e compreendendo o cliente e seus colaboradores.

 

OUTROS TEMAS DE PALESTRAS DISPONÍVEIS

e-Branding – Étnico-Racial

Marketing em Mídias Sociais

Neuromarketing – Étnico-Racial

Revolução pacifista em tempo de crise

Sustentabilidade e criatividade

Barreiras sigilosas além do gênero

Dinâmicas de desenvolvimento pessoal

Etiqueta diplomática

Como ascender socialmente

Consultoria em marketing afro

Consultoria no mundo digital

Transformação comportamental

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alexandre Garcia

Alexandre Garcia, foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e depois subsecretário de imprensa da Presidência da República, no governo Figueiredo, por 18 meses. Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília.

Cobriu três guerras (Angola, Líbano e Malvinas) e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Agraciado com 14 condecorações nacionais. Recebeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito. Escolhido, pelo voto secreto dos estudantes de Brasília, como Personalidade do Ano de 1996. Em 1997, o Poder Legislativo outorgou-lhe o título de Cidadão de Brasília. 

Autor de João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 60 mil exemplares e está na 11ª edição.

Repórter especial, comentarista e apresentador no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Globo Repórter e tem programa semanal na Globo News.

Apresenta e coordena o noticiário do meio-dia da TV Globo Brasília. Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 43 jornais. Faz comentários diários para 115 emissoras de rádio.

Professor universitário, Alexandre Garcia é bastante requisitado para palestras por todo o Brasil, onde desenvolve com clareza, precisão e proficiência uma análise do mundo da política, da sociedade contemporânea e dos meios de comunicação.

 Em suas palestras, Alexandre Garcia aborda os cenários da política nacional e internacional.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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É Advogado e mestre em Administração de Empresas, com especialização em estratégia, pelo Insper.

Há mais de 20 anos, atua no segmento de varejo e serviços. Como Diretor Financeiro e, em seguida, CEO, participou da consolidação e expansão do Grupo Giraffas. Acompanhou o crescimento da companhia, que deixou de ser uma empresa regional e tornou-se um dos principais players nacionais, com presença, inclusive, nos Estados Unidos.

Além do Giraffas, foi Presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB), principal instituição de fortalecimento da cadeia de valor do segmento. Vice presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF). E candidato ao governo do Distrito Federal pelo partido Novo.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Grupo Giraffas, membro do Conselho de administração da Bio Mundo e empreendedor do Copa Coworking e Nação Empreendedora.

Possui amplo conhecimento no sistema de franchising, com experiência no desenvolvimento e liderança de equipes, gestão e engajamento de redes de relacionamento: colaboradores, fornecedores, associações setoriais, Governo, sócios, conselheiros etc. Têm know-how em gestão de marcas, produtos e execução de planejamentos de Comunicação e Marketing.

Seus principais campos de estudos e trabalhos acadêmicos são concentrados nas áreas de estratégia corporativa, organizacional e competitiva. Também têm vivência como docente, ministrando aulas e palestras em Universidades, empresas e eventos.

Pelos trabalhos desenvolvidos no varejo, sobretudo como CEO do Grupo Giraffas, em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Executivo do Ano no segmento de Alimentação, concedido pela revista Forbes. 

 PALESTRAS:

- Palestra 1: “Empreendedorismo de Verdade: a realidade do mundo dos negócios”.

 

- Palestra 2: “Empreendedorismo de Verdade: como os pequenos fracassos nos levam a grades sucessos”

 

- Palestra 3: “ Protagonismo e empreendedorismo na política: o porquê de os empresários estarem cada vez mais ativos no cenário político”

 

Produtos Customizáveis:

Há a possibilidade de o cliente demandar a criação de um produto adaptado às suas necessidades, desde que esteja correlacionado com a área de domínio do palestrante. Essa customização não gera ônus para o contratante.

Sobre os produtos.

As palestras ministradas pelo empresário Alexandre Guerra tratam sobre a história da sua vida, empreendedorismo, gestão empresarial, desafios, inovação, superação no mundo dos negócios e sobre cidadania. Os tópicos abordados são: trabalho em equipe; liderança; motivação; disciplina; concentração; perseverança; comunicação; comportamento; cefinição de metas; e realismo.


A duração é de aproximadamente 01:00 hora, sendo 45 minutos de palestra e 15 minutos de perguntas e respostas. Há uma tolerância, para estender esse tempo, de até 30 minutos.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alexandre Mendonça de Barros

Palestrante especialista em agronegócios no Brasil. Um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises

Alexandre Mendonça de Barros é um palestrante especialista em agronegócios no Brasil.
Se diferencia por ser um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, e por fazer parte do conselho de administração das maiores empresas destes segmentos.

Ele é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. É membro do conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva e CASP.

Formado em Engenharia Agrônoma e Doutor em Economia Aplicada, todas pela ESALQ-USP, foi também professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola.

Alexandre também é membro do Comitê de Assessoria Externada EMBRAPA – Pecuário Sudeste e Membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

 

PALESTRAS
– Agronegócio: “Perspectivas para a Pecuária de Corte – análise do mercado interno e externo”
– Economia
– Meio Ambiente
– Sustentabilidade

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alexandre Pellaes

Alexandre Pellaes é considerado uma das maiores referências em tendências no mundo do trabalho e seu significado, no Futuro da Liderança e da Gestão.

O maior especialista brasileiro em tendências do mundo do trabalho e seu significado, futuro da liderança e da gestão.
Palestrante, pesquisador e transformador do mundo do trabalho, Alexandre Pellaes é mestre em psicologia do trabalho pela USP e fundador da Exboss.com.br.

Duas vezes capa da Revista Você S.A., duas vezes palestrante no TEDx São Paulo e membro do Conselho Editorial da HSM Management.

Para Alexandre, fomos estimulados a funcionar com disciplina sob pressão e não por consciência e compromisso, educados no modelo “primeiro os negócios e depois as pessoas”.

O palestrante defende que Trabalho não é igual a Emprego: Trabalho é uma relação de ser; Emprego é uma relação de ter. Precisamos criar significado e propósito e não procurar por eles.

“As organizações que entenderem que são agentes dessa mudança estarão na liderança e terão equipes realmente engajadas e conectadas.”

Palestras:

A mudança como elemento do desenvolvimento humano
A diferença entre Mudança e Transição.

O novo significado do Trabalho
Além do emprego e rumo à autorrealização.

O futuro do Trabalho em um cenário de incertezas
 
Liderança - o que isso significa agora?
Qual é o significado do trabalho em nossas vidas?
O trabalho como reforço da individualidade e do caminho para o desenvolvimento.
Qual é o papel da liderança em um momento de profunda incerteza e insegurança?
Quais são os novos desafios? Suporte emocional, comunicação, empatia e condução dos
negócios, como equilibrar?
A importância da evolução da liderança – do comando e controle para liderança facilitadora
Quem contribui mais com a organização e com as pessoas: Líderes interessantes ou líderes
interessados?
Quais as diferenças e as novas competências da Liderança?
Como nos adaptar a novos formatos de trabalho?
Autogestão como reforço do protagonismo, autonomia e responsabilidade. Sua empresa e seus
líderes estão preparados?
Trabalho à distância – nova norma, alternativa, ou castigo organizacional?
A nova liderança não é uma competência do líder e sim da relação.
Conheça uma nova visão sobre o Trabalho e a Liderança. Uma reflexão importante do papel do
líder em conduzir seus times neste momento, reforçando a individualidade de cada um no
caminho para superação de desafios e desenvolvimento Novos modelos de gestão
Toda empresa é um organismo vivo.

Alfredo Soares é fundador da XTECH COMMERCE, que, em três anos, transacionou R$ 547 milhões em vendas e foi adquirida pela VTEX em 2017. Na mesma época, fundou a startup Socialrocket, que sob sua gestão chegou a 150 mil usuários, em sete países.

Na sua trajetória, conta com mais de dez anos de experiência, transformando-o em um dos principais especialistas em vendas e e-commerce do Brasil. Hoje, é sócio-diretor da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, com presença global em mais de 35 países, onde atua como líder da unidade de negócios SMB, administrando marcas como LOJA INTEGRADA, XTECH E GO COMMERCE que juntas contam com mais de 800 mil lojas virtuais criadas e 1.2 bilhões de reais em vendas por ano e do GoCommerce.

É autor do livro “Bora Vender”, obra que está sempre na lista de mais vendidos do tema. Em seu portfólio, tem mais de 150 palestras realizadas nos últimos quatro anos, nos principais eventos do país.

 

Bora Vender

Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses.

Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso?

Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma de e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador.

 

Palestras:

Do ZERO ao EXIT em 03 anos

Tópicos abordados:

Definição de mercado, estratégias utilizadas para criação de cultura, apresentação da técnica para marketing de percepção, gestão de crise e plano de ação e táticas utilizada para crescimento acelerado. 

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo conta a trajetória como fundador e CEO da Xtech Commerce, startup de tecnologia que entrou para história do ecossistema brasileiro pela sua história rápida. Em apenas 03 anos, a startup sem levantar capital foi fundada, conseguir crescer e alcançar números relevantes e chamar atenção do principal player de e-commerce do país com estratégias não muito convencionais, até que logo após completar 03 anos anunciou sua compra pela VTEX. Durante a palestra Alfredo mostra alguns desafios, preconceitos e táticas na prática que utilizaram para superar os momentos de dificuldades, administrar o crescimento rápido e tomar a decisão entre sonho e realidade no momento da oferta.


A moda agora é vender online

Tópicos abordados:

Números do mercado de moda online, principais categorias, cases de sucesso, comportamento do novo consumidor, principais desafios para construir uma loja de moda na internet e dicas para usar fotos utilizando o celular.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo apresenta o potencial do mercado de moda online e mostra como está crescendo a principal categoria do e-commerce brasileiro. Ele ensina como funciona o comportamento do novo consumidor e mostra alguns cases de novas marcas. Na parte técnica Alfredo ensina como escolher uma plataforma para montar uma loja de moda na internet profissional e como ter fotos que vendem sem precisar de altos investimentos. 


08 INSIGHTS para empreender na selva digital

Tópicos abordados:

Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.

 


Escolhendo sua plataforma de e-commerce

Tópicos abordados:

Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.


Insights para startup growth

Tópicos abordados:

Definição de mercado, mentalidade para tração, preparando seu negócio para escalabilidade e táticas avançadas de marketing.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo apresenta na prática as táticas que ele mesmo utilizou em duas startups que fundou e tem mais de 100 mil usuários em menos de 3 anos. Ele apresenta as ferramentas que usou e como montou o plano de ação para conseguir dar tração aos negócios e usar a internet para ganhar escalabilidade em qualquer negócio.


Empreendendo na selva em uma era digital

Tópicos abordados:

O que é empreender nos dia de hoje, perfil do e-consumidor, os principais pilares para construir uma empresa de sucesso, mindset para construção de um plano de marketing moderno.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo ensina como é pensar em uma ideia e transformar ela em um negócio nos tempo de hoje com a força a internet. Quais os principais pilares para construir um time e empresa preparada para suportar um crescimento acelerado e quem é o novo consumidor da era digital. Além de apresentar uma metodologia para criar uma estratégia de marketing com foco em conversão.

 


Oportunidades do comércio eletrônico: Como e por que investir no setor

 

Allan Costa é Palestrante, empresário, escritor, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos, Allan terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão de um emprego de 900.000 reais e aos 45 é dono, sócio ou investidor de 14 empresas. Sócio de Ricardo Amorim e Arthur Igreja na plataforma de inovação AAA e autor do livro “60 Dias em Harvard” e “Rock In Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer”. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que a tecnologia é o meio, mas os seres humanos são sempre o fim.

Diretor Superintendente do SEBRAE/PR (2007-2013), tendo ocupado anteriormente a Diretoria Técnica, Gerência de Gestão Estratégica e Gerência de TI (1993-2007).

Diretor Presidente da Cooper Card, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios (2013)
Colunista da rádio CBN e do Jornal Gazeta do Povo.

 Investidor-anjo e mentor de startups ligado ao Harvard Angels e co-fundador da Curitiba Angels. Investidos e mentor de 10+ startups, entre elas Contabilizei (contabilidade online), Agendor (CRM para pequenas e médias empresas), Docway (aplicativo da área médica), Decision6 (solução de otimização para o varejo), Dronemapp (processamento de imagens coletadas por drones) e Automobi (relacionamento para a cadeia de serviços automotivos).

 Autor do Livro “60 Dias em Harvard – Diário de um AMP”, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso do Manhattan Connection, no canal GloboNews e de Adriana Salles Gomes, Editora-Chefe da HSM Management e da HSM Books.

 

PALESTRAS:

 

- EDUCAÇÃO DO FUTURO E EDUCADORES DO PRESENTE:

Desafios da educação em um mundo em transformação e o papel do educador.

 

- EMPREENDEDOR E LEGADO:

Como empreender em negócios que criam legado e gerem resultados extraordinários.

- TENDÊNCIAS E O FUTURO À FRENTE

Quais as transformações que de fato vão mudar vidas e empresas e como estar e permanecer à frente.

 - A ERA DA EXPERIÊNCIA E O FUTURO DO VAREJO

Como o varejo está se reinventando e permanecendo relevante.

- A ARTE DE FAZER ACONTECER
Como cortar o “blábláblá” e criar resultados extraordinários 

- CARREIRAS EXPONENCIAIS E O PROFISSIONAL DO FUTURO

Como tornar-se indispensável em um mundo repleto de especialistas no obsoleto.

- PROPÓSITO COMO BASE DE EQUIPES E EMPRESAS EXTRAORDINÁRIAS

Porque times e empresas apoiadas em propósito vão (muito) mais longe.

- INOVAÇÃO ALÉM DA ONDA

Como ignorar a espuma e gerar inovação concreta e de forma contínua a partir de pessoas.


 

TEMAS:

CULTURA ORGANIZACIONAL

TECNOLOGIAS EMERGENTES

LIDERANÇA

TIMES DE ALTA PERFORMANCE

STARTUPS E INVESTIMENTO ANJO

MODELOS DE NEGÓCIOS DISRUPTIVOS

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

FUTURISMO

O FUTURO DO AGRONEGÓCIO

COOPERATIVISMO DE RESULTADO

DESENVOLVIMENTO DE PEQUENAS EMPRESAS

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 

 

 

Amyr Klink ficou conhecido por suas expedições marítimas. Comandante em mais de 22 expedições para a Antártica em barcos projetados e construídos no Brasil.

O primeiro feito a ser amplamente divulgado ocorreu em 1984, quando realizou a travessia solitária, num barco a remo, no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia, percorrido sozinho.
Em dezembro de 1989, viajou rumo à Antártica, em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii. Permaneceu sozinho por um ano na região, sendo que por sete meses, seu barco ficou preso no gelo da Baía de Dorian.

Da Antártica, rumou em direção ao Polo Norte e retornou, após 642 dias, ao ponto de partida, a cidade de Paraty, em outubro de 1991.
É formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens. Empreendedor na área náutica e domos geodésicos, é sócio de duas empresas voltadas para o planejamento, pesquisa e desenvolvimento de projetos especiais. É sócio fundador do Museu Nacional do Mar, localizado em São Francisco do Sul (SC).

Pioneiro na área, Amyr Klink tem em seu currículo mais de 2.500 palestras proferidas em 13 países, ao longo de mais de 36 anos como palestrante.
As apresentações são direcionadas para eventos abertos (congressos, seminários e cursos) e eventos fechados (in company). Amyr conversa com todas as faixas etárias e níveis hierárquicos e profere palestras em 04 idiomas – inglês, francês, espanhol e português.
Amyr já vendeu mais de 01 milhão de exemplares e seus livros já foram publicados em 06 idiomas.

 

PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS EM PALESTRAS, ENTRE OUTROS

Energias renováveis

Gestão

Inovação

Liderança

Motivação

Planejamento Estratégico

Superação

Sustentabilidade

Team building

Trabalho em Equipe

 

ALGUNS TÍTULOS JÁ EMPREGADOS EM PALESTRAS PROFERIDAS

A conquista da autonomia

A fotografia em grandes expedições

A importância da informação e da comunicação no planejamento de uma viagem

A importância do planejamento

A influência da tecnologia e da experiência aplicada nas grandes expedições marítimas

A navegação solitária

A situação climática do planeta pelos olhos de um viajante

Administração de riscos

Administrando em ambientes de alto risco

Ajustando as velas

Ampliando horizontes

Antártica e outras experiências

Aquecimento global

As linhas do planejamento

Auto liderança e protagonismo com a vida

Competências humanas: mudanças, desafios e perspectivas

Competências na educação moderna: mudanças, desafios, perspectivas e qualidade no planejamento

Comprometimento com a qualidade

Compromisso, gestão de processos e motivação

Conceitos sobre riscos

Construindo oportunidades

Construindo qualidade: os ensinamentos de uma viagem humana

Construindo um projeto de sucesso

Crie soluções: superando desafios com criatividade

Crise e criatividade: combustível para o crescimento

Desafio da inovação

Desafio empresarial: planejamento e perspectivas

Desafios e superação de resultados

Desafios vencidos de forma planejada: longo, médio e curto prazo

Determinação, planejamento e compromisso

Eficiência, motivação: construindo qualidade

Embarcações de expedição e competição: desafios para a engenharia

Enfrentando a incerteza

Energias renováveis

Este barco também é seu

Estratégias de sobrevivência organizacional: gerência

Expedições

Futuro do mercado náutico no Brasil

Gerência e a arte de navegar

Gestão de riscos

Grandes navegações / Grandes navegadores

Histórias de um viajante

Inovação para o crescimento

Lições empresariais de planejamento e qualidade

Liderança e gestão de pessoas

Líderes protagonistas como diferencial na estratégia empresarial

Linha D’Água: o desafio de construir o futuro

Mar sem fim

Motivação constante

Motivação e competitividade

Motivação e compromisso

Motivação e mobilização para qualidade

Motivação e planejamento

Motivação e realização: superação de desafios

Motivação e redução do stress em trabalhos sob condições adversas

Motivando equipes e superando desafios: do planejamento à gestão

Não fique à deriva. Planeje!

Navegando de polo a polo: gestão de planejamento

Navegando em segurança

Navegar e empreender: gerenciar riscos e oportunidades

Navegar é preciso

Planejamento como base para o sucesso

Planejamento como ferramenta para a prevenção de acidentes

Planejamento e controle: minimizando riscos

Planejamento e melhoria contínua

Planejamento estratégico: navegar é preciso, viver também pode ser

Planejamento para a qualidade

Planejamento para superar desafios

Planejamento, riscos e gestão: construindo um projeto de sucesso

Planejamento, superação e a importância do trabalho em equipe

Políticas sustentáveis e seus aspectos sociais e ambientais Prevenção de acidentes

Prevenção e controle de riscos críticos

Qualidade e produtividade

Reconhecimento e valorização

Renovar é preciso

Responsabilidade socioambiental planetária

Segurança, gerenciamento de riscos, estratégia e resultados

Superando desafios com criatividade

Superando obstáculos

Trabalhando em equipe. Uma gestão participativa

Trabalho em equipe, planejamento, treinamento, garra

Um dia de viagem, dois de planejamento

Um mundo de oportunidades

Uma viagem à Antártica

Vencendo desafios

Viagem de polo a polo

Vivenciando seu projeto pessoal de qualidade

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Ana Magalhães é uma das Influenciadoras Digitais mais reconhecidas no Brasil quando o assunto é Educação Financeira

Uma verdadeira referência para seus milhares de seguidores no Instagram, seus leitores nas colunas no InfoMoney e seus “expliquers” no canal “Explica Ana”, no YouTube.
Seja em qual for o meio, Ana Laura Magalhães cumpre o objetivo de educar as pessoas que não tem muita familiaridade com conceitos típicos do mercado financeiro, o “economês”, e, por isso, tem dificuldade de entender as diferenças entre tipos de investimento e diversificação da carteira de ações, por exemplo.

O que a Ana Laura Magalhães faz é, por meio de posts e vídeos curtos, tirar essas dúvidas em bom português, trazendo para perto da realidade do seu público a explicação de estratégias e ações para que seus seguidores possam, agora bem informados, tomar as melhores decisões para cumprirem seu planejamento financeiro.

Traduzindo o dialeto do mercado financeiro
Ana Laura Magalhães foi analista da XP Investimentos, se tornou a “Explica Ana” no momento em que se deu conta de que passava o dia todo tirando as mesmas dúvidas para mais de 20 clientes.

A partir daí decidiu lançar um canal direto com seu público, uma forma de atingir mais pessoas com conteúdos acessíveis, fáceis e que realmente fossem informativos o suficiente para auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões sobre investimentos.

A ideia começou com uma conta no instagram e depois se tornou um canal no YouTube, com vídeos curtos e bem produzidos em que ela explora um assunto por vez para que seus seguidores possam terminar o vídeo tendo todas as dúvidas devidamente explicadas.

E o resultado é que, em vez de os 20 clientes ficarem satisfeitos ao terem suas dúvidas respondidas por Ana Laura, ela conseguiu atingir um público que não para de crescer.

PALESTRAS

As palestras de Ana Laura Magalhães são ricas porque despertam curiosidade no público e têm, na sua linguagem acessível, seu melhor trunfo.

Foi assim que ela conquistou seus milhares de seguidores nas redes sociais e é assim também que ela é capaz de engajar uma plateia.

Suas palestras são cheias de energia e estão sempre alinhadas às discussões sobre economia e o mercado financeiro que acontecem fora dos palcos.

Quer tirar uma dúvida sobre a melhor ação para seu planejamento financeiro? Ana explica.
Quer opiniões embasadas e atuais com as discussões do momento? Ana explica.
Quer saber sobre mercado financeiro de um jeito simples? Ana explica.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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O palestrante é apontado como um dos principais executivos do Brasil - à frente dos negócios das marcas “O Boticário, “Quem disse, Berenice?”, “Eudora” e da operação internacional e lojas próprias.

Inquietude: estado daquilo que está inquieto; característica de gente viva, incapaz de silenciar diante daquela “velha, velha opinião formada sobre tudo”.
Parte integrante de quem amplifica seu conhecimento, prefere o caminho que ainda nem existe. Inquietude: a palavra que define Andre Farber.
Que, de uma carreira bem sucedida no mercado de consultoria e estratégia, entre acelerações e construções de startups, foi até a vice presidência do Grupo Boticário.

Hoje, é apontado como um dos principais executivos do Brasil – à frente dos negócios das marcas “O Boticário, “Quem disse, Berenice?”, “Eudora” e da operação internacional e lojas próprias.
Sua palestra é uma ruptura de códigos óbvios.
Ao falar de liderança, crescimento e negócios, também fala da sensação de inadequação e outros medos comuns a quem tem coragem. E, no lugar de sugerir uma cartilha, sugere que cada pessoa desenhe seu próprio mapa.
Afinal, como dizia Paul Arden “O problema de tomar decisões sensatas é que todo mundo está fazendo o mesmo”.

Palestras:

O que é e como ser realmente inovador no mercado?
Nesta palestra, Andre Farber discute sobre como a transformação dos fatos nos últimos anos impactaram a forma de construir negócios.
Uma apresentação que compartilha ideias, visões e aplicações diferentes do exercício de inovar. Para que você também forme e pratique os seus.

Marcas com propósito
Provoca insights para que seu negócio responda à pergunta: “Como compreender e entregar um propósito verdadeiro?”
Da indústria ao ponto de venda. No segmento de beleza, o executivo vive o processo de sonhar com um produto até vê-lo entregue ao consumidor, sempre tendo o propósito como referencial estratégico.

Gestão para Vencer a Crise
Com forte atuação nos canais digitais e novas soluções para o consumidor, o Grupo Boticário afirma já ter superado desafios impostos pela crise.
André Farber, revela como vem enfrentando os atuais desafios, as expectativas para os próximos tempos em novas possibilidades para (re)pensar negócios.

A nova jornada do consumidor
A palestra compartilha lições aprendidas na construção de estratégias de canais.
Provocações sobre franchising, lojas físicas, venda direta, multicanalidade e digitalização.

Italiano radicado no Brasil, o Andrea hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e inovação no país.

Tem mais de 10 anos de experiência em multinacionais de tecnologia: foi Diretor do Tinder na América Latina e Chief Digital Officer da L’Oréal. 

É  graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), tem Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e ministra aulas no MBA da Fundação Dom Cabral.

Andrea Iorio acredita que o coração da transformação digital está no ser humano, em sua própria transformação individual.

Por isso, ele compartilha reflexões e provocações na interseção de negócio, filosofia e psicologia de forma única com seus mais de 55 mil seguidores no LinkedIn, no seu podcast Metanoia Lab – que está no top 100 mais ouvidos de Negócio no Brasil – e em suas mais de 80 palestras por ano, fomentando o desenvolvimento de profissionais e negócios de diversos setores e tamanhos. 

É também  autor dos livros “6 Competências da Transformação Digital” e “O Futuro não è mais como Antigamente”.

Ambos alcançaram o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas e Liderança. 

É professor de MBA da Fundação Dom Cabral nas disciplinas “Digital Mindset e New Capabilities”.

Competências da Transformação Digital

Transformação Digital não é um assunto apenas de Tecnologia. É, principalmente, de pessoas.

A tecnologia é um meio, não é o fim. É a ferramenta através da qual transformamos nosso negócio com novas competências profissionais. Justamente por isso, Andrea amplia a visão  das competências humanas da era digital:

  • Flexibilidade Cognitiva;
  • Autruísmo Digital;
  • Pensamento Crítico;
  • Comportamento Humano
  • Foco no Resultado
  • Inovação

Os 3 Segredos do Marketing Invisível

Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital

Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing.

São eles:

  • Retenção como Prioridade;
  • Catalizadores de Conteúdo;
  • Brand Love & Aspiração.
  • Retenção como Prioridade;
  • Catalizadores de Conteúdo;
  • Brand Love & Aspiração. 

Os novos traços do líder em um mundo imprevisvél e digital

O estilo de liderança que nos trouxe até aqui, não é o que nos levará para frente.

Fato: o mundo mudou, e, o futuro está vindo mais rápido do que você imagina – e já incorporando as mudanças necessárias no [pensar + saber + fazer] para nos tornarmos um líder “digital-first” que sua empresa precisa.

 MindSet Inovador

A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.

Isso tem impactado a forma de resolver problemas e de agregar valor aos produtos e processos. A questão é: não consegue se resolver problemas com fórmulas antigas; é preciso inovar e se permitir à adaptação dos processos e fluxos de trabalho. A palestra amplia caminhos para que que o participante seja agente da mudança e realize a transição para o mindset de inovação.

Angela Hirata tomou gosto pelo marketing quando ainda cursava a faculdade. Nessa época, trabalhou com o lançamento de franquias no Brasil. Apesar da formação em administração, começou a tomar gosto por marketing, promoção e desenvolvimento. Ela começou a ser procurada para trabalhos free lance na área, o que acabou provocando sua saída da empresa onde trabalhava.

Dessa forma, passou a prestar serviços para Levi´s, Hering e Boticário e foi aumentando sua carteira de clientes até começar a trabalhar o lançamento da Couromoda, promotora de eventos de calçados e acessórios, em São Paulo, por volta de 1985. Nessa época, começou também seu envolvimento com a indústria de calçados.

Em 1986, veio a grande oportunidade para Angela. O então dono da Azaléia, Nestor de Paula, convidou-a para desenvolver o mercado japonês e asiático do setor calçadista. Começou aí um desafio e minha trajetória de viagens ao Japão, que durou dois anos, afirma. É sabido que não é nada fácil entrar no mercado japonês. Mas, por ter conhecido o estilista Kansai Yamamoto e a reitora do Bunka Fashion College, Angela tomou contato com entidades e empresas japonesas, especialmente com o empresário Yasuhiro Kubota, e as portas foram se abrindo. Começou a enviar calçados brasileiros para grandes lojas, como Washington Shoes e Yoshinoya. "No Japão, não é simplesmente trazer um produto, é preciso uma moda que agregue valor a ele", diz. A partir de então, a executiva passou a ampliar o mercado asiático.

Em 1999, começou a prestar consultoria para a São Paulo Alpargatas e, no ano seguinte, foi convidada a abrir o departamento de comércio exterior. A entrada das sandálias de borracha no exterior foi na Galeries Lafayette, em Paris, onde foi montada uma minifábrica do produto. "Foi um sucesso. Durante um mês, enquanto nevava lá fora, eram vendidos até cem pares de Havaianas por dia", conta. O sucesso do evento facilitou a exportação para o resto da Europa. Nascia o conceito fashion da marca na capital que lança moda.

Para chegar a este patamar de reconhecimento mundial, nos anos 90, a Alpargatas definiu uma estratégia de marketing que mudou completamente o status das sandálias, lançando várias versões das Havaianas. A partir daí começou a brilhar no mercado internacional e nas passarelas da moda no mundo todo, alcançando o status de produto globalizado.

O “case” da Havaianas ilustra as palestras que Angela Hirata, atual Consultora e ex-diretora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, realiza em empresas e instituições no Brasil e em outros países, falando sobre como desenvolver estratégias para marcas e produtos e como alcançar a visibilidade que leva ao sucesso de vendas.