Adriana Barbosa é fundadora da Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo da América Latina, e CEO da PretaHub. Em 2017 foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e a Taís Araújo como os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo segundo o Mipad, premiação mundial reconhecida pela ONU.

Entre seus reconhecimentos, estão os prêmios Empreendedor Social, Claudia, Estado de São Paulo para as Artes e Sim à Igualdade Racial.

Em 2020 foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo no Ano, pelo Fórum Econômico Mundial e passou a integrar o time de empreendedores sociais da Rede Schwab.

Através do programa Conversando a Gente se Aprende, Adriana realiza consultoria e palestras sobre diversidade e inclusão racial em empresas como Netflix, Facebook, Google, Pão de Açúcar, Natura, MAC e Avon. Atualmente, compõe também os conselhos do Sistema B, Instituto Ethos, GIFE, Instituto C&A e faz parte dos comitês de igualdade racial das empresas AMBEV e Carrefour.

 Palestrante e Consultora em afro- empreendedorismo, gestão de empreendimentos culturais, sociais e negócios de impacto com ênfase em empreendimentos geridos “por e para” a população negra.

 

PALESTRAS :
Temas abordados

- EMPODERAMENTO
- EMPREENDEDORISMO
- RACISMO

-INCLUSÃO SOCIAL 

 

 

 

Adriana Muratore possui mais de 30 anos de experiência no entendimento de consumo, com larga experiência no varejo e na indústria, sendo mais de 12 como C-Level sendo especialista nas áreas comercial e marketing. 

Liderou negócios com faturamento acima de R$ 20Bilhões. Desenvolveu e implementou estratégias fundamentadas nas variáveis chave dos setores através de inovação em tecnologia e em proposta de valor em empresas como Unilever, Carrefour, Hypermarcas, Parmalat e Walmart.

Experiência com diversos projetos em ESG com o varejo e a indústria quando foi diretoria de Instituto de Sustentabilidade por 5 anos e membro de comitês dedicados à disciplina. 

Possui experiência com mais de 5 formatos de varejo e com mais de 100 categorias de produtos.

Conselheira de Administração, Mentora de scale ups e start ups na Endeavor e na FGV Ventures. Conselheira Consultiva do Instituto Mulheres do Varejo e coordenadora do Programa Diversidade em Conselho organizado por B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD WomenCorporateDirectors. 

Administradora de empresas pela EAESP/FGV, MBA internacional pela FIA e Vanderbuilt, AMP pelo INSEAD e cursos de especialização pelo MIT, Insper entre outros.

Temas em palestras:

- Varejo 
- Sustentabilidade;
- Gestão de Negocios;
- Administração de Empresas;
- Liderança;
- Vendas;

Adriano Silva, é fundador e publisher do Projeto Draft, do Future Health e de NetZero. Fundador e CEO da The Factory. Curador da Academia Draft Colunista do UOL e da Rádio CBN Fundador da Spicy Media (Trouxe o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku ao Brasil) Chefe de Redação do Fantástico, TV Globo Diretor do Núcleo Jovem, Editora Abril Diretor de redação da Superinteressante Editor-sênior da Exame Diretor de marketing do Grupo Exame MBA, Universidade de Kyoto, Japão Graduação em Comunicação Social, UFRGS

PALESTRAS

NOVA ECONOMIA

Quem são, como pensam e como agem os novos empreendedores, consumidores e profissionais que já estão impactando o seu negócio e a sua carreira – e o que você precisa (des)aprender com eles para permanecer relevante (e vivo)

- Inovação
- Empreendedorismo
- Economia Criativa
- Negócios Sociais
- Cultura Maker
- Espírito Hacker


O FUTURO DO TRABALHO

As tendências que estão revolucionando o modo como trabalhamos, planejamos nossas carreiras e nos organizamos para produzir resultados e felicidade humana

- Espírito empreendedor
- Co-empreendimento
- Self-employment
- Gig economy
- Autogestão
- Tempo líquido de trabalho
- Multicarreiras


MARCAS PUBLISHER:
A ERA DO CONTENT MARKETING

Por que uma marca deve produzir seu próprio conteúdo, criando sua própria audiência em seus próprios canais? Como ela deve fazer isso?
- Marketing Digital
- Content Marketing
- Brand Content
- Planejamento de Comunicação
- Reputação de Marca
- Branding
- Storytelling/Storydoing


DONO DO PRÓPRIO NARIZ

Reflexões de uso prático para empreendedores – e para quem sonha com uma vida sem crachá nem chefe. Uma conversa franca sobre a vida sem holerite, plano de saúde, patrão...

-Empreendedorismo
-Intrapreneurship
-Startups

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alberto Serrentino é consultor, conselheiro, autor e palestrante especialista em varejo, entre outros temas.

É fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo e transformação digital. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.

Como palestrante internacional realizou mais de 600 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 18 edições da convenção da NRF (NY).

É conselheiro e membro de comitês de inovação e aceleração digital de diversas empresas, vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC. Autor/ co-autor de nove livros e de mais de 300 artigos publicados.

 

PALESTRAS:

 

 

VAREJO E TRANSFORMAÇÃO

Iceleração digital do varejo
Mudanças nas jornadas de compras, novos canais e modalidades de venda
TI estratégica e excelência operacional
O novo papel da loja
Marketplaces, plataformas e ecossistemas
ESG

INSIGHTS PARA TRANSFORMAÇÃO DO VAREJO

Transformação do varejo
Cultura e estrutura organizacional
O papel da tecnologia
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
Desafios da liderança

CHINA: NOVO VAREJO, ECOSSISTEMAS E INOVAÇÃO

O mercado chinês
Ecossistemas
Obsessão por dados
Novo Varejo (New Retail)
Meios de pagamento: digitalização e desintermediação

VAREJO E BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Economia e varejo no Brasil: evolução, momento atual, desafios e perspectivas
Demografia e regionalismo
Concentração e internacionalização
Transformação digital
Análise dos principais segmentos e empresas
  

 

Executivo, autor, professor, palestrante e mentor, Alessandro Saade possui mais de 30 anos de experiência atuando com grandes empresas e startups brasileiras, tornando-se referência no universo do empreendedorismo no Brasil.

É idealizador do Empreendedores Compulsivos, iniciativa de fomento a novos negócios e que já ajudou mais de 30.000 empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil.


Formado em Administração pela UVV-ES, com MBA em Marketing pela ESPM e mestrado em Comunicação e Mercados pela Cásper Líbero, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação por Berkeley (ambas nos Estados Unidos).

Presente no desenvolvimento de grandes projetos como no segmento de fast food com Pepsico/KFC, produtos premium com Cervejaria Baden Baden, educação corporativa com ACAD/HSM,  inovação e startups com Inovabra Habitat Bradesco. Articulista da Rádio Geek e da BandNews FM.


Com sólida trajetória de empreendedor, atualmente é Superintendente Executivo do Espro, instituição sem fins lucrativos que há 40 anos oferece aos jovens brasileiros a formação para inserção no Mundo do Trabalho.


 Sempre tendo empreendedorismo, inovação e educação como eixos transversais, as palestras e workshops podem ser ancorados nos temas abaixo:

 

EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS Modelagem de negócios, disrupção, economia circular, empreendedorismo social

AMBIENTE DE NEGÓCIOS E MUDANÇA Caos, crise, gestão, mudança, vocação territorial

EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM E TRABALHO Juventudes, trabalho e emprego, lifelong learning, emprego do futuro, privilégios e desigualdades.

TERCEIRO SETOR, GOVERNANÇA, ESG Relações Institucionais, Relações Governamentais, Governança Corporativa, Organismos Internacionais, assistência social

Palestrante, executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos, ela atua na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações.

 O seu trabalho, ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais, mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), Alexandra já reuniu mais de 20 mil pessoas, em todo mundo, em suas áreas de atuação. Os temas abordados por ela reverberam na mídia nacional, em todas as plataformas, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade.

O impacto causado pelas palavras de Alexandra já foi sentido na revista Veja, na revista Vogue, no jornal Valor Econômico, na Folha de São Paulo e em grandes publicações segmentadas. Ela já participou de eventos de destaque, como o TEDxSãoPaulo, e de grandes organizações internacionais de mídia, como Google, Facebook, J.P. Morgan, Bloomberg, ONU Mulheres e Women's Economic Empowerment Global Summit, em Dubai.

Atualmente ela está no Shark Tank Brasil como mentora e investidora anjo.

Alexandra é autora de vários livros, é embaixadora da AfroeducAção, do Plano de Menina, do Meias do Bem e do programa Raízes, do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino.
Suas palestras e workshops abordam, por meio da estética, temas que provocam uma reflexão sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes da sociedade.

PALESTRAS

DIVERSIDADE

Por meio do desenvolvimento de lideranças conscientes, é possível catalisar a transformação organizacional. Em suas palestras, Alexandra ressalta o preconceito existente nas diversas camadas da sociedade e aponta caminhos para a reflexão. 

“PRECISAMOS MUDAR A NARRATIVA E TRANSFORMAR OS VIESES INCONSCIENTES DA SOCIEDADE.” 

No Brasil, os negros consomem 1,5 de trilhão de reais por ano, mas este número poderia ser bem maior. Segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford, estima-se que há um potencial 3.160
bilhões de dólares a serem consumidos pela população negra.

Com o objetivo de levar à reflexão e promover a diversidade nas organizações, em suas palestras, Alexandra apresenta dados e expõe a diversidade étnico-racial em um cenário atual e em seu
contexto histórico. Por meio de exemplos claros e vivências, o público é convidado a sair de sua zona de conforto e experimentar novos olhares a partir da diversidade. Seja para grandes líderes ou
colaboradores da organização, as dinâmicas propostas visam uma mudança de comportamento organizacional que reflete em toda a sociedade.
Durante a apresentação, Alexandra destaca os vieses inconscientes e desmistifica como seria um mundo sem diversidade, mostrando indicadores atualizados da participação dos negros nas organizações e pesquisas sobre impacto da diversidade nos resultados. O conteúdo é apresentado de maneira dinâmica e customizado de acordo com o público alvo. Por meio do desenvolvimento de lideranças conscientes, é possível catalisar a transformação organizacional. 

"PESQUISAS PROVAM QUE A DIVERSIDADE ÉTNICORACIAL NAS EMPRESAS AUMENTAM ENTRE 35% E 40% SUA RENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES. ESTAS EMPRESAS CONSEGUEM ENTENDER E FALAR COM O VERDADEIRO PÚBLICO BRASILEIRO, QUE É DE MAIORIA NEGRA (54% SEGUNDO O IBGE)." 

EMPODERAMENTO FEMININO

Empoderar e dar voz às mulheres para que estas tenham mais representatividade nas organizações. Nesta palestra, Alexandra apresenta o contexto histórico do empoderamento feminino, mostrando de maneira prática, ferramentas que podem ser utilizadas pelas mulheres para se destacarem nas organizações, aumentando a sua participação nos cargos de liderança. Apresentando exemplos de mentorias e contextualizando com casos da atualidade, as dinâmicas visam preparar as mulheres para a competitividade do mercado e explicam como igualdade de gênero deve estar presente no dia a dia de todas as mulheres. Dados da representatividade das mulheres ilustram o cenário que pode ser transformado por meio de reflexões provocadas durante a palestra. Mais empoderadas, as mulheres serão capazes de revelar as melhores versões de si mesmas.

As mulheres são mais diplomadas que os homens e ocupam apenas 6% do board executivo das empresas. São 52% de mulheres no Brasil, e o mercado precisa se adaptar. As consultorias ajudam a empresa a inovar e a pensar de maneira diferente, agregando muito valor e compreendendo o cliente e seus colaboradores. 

OUTROS TEMAS DE PALESTRAS

e-Branding – Étnico-Racial

Marketing em Mídias Sociais

Neuromarketing – Étnico-Racial

Revolução pacifista em tempo de crise

Sustentabilidade e criatividade

Barreiras sigilosas além do gênero

Dinâmicas de desenvolvimento pessoal

Etiqueta diplomática

Como ascender socialmente

Consultoria em marketing afro

Alexandre Espíndola

Alexandre Espíndola é natural de Florianópolis, Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Cursos do Disney Institute:

Disney's Keys to the Kingdom Tour.

Disney's Approach to Quality Service;

Disney's Approach to Selection, Training & Engagement.

Disney Backstage Magic.

Atua nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo, Liderança, onde explora os temas: Modelos de Liderança, Relacionamento com o mercado, Atendimento ao Consumidor e ao Cidadão, Serviço, Fidelização, Comportamento do Consumidor, Implantação de novos Negócios e Planejamento Estratégico.

Experiência de 22 anos em Cargos de Gestão e Liderança de Empresas Privadas na área do varejo e serviços.

As Palestras do Prof. Alexandre Espindola, são voltadas a realidade dos clientes com base nas necessidades, expectativas e objetivos apresentados por eles. 

Palestrante considerado um dos maiores especialistas no modelo de gestão da Disney no Brasil, com atuação nacional e internacional, onde impactou mais de 300.000 mil pessoas através da participação em inúmeros eventos. Somente nos últimos 5 anos participou em mais de 1.000 eventos com abrangência em quase todos estados do Brasil. Também, realiza semestralmente treinamento de imersão no modelo Disney, levando grupo de líderes a Orlando/Flórida/EUA.

Autor do livro: Felicidade do cliente, uma viagem pelo mundo Disney.

Atualmente é Diretor Executivo e Palestrante na ENCANTADOR DE CLIENTES Palestras e Treinamentos. Foi Professor de Pós-Graduação da FGV e de Graduação de Administração SOCIESC/FGV, Engenharia da Produção e Ciências Contábeis SOCIESC. Atua nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Liderança, Atendimento ao Cliente, Prestação de Serviço, Fidelização e Comportamento do Consumidor.

Possui experiência de 22 anos em Gestão Empresarial, atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Todas as palestras são preparadas individualmente. Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

TEMAS:


A Magia de encantar clientes inspirado no jeito DISNEY de servir e atender.
Esta Palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento.

Visa levar aos participantes os conhecimentos que permitam superar as expectativas dos clientes e obter a fidelização, através da excelência no serviço e atendimento; baseado no modelo da Disney em suas organizações.

A Magia de encantar clientes inspirado no jeito Disney de liderar.
Esta Palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento.  Apresenta a fórmula de sucesso da Disney, e como através da Liderança podemos superar as expectativas dos clientes e assim encantá-los e surpreendê-los.  Alcançando também na sua empresa resultados surpreendentes!

Saindo da zona de conforto, em busca de RESULTADOS.
Esta Palestra tem como objetivo, tirar as pessoas de um possível estado de inércia (ou acomodação) na vida pessoal ou profissional, trazendo um olhar de que precisamos estar sempre em pleno crescimento e desenvolvimento, para estarmos nos sentindo realizados, reconhecidos e felizes.

Vida pessoal e profissional, à busca do equilíbrio.
 Esta Palestra tem como objetivo mostrar que exercemos diferentes papeis nos palcos da vida, mas  que possuímos apenas uma vida de fato. E que com equilíbrio entre os diversos palcos onde atuamos, teremos a certeza de sucesso e realização.

Saindo da zona de conforto, para VENDER MAIS.
Esta Palestra tem como objetivo, tirar os vendedores de um possível estado de inércia(ou acomodação).

Serão apresentadas várias  ferramentas de atendimento e relacionamento com o cliente que vão impactar diretamente no resultado das vendas. 

Como utilizar 10 gatilhos mentais para tomada de decisão de compra do cliente.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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É Advogado e mestre em Administração de Empresas, com especialização em estratégia, pelo Insper.

Há mais de 20 anos, atua no segmento de varejo e serviços. Como Diretor Financeiro e, em seguida, CEO, participou da consolidação e expansão do Grupo Giraffas. Acompanhou o crescimento da companhia, que deixou de ser uma empresa regional e tornou-se um dos principais players nacionais, com presença, inclusive, nos Estados Unidos.

Além do Giraffas, foi Presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB), principal instituição de fortalecimento da cadeia de valor do segmento. Vice presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF). E candidato ao governo do Distrito Federal pelo partido Novo.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Grupo Giraffas, membro do Conselho de administração da Bio Mundo e empreendedor do Copa Coworking e Nação Empreendedora.

Possui amplo conhecimento no sistema de franchising, com experiência no desenvolvimento e liderança de equipes, gestão e engajamento de redes de relacionamento: colaboradores, fornecedores, associações setoriais, Governo, sócios, conselheiros etc. Têm know-how em gestão de marcas, produtos e execução de planejamentos de Comunicação e Marketing.

Seus principais campos de estudos e trabalhos acadêmicos são concentrados nas áreas de estratégia corporativa, organizacional e competitiva. Também têm vivência como docente, ministrando aulas e palestras em Universidades, empresas e eventos.

Pelos trabalhos desenvolvidos no varejo, sobretudo como CEO do Grupo Giraffas, em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Executivo do Ano no segmento de Alimentação, concedido pela revista Forbes. 

 PALESTRAS:

- Palestra 1: “Empreendedorismo de Verdade: a realidade do mundo dos negócios”.

 

- Palestra 2: “Empreendedorismo de Verdade: como os pequenos fracassos nos levam a grades sucessos”

 

- Palestra 3: “ Protagonismo e empreendedorismo na política: o porquê de os empresários estarem cada vez mais ativos no cenário político”

 

Sobre os produtos.

As palestras ministradas pelo empresário Alexandre Guerra tratam sobre a história da sua vida, empreendedorismo, gestão empresarial, desafios, inovação, superação no mundo dos negócios e sobre cidadania. Os tópicos abordados são: trabalho em equipe; liderança; motivação; disciplina; concentração; perseverança; comunicação; comportamento; definição de metas; e realismo.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alexandre Mendonça de Barros

Alexandre Mendonça de Barros é um palestrante especialista em agronegócios no Brasil

 

Se diferencia por ser um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, e por fazer parte do conselho de administração das maiores empresas destes segmentos.
Ele é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. É membro do conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva e CASP.

Formado em Engenharia Agrônoma e Doutor em Economia Aplicada, todas pela ESALQ-USP, foi também professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola.

Alexandre Mendonça de Barros também é membro do Comitê de Assessoria Externada EMBRAPA – Pecuário Sudeste e Membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

Temas Palestras:

·        Agronegócio: “Perspectivas para a Pecuária de Corte –

·        análise do mercado interno e externo”;

·        Economia;

·        Meio Ambiente;

·        Sustentabilidade.

Alexandre Pellaes

Alexandre Pellaes é considerado uma das maiores referências em tendências no mundo do trabalho e seu significado, no Futuro da Liderança e da Gestão.

É considerado o maior especialista brasileiro em tendências do mundo do trabalho e seu significado, futuro da liderança e da gestão.
Palestrante, pesquisador e transformador do mundo do trabalho, Alexandre Pellaes é mestre em psicologia do trabalho pela USP e fundador da Exboss.com.br.
Duas vezes capa da Revista Você S.A., duas vezes palestrante no TEDx São Paulo e membro do Conselho Editorial da HSM Management.

Em mais de 20 anos de carreira, foi de estagiário a CEO, com passagens por empresas nacionais, multinacionais, públicas, privadas, gigantes e startups. No meio do caminho, trabalhou na maior empresa horizontal do mundo, uma organização com mais de 12.000 funcionários sem cargos rígidos nem chefes.

Passou a se dedicar ao estudo e desenvolvimento de novas práticas de Trabalho, ajudando pessoas e organizações a terem uma relação mais saudável, produtiva e com mais sucesso.

Mestre em Psicologia do Trabalho pela USP, com MBA em Gestão de Negócios do ITA e ESPM, e bacharel em Ciências Contábeis (FEA/USP). Pesquisador, consultor e palestrante, especialista em modelos flexíveis de gestão, no significado do Trabalho e o papel da produção individual na vida das pessoas

Para Alexandre, fomos estimulados a funcionar com disciplina sob pressão e não por consciência e compromisso, educados no modelo “primeiro os negócios e depois as pessoas”.
O palestrante defende que Trabalho não é igual a Emprego: Trabalho é uma relação de ser; Emprego é uma relação de ter. Precisamos criar significado e propósito e não procurar por eles.
“As organizações que entenderem que são agentes dessa mudança estarão na liderança e terão equipes realmente engajadas e conectadas.”

Palestras:

O novo significado do Trabalho

Há uma crescente desconexão das pessoas com as atividades de trabalho, ao mesmo tempo em que buscamos mais sintonia com nossos propósitos individuais.

Mas não deveria o “trabalho” ser um espaço de realização? Afinal, por que você trabalha?

A forma como nos relacionamos com o Trabalho ajuda ou atrapalha a encontrar conexão positiva?

Por que aguardamos comandos, quando podemos criar significado, utilizar nossa criatividade e individualidade para ter sucesso com autonomia?

Os desafios são superados a partir da nossa ação como protagonistas, com intenção! O piloto automático te leva a um destino definido, mas não te leva mais longe… Por que terceirizamos decisões?

Uma visão cheia de energia e bom humor sobre o Trabalho como reforço da individualidade e do caminho para superação de desafios e desenvolvimento! A diferença entre Emprego e Trabalho (sua relação com um empregador vs. sua relação com o mundo), reconhecendo seu potencial e suas limitações, mas aceitando o desafio de atuar em sua melhor zona criativa e produtiva – afinal a vida é uma só…

O futuro da gestão e da liderança

A evolução do grid de liderança – do comando e controle para a liderança em equipes. (cuidado com a liderança clube de campo!)

Quem contribui mais com a organização e com as pessoas: Líderes interessantes ou líderes interessados? Quais as diferenças e quais são as novas competências da Liderança.

Novos modelos de gestão – o que têm em comum? O que é realidade e o que é ilusão? Sua empresa e seus líderes estão preparados?

A nova liderança não é uma competência do líder e sim da relação.

Os impactos de uma organização mais flexível e com gestão colaborativa na autorrealização das pessoas.

A mudança como elemento do desenvolvimento humano

Não é novidade que o mundo está mudando. Ele sempre esteve. A novidade é a velocidade com que as mudanças acontecem e o tempo de permanência da nova situação alterada. A instabilidade passa a fazer parte da rotina, inclusive no ambiente organizacional.

Neste cenário, uma nova competência mostra-se necessária: a adaptabilidade. Capacidade de se adaptar diante das mudanças de uma situação, das variáveis diretamente ligadas a ela ou do contexto onde está inserida.

A dinâmica do mundo VUCA (vulnerável, incerto, complexo e volátil) faz com que tenhamos que adotar estratégias diferentes para cada uma dessas características. Não há desculpa em não agir diante da incerteza. Há que se reforçar o conceito social e de colaboração dentro do grupo, para termos a certeza de que podemos estar “perdidos”, mas não estamos sozinhos.

 
Inovação, Trabalho e Disrupção – meu Deus, que confusão!
 
A diferença entre Iteração, Inovação e Disrupção
A diferença entre Iteração, Inovação e Disrupção. Aprender a aprender – a habilidade necessária para o desenvolvimento humano no século XXI (e aquelas velhas certezas?)
Mega tendências de mercado – fumaça ou fogo?
Aprender a aprender – a habilidade necessária para o desenvolvimento humano no século XXI (e aquelas velhas certezas?)
O papel do Trabalho e da ação no impacto das pessoas dentro e fora das organizações.
Inovação demanda um olhar atento e interessado sobre o ambiente e sobre as pessoas. Será que não inovamos por preguiça, por egocentrismo ou por incapacidade? Qual é a usa muleta?
 
A ética do dia a dia
A elasticidade da nossa ética – o julgamento dos outro
Ética x Moral x Caráter => o equilíbrio da vida válida!
Por que alguém faz algo errado? E por que alguém faz algo certo? (nem sempre é tão óbvio…)
O conflito ético que existe em cada um e formas saudáveis de aborda-lo e discuti-lo com foco no bem comum.
Desafios para ser ético -> que comportamentos nos colocam em risco, sem percebermos?
Qual o papel de cada agente na construção de uma relação ética e saudável, quando há mais autonomia e menos regras rígidas.


 

Alexandre Prates

Alexandre Prates é educador executivo, apaixonado por engajamento, desempenho humano e organizacional.
Master Coach, formado pelo Behavioral Coaching Institute e Graduate School of Master Coaches.
Após atuação como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou em 2008 o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, com sede em São Paulo, possuindo mais 2.000 horas de atuação em sessões individuais e 250 empresas atendidas em 18 estados, destacando em minha carteira de clientes personalidades como: Denilson, Junior Cigano, Muricy Ramalho, Atila Abreu, Virna Dias, Bruno Soares, além de mais de 2000 líderes formados em todo o Pais.
Com anos de experiência em palestras embasadas no processo de coaching, Alexandre Prates já ultrapassa a marca de mais de 500 apresentações em todo território nacional, impactando mais de 1.000.000 de pessoas com seu conteúdo.
Master Coach formado pela Behavioral Coaching Institute School of Master Coaches, e fundador do instituto de Coaching aplicado, possui masi de 1500 horas de atuação em coaching com resultados comprovados em diferentes abordagens no seguimento de business.

O maior diferencial das palestras do Alê Prates é a personalização. Sua dedicação e compromisso em mergulhar nas necessidades das organizações, lhe permite customizar o conteúdo e entregar, de fato, uma palestra provocativa e aplicável no cotidiano dos participantes.

Com 12 anos de experiência, Alê Prates já ultrapassa a marca de mais de 700 apresentações em todo território nacional, impactando mais de 1.000.000 de pessoas com seu conteúdo. Sua abordagem se destaca por unir conteúdo e performance, trazendo um misto de informação, entretenimento e inspiração para as suas palestras. Um palestrante que reúne características que enriquecem e diferenciam suas apresentações, e por isso, tem 96% de aprovação de quem já assistiu.

 Palestras:

Não negocie com a preguiça!
“Não negocie com a preguiça, ela sempre vence!”. É com essa provocação que iniciamos essa palestra. Fazer a coisa certa na hora certa, esse é o componente fundamental para alavancar os resultados na carreira, nos negócios e na vida.

Alê Prates apresenta com muito humor, interação e profundidade a sua experiência na formação de milhares de profissionais e prova que o engajamento é o fator determinante para a realização.

Uma empresa jamais vai engajar as pessoas se elas não conhecerem os caminhos para o envolvimento intenso e natural.

Tópicos:

A ciência do engajamento
Comprometimento x Engajamento
O ciclo do engajamento
Participação = frequência × intensidade
Mitos que você precisa desaprender
Qual é o sentido do seu engajamento
Dinâmica: não negocie com a preguiça. 

Feedback Construtivo
Muitos líderes, aliás, a maioria deles, negligenciam a maior oportunidade de fortalecimento de um time: as conversas difíceis.

Quando um líder se permite discutir sem amarras as situações cotidianas, somente assim consegue trazer para as pessoas e para a equipe um senso de pertencimento, transparência e amadurecimento.

As conversas desafiadoras geralmente são postergadas ou não acontecem, gerando ambientes hostis, fofocas e disseminação de uma cultura danosa às pessoas e aos resultados organizacionais.

Neste workshop, Alê Prates traz de uma forma leve, descontraída e prática os caminhos para abordar, discutir e resolver situações e conversas desafiadoras, tornando-as produtivas e enriquecedoras.

Tópicos:

Conhecendo e valorizando as percepções individuais e coletivas
Como iniciar uma conversa difícil
Administrando conflitos no grupo
Feedback Informal: a grande ferramenta para formação de pessoas
Caminhos para comunicação franca e evolutiva
 

Engajamento

Para aumentar as vendas, três fatores são fundamentais: método, criatividade e engajamento. Elementos que formam o tripé da gestão de vendas.

Existe uma única certeza para as empresas: as oportunidades não podem ser desperdiçadas, logo, o foco nos pequenos detalhes pode fazer toda a diferença nos seus resultados.

Eu posso apostar que o seu vendedor sabe vender. Mas saber não é o bastante. Precisamos de estratégia e profissionais que jamais negociem com a preguiça.

Tópicos:

E quando o resultado não vem?
Ajustando o foco da sua gestão em vendas (Fluxo, Conversão e Ticket Médio)
O seu cliente: QUEM É, O QUE BUSCA, O QUE O MOTIVA?
A era do engajamento do cliente
Sincronia para resultados (Construindo o método de vendas da sua empresa)
A nova onda da comunicação
A grande reinvenção está nos pequenos detalhes
Não sabe como inovar, olhe para o cliente
Sem engajamento, sem chance
 

A Reinvenção do Profissional – Competências na era da transformação

O mundo mudou e você? O mercado mudou e você? O cliente mudou e você? Uma coisa é viver a inovação, outra é ser inovador. Isso tem ficado muito claro no comportamento dos profissionais contemporâneos. São abertos à inovação, mas não são inovadores, de fato. Mas uma afirmação também é verdadeira: não precisamos de pessoas inovadoras e sim, de pessoas que tenham a capacidade de se reinventar. A reinvenção é o ato de mudar as minhas percepções e agir de forma estratégica com os cenários que se apresentam. Esqueça o que você já sabia, fuja da nostalgia e esteja pronto para desaprender para aprender o novo.

Se você não muda o contexto, reinvente com comportamento. O comportamento muda o contexto. Essa é a essência dessa palestra.

Tópicos:

É impossível prever o futuro, então reinvente-se hoje.
Inovação ou Reinvenção?
As grandes transformações do mundo contemporâneo
O senso de velocidade mudou? A sua velocidade mudou?
Por onde começar a reinvenção
Troque uma meta por um sentido
Chega de motivação, precisamos de engajamento
Pare de fazer o melhor possível
Dinâmica: não negocie com a preguiça.
 

Resultado – A liderança além dos números

Nesta palestra, Alê Prates apresenta o resultado de uma maneira inédita e surpreendente, que ultrapassa o atingimento metas. Um conteúdo instigador que provocará a busca de uma liderança que está além dos números. Queremos que você busque a liderança na sua carreira e que os seus números o impulsionem nessa trajetória. Esse é o verdadeiro resultado. “Resultado” é conclusão de que devemos fugir dos estereótipos estabelecidos pelo mercado e encontrar a própria maneira de entregá-los, apresentado em nossa metodologia como o mapa do seu desempenho. Repleto de cases, técnicas e ferramentas, a palestra apresenta de maneira dinâmica e real, os caminhos uma nova atuação e resultados extraordinários!

Tópicos:

Incômodo produtivo x Incômodo improdutivo – Compreenda o seu sistema de entrega de resultados.
Foco no resultado x Foco no Desempenho – Você no comando!
Sabotadores do resultado.
As três conquistas para o desempenho além dos seus limites: engajamento, profundidade e produtividade.
Autogestão: assumindo definitivamente a responsabilidade.
Propósito: por que vale a pena?

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alexandre Schwartsman

Alexandre Schwartsman é um dos maiores palestrantes sobre cenários econômicos do país.

A palestra de Alexandre Schwartsman se destaca por sua linguagem acessível e conteúdo bem fundamentado.
Colunista do InfoMoney e da rádio CBN, Alexandre Schwartsman é autor de diversos livros e publicações com foco em assuntos macroeconômicos. O palestrante foi economista-chefe do grupo Santander Brasil e diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC) durante o governo Lula.

Schwartsman formou-se em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e pelo BBA.
Em suas palestras, Alexandre Schwartsman aborda cenários e tendências da economia e a realidade do Brasil no mercado econômico, com uma linguagem acessível a todos os públicos e um conteúdo bem fundamentado.

Alexandre Schwartsman possui linguagem acessível a todos os tipos de públicos.
Suas palestras são indicadas para todos os tipos de eventos, principalmente para não-economistas.

Palestras:

Impactos do Pandemia na Economia e as Medidas do Governo
Por que o Brasil não cresce?
O Elogio da Mediocridade
Cenários e Tendências Econômicas

O palestrante compartilha técnicas de vendas que o permitiu criar uma empresa do zero e vender por R$ 14 milhões para o maior e-commerce da America Latina em apenas 3 anos.

De uma sala de 30 m² na Tijuca, sem investidor, a um dos maiores nomes de e-commerce do Brasil!
O carioca de apenas 31 anos, que começou vendendo cartões de visita na faculdade, teve uma ideia e a colocou em prática. “Sonhar é bom. Eu adoro dormir e sonhar. Mas eu prefiro pensar grande e executar maior ainda”.
E assim nasceu sua primeira empresa, uma agência de marketing, a “marketing shop”.

Ao longo de sua vivência na agência, Alfredo enxergou ali uma possibilidade de transformar aquele pequeno negócio em uma plataforma de e-commerce com foco em micro e médias empresas: A Xtech.
No início de 2018, a Xtech Commerce foi comprada pela Vtex, uma gigante do comércio eletrônico em uma transação com cifras milionárias. 
Hoje, Alfredo Soares além de sócio é VP Institucional da VTEX, autor do best seller “Bora Vender”.

A melhor estratégia é atitude: Bora vender
Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um.
Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses. Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo.
No entanto, como fazer isso? Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma de e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador.

Gestão 4.0
Quais são as melhores práticas de gestão para o seu negócio se adaptar a nova realidade que está surgindo?
Estamos cada vez mais caminhando para a chamada “Low Touch Economy”, onde negócios precisam ser mais digitais, agéis e asset light do que nunca. Nessa nova realidade, a máxima “inove ou morra”, passa a ser aplicada a todos os setores.
É por isso que você precisa saber como explorar novos canais, práticas, frameworks e ferramentas de gestão que te ajudem a tornar o seu negócio relevante diante de uma nova realidade.
A palestra irá ajudar a entender quais são as mudanças fundamentais que o seu negócio sofrerá nesse momento, e como criar uma estratégia sólida para se adaptar e prosperar diante dessa nova realidade.

 Allan Costa é Palestrante, empresário, escritor, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista.

Aos 20 anos, Allan terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão de um emprego de 900.000 reais e aos 45 é dono, sócio ou investidor de 14 empresas. Sócio de Ricardo Amorim e Arthur Igreja na plataforma de inovação AAA e autor do livro “60 Dias em Harvard” e “Rock In Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer”. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que a tecnologia é o meio, mas os seres humanos são sempre o fim.

É Vice - Presidente de Operações da ISH Tecnologia; co-fundador da plataforma AAA Inovação, ao lado de Arthur Igreja e Ricardo Amorim; co-fundador Curitiba Angels, da Eticca Compliance, e da B! Storytelling.
Investidor de 15 startups e membro do Harvard Business School Startup Angels. Autor dos livros "60 Dias em Harvard" e "Rock in Rio - A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer" colunista de vários veículos de âmbito nacional e palestrante em dois TEDx.
Possui experiência profissional em mais de 50 países e mais de 500 palestras realizadas, nos últimos 5 anos, no Brasil, América Latina, EUA, Europa, África e Ásia.
Ocupou a Presidência da CELEPAR (companhia paranaense de tecnologia da informação), a Presidência da Coopercard e a Superintendência e a Diretoria Técnica do SEBRAE/PR.

PALESTRAS:

Novos paradigmas para um mundo pós Covid-19

O novo normal: lições da crise para sucesso continuado

Liderança autêntica: como liderar com base em propósito transformador

Cliente no centro: 05 competências para criar o que os clientes querem

Motociclismo, empreendedorismo e realização de sonhos

A Arte de Fazer Acontecer: como cortar o blábláblá e criar resultados extraordinários

Inovação na prática: um roteiro além do discurso e das fórmulas prontas

A chave da Inovação: pessoas, e não tecnologia

Superprofissionais: carreiras e competências do futuro

Adaptação, resiliência, flexibilidade: o segredo de empresas à prova de crise

Velozes e furiosas: gestão ágil para empresas resilientes

A Era da Experiência e o Futuro do Varejo - Como o varejo está se reinventando e permanecendo relevante

Estratégias para criação do futuro com mentalidade disruptiva

Desacelere: o essencial e a busca pelo que realmente vale a pena

TEMAS:

  • Liderança
    •Empreendedorismo
    •Inovação
    •Performance Organizacional
    •Desenvolvimento Pessoal
    •Tendências e o Futuro à Frente
    •Lições de Harvard e do Rock In Rio

 

 

 

Amyr Klink, economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie. Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens.

Iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador.

Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro - o Paratii - na Península Antártica. Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias.

Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circum-navegação do Continente Antártico.

Em 2005, a bordo do Paratii2, circum-navegou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação.

No ano de 2019, após 30 anos da Invernagem Antártica, Amyr retornou a península com uma tripulação de amigos, a bordo do mesmo barco – o Paratii - para comemorar a data e rever os locais por onde passou.

BIOGRAFIA

Escritor – Autor de 6 Best Sellers (‘Cem dias entre céu e mar’, ‘Paratii entre dois polos’, ‘As janelas do Paratii’, ‘Mar sem fim’, ’Linha d’água’ e ‘Não há tempo a perder’) – Mais de 1 milhão de exemplares vendidos – Livros publicados em 06 idiomas.

Colaborou com o livro “Capotar é Preciso” do professor Armando Oliveira. O livro apresenta os principais conceitos de gerenciamento de projetos a partir de três grandes expedições de Amyr Klink

Amyr Klink tem em seu currículo mais de 2500 palestras proferidas, no Brasil e exterior, ao longo de mais de 35 anos como palestrante. As palestras são direcionadas para eventos abertos (congressos, seminários e cursos) e para eventos fechados (in company) para empresas privadas. Podem ser proferidas em Português, Inglês, Francês ou Espanhol.                                                                                                             

ALGUNS TÍTULOS JA EMPREGADOS EM PALESTRAS PROFERIDAS

A conquista da autonomia

A situação climática do planeta pelos olhos de um viajante Administração de riscos

Administrando em ambientes de alto risco

As linhas do planejamento

Autoliderança e protagonismo com a vida

Crie soluções: superando desafios com criatividade Crise e criatividade: combustível para o crescimento Desafio da inovação

Desafio empresarial: planejamento e perspectivas Desafios e superação de resultados

Desafios vencidos de forma planejada: longo, médio e curto prazo Determinação, planejamento e compromisso

Eficiência, motivação: construindo qualidade

Estratégias de sobrevivência organizacional: gerência Expedições

Gestão de riscos

Inovação para o crescimento

Lições empresariais de planejamento e qualidade Liderança e gestão de pessoas

Líderes protagonistas como diferencial na estratégia empresarial

Linha D’Água: o desafio de construir o futuro

Mar sem fim Motivação constante

Motivação e competitividade Motivação e compromisso

Motivação e mobilização para qualidade Motivação e planejamento

Motivação e realização: superação de desafios

Motivação e redução do stress em trabalhos sob condições adversas Motivando equipes e superando desafios: do planejamento à gestão Não fique à deriva. Planeje!

Navegando de polo a polo: gestão de planejamento Navegando em segurança

Navegar e empreender: gerenciar riscos e oportunidades Navegar é preciso

Planejamento como base para o sucesso

Planejamento e melhoria contínua

Planejamento estratégico: navegar é preciso, viver também pode ser Planejamento para a qualidade

Planejamento para superar desafios

Planejamento, riscos e gestão: construindo um projeto de sucesso Planejamento, superação e a importância do trabalho em equipe

Superando obstáculos

Trabalhando em equipe. Uma gestão participativa Trabalho em equipe, planejamento, treinamento, garra Um dia de viagem, dois de planejamento

 

O tema da palestra é de livre escolha do contratante. Conheça abaixo alguns dos temas normalmente abordados por Amyr Klink.

  • Administração
  • Criatividade
  • Empreendedorismo
  • Estratégia
  • Gestão de Projetos
  • Inovação
  • Liderança
  • Motivação
  • Qualidade
  • Superação de Desafios
  • Sustentabilidade
  • Teambuilding
  • Trabalho em Equipe

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Ana Julia Ghirello é apaixonada por criar empresas e produtos voltados para potencializar o desenvolvimento humano, onde o foco é no propósito do negócio e como ele toca as vidas de quem o utiliza.

Executiva experiente focada no desenvolvimento de negócios escaláveis ​​e centrados no cliente, entregando resultados e impacto rápidos. Apaixonada por construir equipes focadas e de alto desempenho.

As especialidades da Ana Júlia estão no desenvolvimento de estratégias de negócios eficazes com foco em alto crescimento, desenvolvimento de produtos e negócios, contratação e desenvolvimento de equipes ágeis e construção de uma cultura empresarial com altas taxas de retenção de talentos.

Ela tem um perfil generalista que pode navegar sem problemas desde a estratégia de alto nível até a execução detalhada em muitas áreas de negócios.

Atualmente responsável pelo crescimento da HBO Max através de parcerias na América Latina. Anteriormente, Ana Júlia foi responsável por liderar a unidade D2C (direto ao consumidor) da Telecine e a transformação da empresa em uma organização mais horizontal, colaborativa e ágil. Ela também é fundadora da abeLLha, uma aceleradora de startups. Antes disso, AJ fez parte da equipe fundadora do bomnegócio.com, onde foi vice-presidente, e que posteriormente se fundiu com a OLX para se tornar o maior player de classificados do Brasil. Ana Julia começou sua carreira em Nova York, onde fundou sua primeira empresa aos 22 anos, uma consultoria digital que ajudava startups e agências a configurar operações digitais.

Perfil internacional falando inglês, português e espanhol e experiência de trabalho nos EUA e Latam.


Temas que podem ser abordados nas palestras:
Empreendedorismo
Inovação
Empreendedorismo Social
Mobile
Liderança Feminina
Economia Compartilhada


 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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 Andrea Iorio é palestrante e escritor best-seller. Já foi Diretor do Tinder e CDO na L’Oréal. Aborda temas como Transformação Digital, Liderança, Vendas e Foco no Cliente


Italiano radicado no Brasil, o Andrea hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e inovação no país.
Tem mais de 10 anos de experiência em multinacionais de tecnologia: foi Diretor do Tinder na América Latina e Chief Digital Officer da L’Oréal.
É graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), tem Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e ministra aulas no MBA da Fundação Dom Cabral.
Andrea Iorio acredita que o coração da transformação digital está no ser humano, em sua própria transformação individual.

Por isso, ele compartilha reflexões e provocações na interseção de negócio, filosofia e psicologia de forma única com seus mais de 55 mil seguidores no LinkedIn, no seu podcast Metanoia Lab – que está no top 100 mais ouvidos de Negócio no Brasil – e em suas mais de 80 palestras por ano, fomentando o desenvolvimento de profissionais e negócios de diversos setores e tamanhos.
É autor de 3 livros: “6 Competências da Transformação Digital”, “O Futuro não é mais como Antigamente” e “Metanoia Lab: lições sobre competências humanas na era digital.”
Ambos alcançaram o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas e Liderança.
É professor de MBA da Fundação Dom Cabral nas disciplinas “Digital Mindset e New Capabilities”.

Palestras:

Competências da Transformação Digital
Transformação Digital não é um assunto apenas de Tecnologia. É, principalmente, de pessoas.
A tecnologia é um meio, não é o fim. É a ferramenta através da qual transformamos nosso negócio com novas competências profissionais. Justamente por isso, Andrea amplia a visão das competências humanas da era digital:
Flexibilidade Cognitiva;
Autruísmo Digital;
Pensamento Crítico;
Comportamento Humano
Foco no Resultado
Inovação

Os 3 Segredos do Marketing Invisível
Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital.
Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing. São eles:
Retenção como Prioridade;
Catalizadores de Conteúdo;
Brand Love & Aspiração.

Como preparar sua empresa para o Metaverso?
Hoje em dia, a cada vez mais várias frentes de nossas vidas estão migrando para o digital.
É onde compramos, onde fazemos pagamentos, onde consumimos conteúdo, e até onde socializamos e namoramos.
O que faltava era um ambiente virtual que juntasse todas essas frentes: é para isso que chegou o metaverso.
O termo “metaverso” não é novo, pois foi usado pela primeira vez há quase 30 anos pelo escritor Neal Stephenson, em seu romance de ficção científica, Snow Crash. Com esse termo, o autor descreveu uma realidade virtual em que as pessoas levavam uma segunda vida.
Mas o conceito se popularizou apenas recentemente, quando Mark Zuckerberg anunciou planos ambiciosos para construir esse tal de ‘metaverso’ – uma construção de realidade virtual destinada a suplantar a internet, fundir a vida virtual com a vida real e criar intermináveis novos playgrounds para todos – ele prometeu que “você será capaz de fazer quase tudo o que você pode imaginar.”
E o que devemos imaginar, como líderes, empresários e gestores de negócio, para nossa realidade de nosso dia a dia?
Isso é o que o Andrea Iorio aborda nesta palestra, onde começa explicando de forma clara e simples os conceitos principais, e onde apresenta as principais implicações que o Metaverso vai trazer para os negócios em várias frentes (desde relacionamento com colaborador interno até cliente externo, desde operações internas para inovação aberta).
No final, encerra com ferramentas práticas para o seu negócio se abrir ao mundo do Metaverso já a partir dos dias de hoje.

Os novos traços do líder em um mundo imprevisível e digital
O estilo de liderança que nos trouxe até aqui, não é o que nos levará para frente.
Fato: o mundo mudou, e, o futuro está vindo mais rápido do que você imagina – e já incorporando as mudanças necessárias no [pensar + saber + fazer] para nos tornarmos um líder “digital-first” que sua empresa precisa.

MindSet Inovador
A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.
Isso tem impactado a forma de resolver problemas e de agregar valor aos produtos e processos. A questão é: não consegue se resolver problemas com fórmulas antigas; é preciso inovar e se permitir à adaptação dos processos e fluxos de trabalho. A palestra amplia caminhos para que que o participante seja agente da mudança e realize a transição para o mindset de inovação.

Liderança Digital
O que é a Liderança Digital e quais os 5 Eixos de Transformação do Líder 4.0?
O estilo de liderança que nos trouxe até aqui, não é o que nós vai levar para frente. Fato: o mundo mudou, e futuro está vindo mais rápido que você imagina. É um mundo exponencial e imprevisível – confirmado ainda mais pelo cenário atual , real-time e de de Big Data, da Inteligência Artificial e interconectado.
Certamente é outro planeta do mundo analógico, linear e Cartesiano do qual herdamos o estilo de liderança.
O Mundo 4.0 pede uma transformação do estilo de liderança ao longo de 5 Eixos principais, e o Andrea nos guia através deles para você se tornar o Líder “digital-first” que a sua empresa precisa.

Nessa Palestra, Andrea contextualiza as oportunidades e os desafios do cenário que estamos vivendo, e propõe:
Os 5 Eixos de Transformação de lideranças:
01 — Mente de Principiante;
02 — Radar do Futuro;
03 — Atitude Maker;
04 — Flexibilidade Cognitiva;
05 — Inteligência Emocional.
Permitirá os participantes compreender os pilares da Liderança Digital, e afinar as ferramentas para desenvolver essas 5 habilidades essenciais que precisam estar presentes em cada líder a partir de hoje.

As 10 Tendências de um Mundo Pós-Pandemia
Em um mundo onde a combinação da aceleração digital forçada pela pandemia, e as mudanças profundas nas expectativas de clientes em todos os mercados trouxeram um alto grau de imprevisibilidade na hora de desenhar as estratégias do seu negócio, é fundamental destacar as 10 principais tendências que surgiram:


01 — Mundo “Phygital”;
02 — Big Data para personalização ;
03 — Gratificação instantânea ;
04 — Foco na experiência;
05 — “Glocalização";
06 — ESG;
07 — Antifragilidade;
08 — Modelo “híbrido” de trabalho;
09 — Priorização de soft skills;
09 — Aceleração da Inteligência Artificial


Competências para otimizar suas vendas na Transformação Digital
A necessidade de desenvolver novas competências de vendas nunca foi tão urgente.
Isso é justamente devido ao fato que no contexto do crescimento exponencial da tecnologia e da inteligência artificial, Ser vendedor nunca fui tão importante porque vendas não é um assunto técnico, mas sim um assunto de pessoas. Ou seja, nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor, mas sim irá requerer uma série de mudanças no mindset das equipes de vendas: a cada vez mais os soft skills serão fundamentais.
Jogo de cintura, ou em termos técnicos flexibilidade cognitiva, empatia, entendimento do comportamento humano são todos fatores chave que a cada vez mais serão precisos pelos vendedores terem sucesso no cenário de Transformação Digital.
 
Transformação Digital no Cooperativismo
Nessa apresentação, Andrea Iorio discute a necessidade de cooperativas e cooperados se desapegarem de antigos hábitos e costumes.
A partir disso, Andrea aborda as competências fundamentais para quem quer ser protagonista da transformação digital a partir dos seguintes pontos:
Flexibilidade Cognitiva;
Autruísmo Digital;
Pensamento Crítico;
Comportamento Humano
Foco no Resultado
Inovação


Como se Relacionar com o Cliente em um Mundo 4.0?
“Nós vemos nossos clientes como convidados a uma festa, e nos somos os donos de casa”.
É dessa forma que o Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, enxerga a relação da própria empresa com o cliente. E não é por um acaso que ele sempre deixa uma cadeira vazia na mesa em suas reuniões mais importantes: ela representa a pessoa mais importante da sala, o consumidor.
Mas acompanhar e priorizar o consumidor hoje em dia já não é tão fácil como antes: no cenário da transformação digital, o consumidor tem a cada vez mais poder, tem acesso completo a informação, é um criador de conteúdo e tem uma jornada de consumo que integra o online e o offline. Não é uma jornada linear, mas sim complexa e não-cartesiana: isso soa um pouco como o mundo VUCA que estamos vivendo, nao é?
Diante disso, as marcas precisam reinventar a forma de se relacionar com o consumidor. Jogo de cintura – ou em termos técnicos, flexibilidade cognitiva -, empatia e entendimento do comportamento humano são todos fatores chaves que serão necessários para que as marcas tenham sucesso nesse cenário.


Na palestra são abordados os 3 passos fundamentais para desenvolver o melhor forma de se relacionar com o seu consumidor, nesse mundo de transformação digital. São eles:
1.  Mais Conversacional e menos Transacional
Sendo que no cenário digital o foco dos negócios esta migrando a cada vez mais do produto para o cliente, é necessário gerar uma experiência de venda menos transacional e mais conversacional: ou seja, onde através da escuta ativa são incorporados os feedbacks dos clientes e de consequência a retenção e a fidelização aumentam consideravelmente.
2.  Torne-se Especialista em Comportamento Humano
A sociedade e nossos hábitos estão se transformando rapidamente devido a digitalização, e o que a cada vez mais é esperado pelo cliente é uma experiência personalizada.
Através do Digital, você tem a chance de coletar infinitas informações sobre seu cliente para garantir essa personalização: torne-se especialista em entender o comportamento de seus clientes.
3.  Faça do seu Cliente Fiel seu braço de Marketing
Na Transformação Digital, somos todos criadores de conteúdo, e de consequência no enquanto um cliente insatisfeito pode criar um buzz viral negativo, um cliente satisfeito pode querer, na medida que teve uma boa experiência de compra e de pós-venda, compartilhar a própria satisfação nos canais digitais.
E sendo que segundo um estudo da Nielsen, 92% das pessoas compram baseado na recomendação de uma pessoa próxima, dessa forma você estaria fazendo dos seus clientes satisfeitos seu Braço de Marketing e crescimento, através do boca a boca digital.
 
Client-Centricity
Digital Mindset
Soft Skills
Vendas 4.0
 

 
 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Só 25 brasileiros atingiram o cume do Everest. Apenas 5 mulheres. Nenhuma pessoa negra. Essa ERA a realidade até o último dia 23 de Maio, quando, por volta de 10:24 (horário Nepalês), 01:39 (horário de Brasília), Aretha Duarte se tornou a primeira mulher negra latino-americana da História a chegar no lugar mais alto do mundo, imprimindo uma mensagem especialmente contundente nos tempos em que vivemos:

sonhar é preciso, porque todos nós temos o poder interno bruto para conquistar o "Everest" que quisermos.

Aretha Duarte é montanhista, ativista ambiental e empreendedora social. Antes do topo do mundo, já esteve no Pequeno Alpamayo (Bolívia), Campo Base do Everest (Nepal), Vulcões (Equador), Kilimanjaro (Tanzânia), Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela) e no topo do Aconcágua cinco vezes (Argentina). Aretha sabe que seus sonhos são grandes, mas que a transformação que eles promovem é ainda maior:

“Meu sonho grande nunca foi chegar ao topo do Everest. Meu sonho grande é garantir que transformações socioambientais e oportunidades cheguem às periferias, para que todos tenham o direito e as possibilidades de escolherem melhores caminhos para ajudar suas vidas e suas famílias.”

 

OBJETIVOS:

Para cada palestra, direcionamos os objetivos de acordo com as necessidades apresentadas pelo contratante, mas focamos nos seguintes temas centrais: Liderança, Poder Interno Bruto, ESG, Representatividade & Diversidade, Empoderamento, Feminino, Reciclagem & Economia Circular, Resiliência, Conquistas Coletivas, e Empreendedorismo.

 

METODOLOGIA:

A palestra estimula os participantes a uma profunda reflexão sobre atitudes e resultados na vida profissional e pessoal a partir da jornada de autotransformação e regeneração socioambiental da Aretha. Procuramos alinhar os valores corporativos de nossos clientes a suas práticas organizacionais, ajudando a construir uma cultura sólida e genuína através das lentes usadas pela primeira mulher negra latino-americana a chegar no cume do Everest.

A palestra tem a duração de até 01h15 hora (75 min), e pode ser estruturada de acordo com as necessidades dos clientes. Aretha Duarte apresenta um conteúdo rico, criativo e estratégico, com intuito de mobilizar o comprometimento dos participantes a transformarem suas vidas e atingirem resultados inimagináveis, conquistando seus “Everests”.

Nossa linguagem é simples e a palestra é dinâmica, com recursos audiovisuais, possibilitando um clima agradável e de interação da audiência. Ao final, a mensagem que fica é franca, profunda e inspiradora. Aretha representa essa força de realização generosa, que, ao estender sua mão, oferece um convite de autotransformação a quem decide ir com ela. Poder purinho!

 

Tema:

 

- Da Sucata ao Everest.

 

Tópicos abordados:

 

- Poder Interno Bruto.

- ESG.

- Representatividade & Diversidade.

- Empoderamento Feminino.

- Reciclagem & Economia Circular.

- Resiliência.

- Conquistas Coletivas.

- Liderança.

- Empreendedorismo.

O palestrante Arthur Igreja se apresenta em mais de 150 eventos por ano sobre inovação em eventos como TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

Além de palestrante, é autor do livro sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio”, co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection.
Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.
Arthur Igreja é palestrante em centenas de eventos por ano em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Referência em “inovação disruptiva”.
Possui experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, Cursa o Doctorate in Business Administration na ESC Rennes na França;
Possui certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.



TEMAS DE PALESTRA

Transformação Digital;
Conveniência é o nome do Negócio;
O Profissional do Futuro;
Inovação no Cooperativismo;
Consumidor 4.0;
Inovação no Cooperativismo;
O seu negócio depois do Coronavírus;
As 5 tendências não óbvias para 2020;
Transformação Digital & Inovação Disruptiva;
Novos Modelos de Negócio e Tecnologias Exponenciais.
A revolução do Metaverso
Tema amplamente discutido em 2021. Mas afinal, do que se trata? Nessa palestra abordaremos conceitos como: Metaverso, NFTs, Smart contracts, Blockchain e Criptomoedas.
De que forma esses assuntos podem impactar o mercado e nossas vidas? Vamos descomplicar esse assunto além de personalizar de acordo com os objetivos do seu evento.

Artur Ximenes é um dos palestrantes mais assertivos e recontratados da atualidade para falar sobre vendas.

Referência na capacitação de representantes comerciais, vendedores, empresários, empreendedores, lojistas, profissionais do varejo de todos os segmentos e também de equipes internas.

Todos os seus trabalhos são 100% personalizados, customizados e extremamente práticos. Atua nos temas focados em:

 Vendas para Vendedores.

Atendimento que gera Vendas.

Liderança com foco em Vendas.

Qualidade determinante para Vendas.

Produtividade facilitadora de Vendas.

Motivação que potencializa Vendas.

Inovação que diferencia Vendas.

Trabalho em equipe com foco em Vendas.

Onde Artur pode ajudar na sua empresa:

 Atualizar, engajar, provocar, comprometer e motivar equipes;
Ajustar o posicionamento, atitudes e postura;
Alavancar vendas quantitativas e qualitativas;
Potencializar e qualificar seu atendimento;
Aumentar a produtividade e o poder de execução;
Equilibrar e fortalecer a capacidade emocional das equipes;
Reter e fidelizar a sua carteira de clientes ativos;
Ampliar perspectivas e melhorar a tomada de decisão;
Pensar e planejar o agora e o futuro;
Alinhar propósito, metas, valores, objetivos de vendas;
Prospectar mais e melhores clientes;
Qualificar e capacitar seus clientes lojistas, franqueados, distribuidores, revendedores e atacadistas.
 

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Com apenas 8 anos de idade, Átila Abreu iniciou sua carreira no kart. Já nos primeiros anos como piloto conquistou o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Em 2001, conquistou o 4º lugar no Panamericano e, no ano seguinte, foi o 3º colocado no Campeonato Europeu de Kart, sendo o melhor estreante do renomado torneio. Por conta do seu tamanho, Átila precisou deixar as categorias de fórmula (monopostos) e se dedicar aos carros de turismo, estabelecendo-se na Stock Car. Há cerca de dez anos na categoria, o piloto já conquistou os principais prêmios do esporte.

Em suas palestras, Átila fala sobre carreira empreendedora, trabalho em equipe, planejamento e superação.

PALESTRAS

VELOCIDADE: UM PILOTO ALÉM DAS PISTAS

Em sua palestra, Átila Abreu fala sobre suas experiências nas pistas e nos negócios. O piloto de Stock Car conta aos espectadores a importância das escolhas, da superação, do trabalho em equipe e o planejamento da carreira profissional com diversas experiências que viveu ao longo da sua vida. O piloto conta que, para um empreendedor, é fundamental conhecer os processos de formação de uma equipe, o cotidiano, a motivação e os desafios de cada prova. Além disso, Átila fala sobre a conquista e manutenção de clientes/patrocinadores e a atenção aos detalhes que fazem toda a diferença em um mundo cada vez mais competitivo. Assuntos abordados: Prospecção, retenção, entender o cliente/patrocinador, negociação, manter um cliente/patrocinador, trabalho em equipe, caráter, disciplina, detalhe que faz a diferença. Para quem: Ideal para inspirar pessoas a manterem o seu melhor rendimento, determinação, engajamento e foco em resultado.

PIT STOP CHALLENGE 

Átila Abreu dá início à dinâmica com uma apresentação, fala sobre sua carreira e introduz os participantes à importância da gestão do tempo e trabalho em equipe. Nesse primeiro momento, os colaboradores são contextualizados e criam uma conexão com o speaker. Na dinâmica, juntamente com seu carro e um Pit Stop montado no local do evento, Átila Abreu organiza os participantes em equipes e os desafia em uma atividade que foge do comum (a troca de pneu e abastecimento cronometrado, como em um Pit Stop de verdade) e, justamente por isso, maximiza o engajamento dos colaboradores envolvidos. No final desse desafio, ele faz um debriefing, onde são feitas as considerações sobre o desempenho das equipes, estratégias utilizadas, são traçados os paralelos entre os comportamentos apresentados na dinâmica e os benefícios que podem trazer para a empresa à longo prazo. Com base em sua experiência, Átila observa os pontos de atenção e compartilha o que poderia ser aperfeiçoado. Através do trabalho em grupo, Átila orienta e desenvolve diversas habilidades nos participantes, como: gestão do tempo, planejamento, gestão da equipe, liderança, competitividade, trabalho sob pressão, derrota e espírito de equipe. Em uma dinâmica diferente e muito animada, ele mostra que a experiência nas pistas tem muito a ensinar no mundo corporativo.