Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Adriana Barbosa é fundadora da Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo da América Latina, e CEO da PretaHub. Em 2017 foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e a Taís Araújo como os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo segundo o Mipad, premiação mundial reconhecida pela ONU.

Entre seus reconhecimentos, estão os prêmios Empreendedor Social, Claudia, Estado de São Paulo para as Artes e Sim à Igualdade Racial.

Em 2020 foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo no Ano, pelo Fórum Econômico Mundial e passou a integrar o time de empreendedores sociais da Rede Schwab.

Através do programa Conversando a Gente se Aprende, Adriana realiza consultoria e palestras sobre diversidade e inclusão racial em empresas como Netflix, Facebook, Google, Pão de Açúcar, Natura, MAC e Avon. Atualmente, compõe também os conselhos do Sistema B, Instituto Ethos, GIFE, Instituto C&A e faz parte dos comitês de igualdade racial das empresas AMBEV e Carrefour.

 Atuação profissional consultoria em afro- empreendedorismo, gestão de empreendimentos culturais, sociais e negócios de impacto com ênfase em empreendimentos geridos “por e para” a população negra.

 

 

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alberto Serrentino fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC e conselheiro de empresas. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.

 

PALESTRAS:

Insights para Transformação do Varejo 

A transformação do varejo
Cultura e estrutura organizacional
O papel da tecnologia
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
Desafios da liderança
  

A Transformação do Varejo: Insights da NRF 2020

Transformação do varejo
Nova abordagem para tecnologia
O novo papel da loja
Evolução nos modelos de negócio
Desafio da liderança
Oportunidades no mercado brasileiro
 

Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro

A transformação do varejo
Cultura, tecnologia, modelos organizacionais e liderança
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
O varejo brasileiro: evolução, e perspectivas – crescimento, concentração, regionalismo, internacionalização e transformação digital
O varejo alimentar e farma no Brasil
  

China: Novo Varejo, Ecossistemas e Inovação

O mercado chinês
Ecossistemas
Obsessão por dados
Novo Varejo (New Retail)
Meios de pagamento: digitalização e desintermediação

Executivo, autor, professor, palestrante e mentor, Alessandro Saade possui mais de 30 anos de experiência atuando com grandes empresas e startups brasileiras, tornando-se referência no universo do empreendedorismo no Brasil.

É idealizador do Empreendedores Compulsivos, iniciativa de fomento a novos negócios e que já ajudou mais de 30.000 empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil.

Formado em Administração pela UVV-ES, com MBA em Marketing pela ESPM e mestrado em Comunicação e Mercados pela Cásper Líbero, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação por Berkeley (ambas nos Estados Unidos).

Presente no desenvolvimento de grandes projetos como no segmento de fast food com Pepsico/KFC, produtos premium com Cervejaria Baden Baden, educação corporativa com ACAD/HSM,  inovação e startups com Inovabra Habitat Bradesco. Articulista da Rádio Geek e da BandNews FM.

Com sólida trajetória de empreendedor, atualmente é Superintendente Executivo do Espro, instituição sem fins lucrativos que há 40 anos oferece aos jovens brasileiros a formação para inserção no Mundo do Trabalho.

 

Sempre tendo empreendedorismo, inovação e educação como eixos transversais, as palestras e workshops podem ser ancorados nos temas abaixo:

 

EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS Modelagem de negócios, disrupção, economia circular, empreendedorismo social

AMBIENTE DE NEGÓCIOS E MUDANÇA Caos, crise, gestão, mudança, vocação territorial

EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM E TRABALHO Juventudes, trabalho e emprego, lifelong learning, emprego do futuro, privilégios e desigualdades.

TERCEIRO SETOR, GOVERNANÇA, ESG Relações Institucionais, Relações Governamentais, Governança Corporativa, Organismos Internacionais, , assistência social

Alexandra Loras, fundadora do Instituto do Protagonismo Feminino. Investidora-anjo do Shark Tank Brasil. Especialista em treinamentos corporativos em diversidade, inclusão e equidade de gênero, criouprogramasde desenvolvimento específicos, que objetiva ascensão de grupos minorizados à alta liderança das corporações. O seu trabalho junto a empresas líderes nacionais e internacionais demonstra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também esta diretamente ligada a rentabilidade. Membro do comité de diversidade da FORBES Brasil. Embaixadora de diversidade da Brazilian Luxury Travel Association. Sensitivity readerda Harper’s Bazaar Brasil. Foi colunista da Serafina, Folha, Revista Claudia, Estadão, Vogue. É Mestre em Gestão de Mídia pela Sciences Po Paris(IEP)Tem formação em Diversidade e Inclusão pela FIA/USP, e em Interculturalíssimo pela SIETAR.

Autora de 4 livros publicados:

Vamos falar de racismo? -Editora Matrix

Racismo gourmet –Editora Amazon

Gênios da humanidade -Editora DBAA

pequena princesa -Editora D&A

Diretora do documentário Inconscientes Revelados.

Alexandra é autora de vários livros, é embaixadora da AfroeducAção, do Plano de Menina, do Meias do Bem e do programa Raízes, do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino.
Suas palestras e workshops abordam, por meio da estética, temas que provocam uma reflexão sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes da sociedade.

PALESTRAS:

DIVERSIDADE

Por meio do desenvolvimento de lideranças conscientes, é possível catalisar a transformação organizacional. Em suas palestras, Alexandra ressalta o preconceito existente nas diversas camadas da sociedade e aponta caminhos para a reflexão. 

“PRECISAMOS MUDAR A NARRATIVA E TRANSFORMAR OS VIESES INCONSCIENTES DA SOCIEDADE.” AFIRMA ALEXANDRA 

No Brasil, os negros consomem 1,5 de trilhão de reais por ano, mas este número poderia ser bem maior. Segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford, estima-se que há um potencial 3.160
bilhões de dólares a serem consumidos pela população negra.

Com o objetivo de levar à reflexão e promover a diversidade nas organizações, em suas palestras, Alexandra apresenta dados e expõe a diversidade étnico-racial em um cenário atual e em seu
contexto histórico. Por meio de exemplos claros e vivências, o público é convidado a sair de sua zona de conforto e experimentar novos olhares a partir da diversidade. Seja para grandes líderes ou
colaboradores da organização, as dinâmicas propostas visam uma mudança de comportamento organizacional que reflete em toda a sociedade.
Durante a apresentação, Alexandra destaca os vieses inconscientes e desmistifica como seria um mundo sem diversidade, mostrando indicadores atualizados da participação dos negros nas organizações e pesquisas sobre impacto da diversidade nos resultados. O conteúdo é apresentado de maneira dinâmica e customizado de acordo com o público alvo. Por meio do desenvolvimento de lideranças conscientes, é possível catalisar a transformação organizacional. 

"PESQUISAS PROVAM QUE A DIVERSIDADE ÉTNICORACIAL NAS EMPRESAS AUMENTAM ENTRE 35% E 40% SUA RENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES. ESTAS EMPRESAS CONSEGUEM ENTENDER E FALAR COM O VERDADEIRO PÚBLICO BRASILEIRO, QUE É DE MAIORIA NEGRA (54% SEGUNDO O IBGE)."

EMPODERAMENTO FEMININO

Empoderar e dar voz às mulheres para que estas tenham mais representatividade nas organizações. Nesta palestra, Alexandra apresenta o contexto histórico do empoderamento feminino, mostrando de maneira prática, ferramentas que podem ser utilizadas pelas mulheres para se destacarem nas organizações, aumentando a sua participação nos cargos de liderança. Apresentando exemplos de mentorias e contextualizando com casos da atualidade, as dinâmicas visam preparar as mulheres para a competitividade do mercado e explicam como igualdade de gênero deve estar presente no dia a dia de todas as mulheres. Dados da representatividade das mulheres ilustram o cenário que pode ser transformado por meio de reflexões provocadas durante a palestra. Mais empoderadas, as mulheres serão capazes de revelar as melhores versões de si mesmas.

As mulheres são mais diplomadas que os homens e ocupam apenas 6% do board executivo das empresas. São 52% de mulheres no Brasil, e o mercado precisa se adaptar. As consultorias ajudam a empresa a inovar e a pensar de maneira diferente, agregando muito valor e compreendendo o cliente e seus colaboradores.

OUTROS TEMAS DE PALESTRAS DISPONÍVEIS

e-Branding – Étnico-Racial

Marketing em Mídias Sociais

Neuromarketing – Étnico-Racial

Revolução pacifista em tempo de crise

Sustentabilidade e criatividade

Barreiras sigilosas além do gênero

Dinâmicas de desenvolvimento pessoal

Etiqueta diplomática

Como ascender socialmente

Consultoria em marketing afro

Consultoria no mundo digital

Transformação comportamental

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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É Advogado e mestre em Administração de Empresas, com especialização em estratégia, pelo Insper.

Há mais de 20 anos, atua no segmento de varejo e serviços. Como Diretor Financeiro e, em seguida, CEO, participou da consolidação e expansão do Grupo Giraffas. Acompanhou o crescimento da companhia, que deixou de ser uma empresa regional e tornou-se um dos principais players nacionais, com presença, inclusive, nos Estados Unidos.

Além do Giraffas, foi Presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB), principal instituição de fortalecimento da cadeia de valor do segmento. Vice presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF). E candidato ao governo do Distrito Federal pelo partido Novo.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Grupo Giraffas, membro do Conselho de administração da Bio Mundo e empreendedor do Copa Coworking e Nação Empreendedora.

Possui amplo conhecimento no sistema de franchising, com experiência no desenvolvimento e liderança de equipes, gestão e engajamento de redes de relacionamento: colaboradores, fornecedores, associações setoriais, Governo, sócios, conselheiros etc. Têm know-how em gestão de marcas, produtos e execução de planejamentos de Comunicação e Marketing.

Seus principais campos de estudos e trabalhos acadêmicos são concentrados nas áreas de estratégia corporativa, organizacional e competitiva. Também têm vivência como docente, ministrando aulas e palestras em Universidades, empresas e eventos.

Pelos trabalhos desenvolvidos no varejo, sobretudo como CEO do Grupo Giraffas, em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Executivo do Ano no segmento de Alimentação, concedido pela revista Forbes. 

 PALESTRAS:

- Palestra 1: “Empreendedorismo de Verdade: a realidade do mundo dos negócios”.

 

- Palestra 2: “Empreendedorismo de Verdade: como os pequenos fracassos nos levam a grades sucessos”

 

- Palestra 3: “ Protagonismo e empreendedorismo na política: o porquê de os empresários estarem cada vez mais ativos no cenário político”

 

Produtos Customizáveis:

Há a possibilidade de o cliente demandar a criação de um produto adaptado às suas necessidades, desde que esteja correlacionado com a área de domínio do palestrante. Essa customização não gera ônus para o contratante.

Sobre os produtos.

As palestras ministradas pelo empresário Alexandre Guerra tratam sobre a história da sua vida, empreendedorismo, gestão empresarial, desafios, inovação, superação no mundo dos negócios e sobre cidadania. Os tópicos abordados são: trabalho em equipe; liderança; motivação; disciplina; concentração; perseverança; comunicação; comportamento; cefinição de metas; e realismo.


A duração é de aproximadamente 01:00 hora, sendo 45 minutos de palestra e 15 minutos de perguntas e respostas. Há uma tolerância, para estender esse tempo, de até 30 minutos.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Alexandre Mendonça de Barros

Palestrante especialista em agronegócios no Brasil. Um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises

Alexandre Mendonça de Barros é um palestrante especialista em agronegócios no Brasil.
Se diferencia por ser um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, e por fazer parte do conselho de administração das maiores empresas destes segmentos.

Ele é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. É membro do conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva e CASP.

Formado em Engenharia Agrônoma e Doutor em Economia Aplicada, todas pela ESALQ-USP, foi também professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola.

Alexandre também é membro do Comitê de Assessoria Externada EMBRAPA – Pecuário Sudeste e Membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

 

PALESTRAS
– Agronegócio: “Perspectivas para a Pecuária de Corte – análise do mercado interno e externo”
– Economia
– Meio Ambiente
– Sustentabilidade

Alexandre Pellaes

Alexandre Pellaes é considerado o maior especialista brasileiro em tendências do mundo do trabalho e seu significado, Futuro do Trabalho, Significado do Trabalho, Novas Formas de Gestão e Práticas de Liderança.


Palestrante, pesquisador e transformador do mundo do trabalho, Alexandre Pellaes é mestre em psicologia do trabalho pela USP e fundador da Exboss.

Duas vezes capa da Revista Você S.A., duas vezes palestrante no TEDx São Paulo e membro do Conselho Editorial da HSM Management.

Para Alexandre, fomos estimulados a funcionar com disciplina sob pressão e não por consciência e compromisso, educados no modelo “primeiro os negócios e depois as pessoas”.

O palestrante defende que Trabalho não é igual a Emprego: Trabalho é uma relação de ser; Emprego é uma relação de ter. Precisamos criar significado e propósito e não procurar por eles.

“As organizações que entenderem que são agentes dessa mudança estarão na liderança e terão equipes realmente engajadas e conectadas.”

''O futuro será sem chefe e sem emprego tradicional, mas com muito trabalho!''

''Na carreira, você será do tamanho do espaço que decidir ocupar''

''Fomos educados no modelo 'primeiro os negócios e depois as pessoas'.''

''A gente faz de conta que trabalha 8 horas por dia mas tem apenas 60% de aproveitamento.''

''Precisamos criar significado e propósito e não procurar por eles.''

''Foco, autorealização e empatia serão as competências profissionais do futuro.''

''Trabalho não é igual a emprego.''

''Emprego é uma relação de ter.''

''Trabalho é uma relação de ser.''

''O trabalho à distância é uma alternativa ou castigo organizacional? A autogestão pode ser um reforço do protagonismo, autonomia e responsabilidade''

Palestras:

Trabalho Híbrido - Muito mais do que uma discussão sobre horários e local e trabalho

A mudança como elemento do desenvolvimento humano
A diferença entre Mudança e Transição.

O novo significado do Trabalho
Além do emprego e rumo à autorrealização.

O futuro do Trabalho em um cenário de incertezas
 
Liderança - o que isso significa agora?
Qual é o significado do trabalho em nossas vidas?
O trabalho como reforço da individualidade e do caminho para o desenvolvimento.
Qual é o papel da liderança em um momento de profunda incerteza e insegurança?
Quais são os novos desafios? Suporte emocional, comunicação, empatia e condução dos
negócios, como equilibrar?
A importância da evolução da liderança – do comando e controle para liderança facilitadora
Quem contribui mais com a organização e com as pessoas: Líderes interessantes ou líderes
interessados?
Quais as diferenças e as novas competências da Liderança?
Como nos adaptar a novos formatos de trabalho?
Autogestão como reforço do protagonismo, autonomia e responsabilidade. Sua empresa e seus
líderes estão preparados?
Trabalho à distância – nova norma, alternativa, ou castigo organizacional?
A nova liderança não é uma competência do líder e sim da relação.
Conheça uma nova visão sobre o Trabalho e a Liderança. Uma reflexão importante do papel do
líder em conduzir seus times neste momento, reforçando a individualidade de cada um no
caminho para superação de desafios e desenvolvimento Novos modelos de gestão
Toda empresa é um organismo vivo.

Alexandre Prates

O maior diferencial das palestras do Alê Prates é a personalização. Sua dedicação e compromisso em mergulhar nas necessidades das organizações, lhe permite customizar o conteúdo e entregar, de fato, uma palestra provocativa e aplicável no cotidiano dos participantes.

Com 12 anos de experiência, Alê Prates já ultrapassa a marca de mais de 700 apresentações em todo território nacional, impactando mais de 1.000.000 de pessoas com seu conteúdo. Sua abordagem se destaca por unir conteúdo e performance, trazendo um misto de informação, entretenimento e inspiração para as suas palestras. Um palestrante que reúne características que enriquecem e diferenciam suas apresentações, e por isso, tem 96% de aprovação de quem já assistiu.

 

Palestras:

Não negocie com a preguiça!
“Não negocie com a preguiça, ela sempre vence!”. É com essa provocação que iniciamos essa palestra. Fazer a coisa certa na hora certa, esse é o componente fundamental para alavancar os resultados na carreira, nos negócios e na vida.

Alê Prates apresenta com muito humor, interação e profundidade a sua experiência na formação de milhares de profissionais e prova que o engajamento é o fator determinante para a realização.

Uma empresa jamais vai engajar as pessoas se elas não conhecerem os caminhos para o envolvimento intenso e natural.

Tópicos:

A ciência do engajamento
Comprometimento x Engajamento
O ciclo do engajamento
Participação = frequência × intensidade
Mitos que você precisa desaprender
Qual é o sentido do seu engajamento
Dinâmica: não negocie com a preguiça.

 

Feedback Construtivo
Muitos líderes, aliás, a maioria deles, negligenciam a maior oportunidade de fortalecimento de um time: as conversas difíceis.

Quando um líder se permite discutir sem amarras as situações cotidianas, somente assim consegue trazer para as pessoas e para a equipe um senso de pertencimento, transparência e amadurecimento.

As conversas desafiadoras geralmente são postergadas ou não acontecem, gerando ambientes hostis, fofocas e disseminação de uma cultura danosa às pessoas e aos resultados organizacionais.

Neste workshop, Alê Prates traz de uma forma leve, descontraída e prática os caminhos para abordar, discutir e resolver situações e conversas desafiadoras, tornando-as produtivas e enriquecedoras.

Tópicos:

Conhecendo e valorizando as percepções individuais e coletivas
Como iniciar uma conversa difícil
Administrando conflitos no grupo
Feedback Informal: a grande ferramenta para formação de pessoas
Caminhos para comunicação franca e evolutiva
 

Engajamento
Para aumentar as vendas, três fatores são fundamentais: método, criatividade e engajamento. Elementos que formam o tripé da gestão de vendas.

Existe uma única certeza para as empresas: as oportunidades não podem ser desperdiçadas, logo, o foco nos pequenos detalhes pode fazer toda a diferença nos seus resultados.

Eu posso apostar que o seu vendedor sabe vender. Mas saber não é o bastante. Precisamos de estratégia e profissionais que jamais negociem com a preguiça.

Tópicos:

E quando o resultado não vem?
Ajustando o foco da sua gestão em vendas (Fluxo, Conversão e Ticket Médio)
O seu cliente: QUEM É, O QUE BUSCA, O QUE O MOTIVA?
A era do engajamento do cliente
Sincronia para resultados (Construindo o método de vendas da sua empresa)
A nova onda da comunicação
A grande reinvenção está nos pequenos detalhes
Não sabe como inovar, olhe para o cliente
Sem engajamento, sem chance
 

A Reinvenção do Profissional – Competências nas era da transformação

O mundo mudou e você? O mercado mudou e você? O cliente mudou e você? Uma coisa é viver a inovação, outra é ser inovador. Isso tem ficado muito claro no comportamento dos profissionais contemporâneos. São abertos à inovação, mas não são inovadores, de fato. Mas uma afirmação também é verdadeira: não precisamos de pessoas inovadoras e sim, de pessoas que tenham a capacidade de se reinventar. A reinvenção é o ato de mudar as minhas percepções e agir de forma estratégica com os cenários que se apresentam. Esqueça o que você já sabia, fuja da nostalgia e esteja pronto para desaprender para aprender o novo.

Se você não muda o contexto, reinvente com comportamento. O comportamento muda o contexto. Essa é a essência dessa palestra.

Tópicos:

É impossível prever o futuro, então reinvente-se hoje.
Inovação ou Reinvenção?
As grandes transformações do mundo contemporâneo
O senso de velocidade mudou? A sua velocidade mudou?
Por onde começar a reinvenção
Troque uma meta por um sentido
Chega de motivação, precisamos de engajamento
Pare de fazer o melhor possível
Dinâmica: não negocie com a preguiça.
 

Resultado – A liderança além dos números

Nesta palestra, Alê Prates apresenta o resultado de uma maneira inédita e surpreendente, que ultrapassa o atingimento metas. Um conteúdo instigador que provocará a busca de uma liderança que está além dos números. Queremos que você busque a liderança na sua carreira e que os seus números o impulsionem nessa trajetória. Esse é o verdadeiro resultado. “Resultado” é conclusão de que devemos fugir dos estereótipos estabelecidos pelo mercado e encontrar a própria maneira de entregá-los, apresentado em nossa metodologia como o mapa do seu desempenho. Repleto de cases, técnicas e ferramentas, a palestra apresenta de maneira dinâmica e real, os caminhos uma nova atuação e resultados extraordinários!

Tópicos:

Incômodo produtivo x Incômodo improdutivo – Compreenda o seu sistema de entrega de resultados.
Foco no resultado x Foco no Desempenho – Você no comando!
Sabotadores do resultado.
As três conquistas para o desempenho além dos seus limites: engajamento, profundidade e produtividade.
Autogestão: assumindo definitivamente a responsabilidade.
Propósito: por que vale a pena?

 Alfredo Soares é empreendedor com mais de dez anos de experiência em vendas e marketing. É um dos principais especialistas em e-commerce e vendas, com mais de 200 palestras nos últimos cinco anos nos maiores eventos e organizações do Brasil. Soares começou sua carreira vendendo cartões de visita aos 19anos. Aos 26 anos, fundou a XTECH COMMERCE, que, em três anos, transacionou mais de 547 milhões de reais em vendas, adquirida pela VTEX em 2017. Na mesma época, fundou a startup Socialrocket, que conquistou, em dois anos, 150 mil usuários em sete países. Esses são dois grandes cases bootstraps do cenário de startup brasileiro que deram visibilidade para o autor. Hoje é sócio da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina com presença global em mais de 35 países, onde atua como Presidente Institucional da Loja Integrada, empresa do Grupo VTEX.Soares também é mentor e co-fundador na empresa de educação Gestão 4.0, junto comTallisGomeseBrunoNardon,que,emmenosdeumano,formou900gestoresemaisde2milalunoson-line.

 

Autor de 2 livros lançados pela Editora Gente, Bora Vender e Bora Varejo ,que se tornaram em best-sellers e figuraram alistados mais vendidos do país.

Bora Vender

Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses.

Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso?

Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma de e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador.

 

Palestras:

Do ZERO ao EXIT em 03 anos

Tópicos abordados:

Definição de mercado, estratégias utilizadas para criação de cultura, apresentação da técnica para marketing de percepção, gestão de crise e plano de ação e táticas utilizada para crescimento acelerado. 

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo conta a trajetória como fundador e CEO da Xtech Commerce, startup de tecnologia que entrou para história do ecossistema brasileiro pela sua história rápida. Em apenas 03 anos, a startup sem levantar capital foi fundada, conseguir crescer e alcançar números relevantes e chamar atenção do principal player de e-commerce do país com estratégias não muito convencionais, até que logo após completar 03 anos anunciou sua compra pela VTEX. Durante a palestra Alfredo mostra alguns desafios, preconceitos e táticas na prática que utilizaram para superar os momentos de dificuldades, administrar o crescimento rápido e tomar a decisão entre sonho e realidade no momento da oferta.


A moda agora é vender online

Tópicos abordados:

Números do mercado de moda online, principais categorias, cases de sucesso, comportamento do novo consumidor, principais desafios para construir uma loja de moda na internet e dicas para usar fotos utilizando o celular.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo apresenta o potencial do mercado de moda online e mostra como está crescendo a principal categoria do e-commerce brasileiro. Ele ensina como funciona o comportamento do novo consumidor e mostra alguns cases de novas marcas. Na parte técnica Alfredo ensina como escolher uma plataforma para montar uma loja de moda na internet profissional e como ter fotos que vendem sem precisar de altos investimentos. 


08 INSIGHTS para empreender na selva digital

Tópicos abordados:

Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.

 


Escolhendo sua plataforma de e-commerce

Tópicos abordados:

Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.


Insights para startup growth

Tópicos abordados:

Definição de mercado, mentalidade para tração, preparando seu negócio para escalabilidade e táticas avançadas de marketing.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo apresenta na prática as táticas que ele mesmo utilizou em duas startups que fundou e tem mais de 100 mil usuários em menos de 3 anos. Ele apresenta as ferramentas que usou e como montou o plano de ação para conseguir dar tração aos negócios e usar a internet para ganhar escalabilidade em qualquer negócio.


Empreendendo na selva em uma era digital

Tópicos abordados:

O que é empreender nos dia de hoje, perfil do e-consumidor, os principais pilares para construir uma empresa de sucesso, mindset para construção de um plano de marketing moderno.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo ensina como é pensar em uma ideia e transformar ela em um negócio nos tempo de hoje com a força a internet. Quais os principais pilares para construir um time e empresa preparada para suportar um crescimento acelerado e quem é o novo consumidor da era digital. Além de apresentar uma metodologia para criar uma estratégia de marketing com foco em conversão.

 

 

Allan Costa é Palestrante, empresário, escritor, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos, Allan terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão de um emprego de 900.000 reais e aos 45 é dono, sócio ou investidor de 14 empresas. Sócio de Ricardo Amorim e Arthur Igreja na plataforma de inovação AAA e autor do livro “60 Dias em Harvard” e “Rock In Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer”. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que a tecnologia é o meio, mas os seres humanos são sempre o fim.

Diretor Superintendente do SEBRAE/PR (2007-2013), tendo ocupado anteriormente a Diretoria Técnica, Gerência de Gestão Estratégica e Gerência de TI (1993-2007).

Diretor Presidente da Cooper Card, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios (2013)
Colunista da rádio CBN e do Jornal Gazeta do Povo.

 Investidor-anjo e mentor de startups ligado ao Harvard Angels e co-fundador da Curitiba Angels. Investidos e mentor de 10+ startups, entre elas Contabilizei (contabilidade online), Agendor (CRM para pequenas e médias empresas), Docway (aplicativo da área médica), Decision6 (solução de otimização para o varejo), Dronemapp (processamento de imagens coletadas por drones) e Automobi (relacionamento para a cadeia de serviços automotivos).

 Autor do Livro “60 Dias em Harvard – Diário de um AMP”, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso do Manhattan Connection, no canal GloboNews e de Adriana Salles Gomes, Editora-Chefe da HSM Management e da HSM Books.

 

PALESTRAS:

 

- EDUCAÇÃO DO FUTURO E EDUCADORES DO PRESENTE:

Desafios da educação em um mundo em transformação e o papel do educador.

 

- EMPREENDEDOR E LEGADO:

Como empreender em negócios que criam legado e gerem resultados extraordinários.

- TENDÊNCIAS E O FUTURO À FRENTE

Quais as transformações que de fato vão mudar vidas e empresas e como estar e permanecer à frente.

 - A ERA DA EXPERIÊNCIA E O FUTURO DO VAREJO

Como o varejo está se reinventando e permanecendo relevante.

- A ARTE DE FAZER ACONTECER
Como cortar o “blábláblá” e criar resultados extraordinários 

- CARREIRAS EXPONENCIAIS E O PROFISSIONAL DO FUTURO

Como tornar-se indispensável em um mundo repleto de especialistas no obsoleto.

- PROPÓSITO COMO BASE DE EQUIPES E EMPRESAS EXTRAORDINÁRIAS

Porque times e empresas apoiadas em propósito vão (muito) mais longe.

- INOVAÇÃO ALÉM DA ONDA

Como ignorar a espuma e gerar inovação concreta e de forma contínua a partir de pessoas.


 

TEMAS:

CULTURA ORGANIZACIONAL

TECNOLOGIAS EMERGENTES

LIDERANÇA

TIMES DE ALTA PERFORMANCE

STARTUPS E INVESTIMENTO ANJO

MODELOS DE NEGÓCIOS DISRUPTIVOS

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

FUTURISMO

O FUTURO DO AGRONEGÓCIO

COOPERATIVISMO DE RESULTADO

DESENVOLVIMENTO DE PEQUENAS EMPRESAS

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 

 

 

Amyr Klink, economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie. Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens.

Iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador.

Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro - o Paratii - na Península Antártica. Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias.

Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circum-navegação do Continente Antártico.

Em 2005, a bordo do Paratii2, circum-navegou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação.

No ano de 2019, após 30 anos da Invernagem Antártica, Amyr retornou a península com uma tripulação de amigos, a bordo do mesmo barco – o Paratii - para comemorar a data e rever os locais por onde passou.

BIOGRAFIA

Empresário – Empreendedor na área náutica e domos geodésicos, é sócio de duas empresas voltadas para o planejamento, pesquisa e desenvolvimento de projetos especiais.

Navegador – Experiência aplicada na área de gestão e risco: Comandante em 22 expedições para a Antártica em barcos projetados e construídos no Brasil.

Escritor – Autor de 6 Best Sellers (‘Cem dias entre céu e mar’, ‘Paratii entre dois polos’, ‘As janelas do Paratii’, ‘Mar sem fim’, ’Linha d’água’ e ‘Não há tempo a perder’) – Mais de 1 milhão de exemplares vendidos – Livros publicados em 06 idiomas.

Colaborou com o livro “Capotar é Preciso” do professor Armando Oliveira. O livro apresenta os principais conceitos de gerenciamento de projetos a partir de três grandes expedições de Amyr Klink

Palestrante – Pioneiro na área, em 34 anos conta com mais de 2.500 palestras realizadas em 13 países. Ministra palestras em 04 idiomas (inglês, francês, espanhol e português).

PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS EM PALESTRAS

Energias renováveis Gestão

Inovação Liderança

Empreendedorismo Estratégia Motivação

Motivação

Resultado

Planejamento Estratégico Protagonismo

Superação Sustentabilidade Team building Trabalho em Equipe

                                                                                                              

ALGUNS TÍTULOS JA EMPREGADOS EM PALESTRAS PROFERIDAS

A conquista da autonomia

A fotografia em grandes expedições

A importância da informação e da comunicação no planejamento de uma viagem A importância do planejamento

A influência da tecnologia e da experiência aplicada nas grandes expedições marítimas A navegação solitária

A situação climática do planeta pelos olhos de um viajante Administração de riscos

Administrando em ambientes de alto risco

Ajustando as velas Ampliando horizontes

Antártica e outras experiências Aquecimento global

As linhas do planejamento

Autoliderança e protagonismo com a vida

Competências humanas: mudanças, desafios e perspectivas

Competências na educação moderna: mudanças, desafios, perspectivas e qualidade no planejamento Comprometimento com a qualidade

Compromisso, gestão de processos e motivação Conceitos sobre riscos

Construindo oportunidades

Construindo qualidade: os ensinamentos de uma viagem humana Construindo um projeto de sucesso

Crie soluções: superando desafios com criatividade Crise e criatividade: combustível para o crescimento Desafio da inovação

Desafio empresarial: planejamento e perspectivas Desafios e superação de resultados

Desafios vencidos de forma planejada: longo, médio e curto prazo Determinação, planejamento e compromisso

Eficiência, motivação: construindo qualidade

Embarcações de expedição e competição: desafios para a engenharia Enfrentando a incerteza

Energias renováveis

Este barco também é seu

Estratégias de sobrevivência organizacional: gerência Expedições

Futuro do mercado náutico no Brasil Gerência e a arte de navegar

Gestão de riscos

Grandes navegações / Grandes navegadores Histórias de um viajante

Inovação para o crescimento

Lições empresariais de planejamento e qualidade Liderança e gestão de pessoas

Líderes protagonistas como diferencial na estratégia empresarial

Linha D’Água: o desafio de construir o futuro

Mar sem fim Motivação constante

Motivação e competitividade Motivação e compromisso

Motivação e mobilização para qualidade Motivação e planejamento

Motivação e realização: superação de desafios

Motivação e redução do stress em trabalhos sob condições adversas Motivando equipes e superando desafios: do planejamento à gestão Não fique à deriva. Planeje!

Navegando de polo a polo: gestão de planejamento Navegando em segurança

Navegar e empreender: gerenciar riscos e oportunidades Navegar é preciso

Planejamento como base para o sucesso

Planejamento como ferramenta para a prevenção de acidentes Planejamento e controle: minimizando riscos

Planejamento e melhoria contínua

Planejamento estratégico: navegar é preciso, viver também pode ser Planejamento para a qualidade

Planejamento para superar desafios

Planejamento, riscos e gestão: construindo um projeto de sucesso Planejamento, superação e a importância do trabalho em equipe

Políticas sustentáveis e seus aspectos sociais e ambientais Prevenção de acidentes Prevenção e controle de riscos críticos

Qualidade e produtividade Reconhecimento e valorização Renovar é preciso

Responsabilidade socioambiental planetária

Segurança, gerenciamento de riscos, estratégia e resultados Superando desafios com criatividade

Superando obstáculos

Trabalhando em equipe. Uma gestão participativa Trabalho em equipe, planejamento, treinamento, garra Um dia de viagem, dois de planejamento

Um mundo de oportunidades Uma viagem à Antártica Vencendo desafios

Viagem de polo a polo

Vivenciando seu projeto pessoal de qualidade

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Ana Magalhães é uma das Influenciadoras Digitais mais reconhecidas no Brasil quando o assunto é Educação Financeira

Uma verdadeira referência para seus milhares de seguidores no Instagram, seus leitores nas colunas no InfoMoney e seus “expliquers” no canal “Explica Ana”, no YouTube.
Seja em qual for o meio, Ana Laura Magalhães cumpre o objetivo de educar as pessoas que não tem muita familiaridade com conceitos típicos do mercado financeiro, o “economês”, e, por isso, tem dificuldade de entender as diferenças entre tipos de investimento e diversificação da carteira de ações, por exemplo.

O que a Ana Laura Magalhães faz é, por meio de posts e vídeos curtos, tirar essas dúvidas em bom português, trazendo para perto da realidade do seu público a explicação de estratégias e ações para que seus seguidores possam, agora bem informados, tomar as melhores decisões para cumprirem seu planejamento financeiro.

Traduzindo o dialeto do mercado financeiro
Ana Laura Magalhães foi analista da XP Investimentos, se tornou a “Explica Ana” no momento em que se deu conta de que passava o dia todo tirando as mesmas dúvidas para mais de 20 clientes.

A partir daí decidiu lançar um canal direto com seu público, uma forma de atingir mais pessoas com conteúdos acessíveis, fáceis e que realmente fossem informativos o suficiente para auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões sobre investimentos.

A ideia começou com uma conta no instagram e depois se tornou um canal no YouTube, com vídeos curtos e bem produzidos em que ela explora um assunto por vez para que seus seguidores possam terminar o vídeo tendo todas as dúvidas devidamente explicadas.

E o resultado é que, em vez de os 20 clientes ficarem satisfeitos ao terem suas dúvidas respondidas por Ana Laura, ela conseguiu atingir um público que não para de crescer.

PALESTRAS

As palestras de Ana Laura Magalhães são ricas porque despertam curiosidade no público e têm, na sua linguagem acessível, seu melhor trunfo.

Foi assim que ela conquistou seus milhares de seguidores nas redes sociais e é assim também que ela é capaz de engajar uma plateia.

Suas palestras são cheias de energia e estão sempre alinhadas às discussões sobre economia e o mercado financeiro que acontecem fora dos palcos.

Quer tirar uma dúvida sobre a melhor ação para seu planejamento financeiro? Ana explica.
Quer opiniões embasadas e atuais com as discussões do momento? Ana explica.
Quer saber sobre mercado financeiro de um jeito simples? Ana explica.

Italiano radicado no Brasil, o Andrea hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e inovação no país.

Tem mais de 10 anos de experiência em multinacionais de tecnologia: foi Diretor do Tinder na América Latina e Chief Digital Officer da L’Oréal. 

É  graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), tem Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e ministra aulas no MBA da Fundação Dom Cabral.

Andrea Iorio acredita que o coração da transformação digital está no ser humano, em sua própria transformação individual.

Por isso, ele compartilha reflexões e provocações na interseção de negócio, filosofia e psicologia de forma única com seus mais de 55 mil seguidores no LinkedIn, no seu podcast Metanoia Lab – que está no top 100 mais ouvidos de Negócio no Brasil – e em suas mais de 80 palestras por ano, fomentando o desenvolvimento de profissionais e negócios de diversos setores e tamanhos. 

É também  autor dos livros “6 Competências da Transformação Digital” e “O Futuro não è mais como Antigamente”.

Ambos alcançaram o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas e Liderança. 

É professor de MBA da Fundação Dom Cabral nas disciplinas “Digital Mindset e New Capabilities”.

Competências da Transformação Digital

Transformação Digital não é um assunto apenas de Tecnologia. É, principalmente, de pessoas.

A tecnologia é um meio, não é o fim. É a ferramenta através da qual transformamos nosso negócio com novas competências profissionais. Justamente por isso, Andrea amplia a visão  das competências humanas da era digital:

  • Flexibilidade Cognitiva;
  • Autruísmo Digital;
  • Pensamento Crítico;
  • Comportamento Humano
  • Foco no Resultado
  • Inovação

Os 3 Segredos do Marketing Invisível

Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital

Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing.

São eles:

  • Retenção como Prioridade;
  • Catalizadores de Conteúdo;
  • Brand Love & Aspiração.
  • Retenção como Prioridade;
  • Catalizadores de Conteúdo;
  • Brand Love & Aspiração. 

Os novos traços do líder em um mundo imprevisvél e digital

O estilo de liderança que nos trouxe até aqui, não é o que nos levará para frente.

Fato: o mundo mudou, e, o futuro está vindo mais rápido do que você imagina – e já incorporando as mudanças necessárias no [pensar + saber + fazer] para nos tornarmos um líder “digital-first” que sua empresa precisa.

 MindSet Inovador

A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.

Isso tem impactado a forma de resolver problemas e de agregar valor aos produtos e processos. A questão é: não consegue se resolver problemas com fórmulas antigas; é preciso inovar e se permitir à adaptação dos processos e fluxos de trabalho. A palestra amplia caminhos para que que o participante seja agente da mudança e realize a transição para o mindset de inovação.

 

Angela Hirata tomou gosto pelo marketing quando ainda cursava a faculdade. Nessa época, trabalhou com o lançamento de franquias no Brasil. Apesar da formação em administração, começou a tomar gosto por marketing, promoção e desenvolvimento. Ela começou a ser procurada para trabalhos free lance na área, o que acabou provocando sua saída da empresa onde trabalhava.

Dessa forma, passou a prestar serviços para Levi´s, Hering e Boticário e foi aumentando sua carteira de clientes até começar a trabalhar o lançamento da Couromoda, promotora de eventos de calçados e acessórios, em São Paulo, por volta de 1985. Nessa época, começou também seu envolvimento com a indústria de calçados.

Em 1986, veio a grande oportunidade para Angela. O então dono da Azaléia, Nestor de Paula, convidou-a para desenvolver o mercado japonês e asiático do setor calçadista. Começou aí um desafio e minha trajetória de viagens ao Japão, que durou dois anos, afirma. É sabido que não é nada fácil entrar no mercado japonês. Mas, por ter conhecido o estilista Kansai Yamamoto e a reitora do Bunka Fashion College, Angela tomou contato com entidades e empresas japonesas, especialmente com o empresário Yasuhiro Kubota, e as portas foram se abrindo. Começou a enviar calçados brasileiros para grandes lojas, como Washington Shoes e Yoshinoya. "No Japão, não é simplesmente trazer um produto, é preciso uma moda que agregue valor a ele", diz. A partir de então, a executiva passou a ampliar o mercado asiático.

Em 1999, começou a prestar consultoria para a São Paulo Alpargatas e, no ano seguinte, foi convidada a abrir o departamento de comércio exterior. A entrada das sandálias de borracha no exterior foi na Galeries Lafayette, em Paris, onde foi montada uma minifábrica do produto. "Foi um sucesso. Durante um mês, enquanto nevava lá fora, eram vendidos até cem pares de Havaianas por dia", conta. O sucesso do evento facilitou a exportação para o resto da Europa. Nascia o conceito fashion da marca na capital que lança moda.

Para chegar a este patamar de reconhecimento mundial, nos anos 90, a Alpargatas definiu uma estratégia de marketing que mudou completamente o status das sandálias, lançando várias versões das Havaianas. A partir daí começou a brilhar no mercado internacional e nas passarelas da moda no mundo todo, alcançando o status de produto globalizado.

O “case” da Havaianas ilustra as palestras que Angela Hirata, atual Consultora e ex-diretora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, realiza em empresas e instituições no Brasil e em outros países, falando sobre como desenvolver estratégias para marcas e produtos e como alcançar a visibilidade que leva ao sucesso de vendas.

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Arnaldo Jabor

Além de palestrante, é autor do livro sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio”, co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection.
Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

 

Arthur Igreja é palestrante em centenas de eventos por ano em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Referência em “inovação disruptiva”.

Possui experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, Cursa o Doctorate in Business Administration na ESC Rennes na França;

Possui certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

 

Em suas palestras costuma abordar os assuntos abaixo:

Transformação Digital;
Conveniência é o nome do Negócio;
O Profissional do Futuro;
Inovação no Cooperativismo;
Consumidor 4.0;
O seu negócio depois do Coronavírus
As 5 tendências não óbvias para 2020
Transformação Digital & Inovação Disruptiva;
Novos Modelos de Negócio e Tecnologias Exponenciais.

“Artur Ximenes é um dos mais requisitados e bem avaliados palestrantes da atualidade, com um histórico de mais de 25 anos de experiência em funções administrativas, representação comercial e na gestão de equipes das áreas comerciais, logística e marketing, o que confere a seus trabalhos a combinação perfeita entre a prática e teoria”.

Artur Ximenes é Referência na capacitação e atualização de representantes comerciais, vendedores externos, empresários, empreendedores, gestores, lojistas e profissionais do varejo, de todos os segmentos.

Detentor de um rico repertório de dicas e sugestões atualizadas, práticas e factíveis, adquiridas em mais de 35 anos de experiência, sendo 18 deles dedicados, exclusivamente, a potencializar resultados de pessoas, equipes, gestores e empresas. 

Teoria e prática na medida exata.


Graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula-RJ e Pós-Graduado em Marketing Empresarial pala Universidade Estácio de Sá-RJ

Foco: Desenvolvimento de pessoas e equipes, ampliando perspectivas, mudando atitudes e despertando novos motivos

Didática: Assertiva, objetiva, transformadora, provocante e descontraída. Conteúdo 100% pratico e desenvolvido para atender com excelência cada demanda. Trabalhos personalizados e customizados. 

Atua em Convenções de Vendas, Seminários, Workshops, Conferências e Treinamentos internos para indústrias, distribuidores, grandes redes do varejo, Shoppings, Federações, Bancos, Sindicatos, entre outros. 

Onde Artur pode ajudar na sua empresa:

 Atualizar, engajar, provocar, comprometer e motivar equipes;
Ajustar o posicionamento, atitudes e postura;
Alavancar vendas quantitativas e qualitativas;
Potencializar e qualificar seu atendimento;
Aumentar a produtividade e o poder de execução;
Equilibrar e fortalecer a capacidade emocional das equipes;
Reter e fidelizar a sua carteira de clientes ativos;
Ampliar perspectivas e melhorar a tomada de decisão;
Pensar e planejar o agora e o futuro;
Alinhar propósito, metas, valores, objetivos de vendas;
Prospectar mais e melhores clientes;
Qualificar e capacitar seus clientes lojistas, franqueados, distribuidores, revendedores e atacadistas.
 

Palestras e treinamentos


·        Atenda bem e venda muito mais

·        Só atende quem entende

·        Meeting de Vendas, Atendimento e Motivação

·        Liderando com foco em resultados

·        Tropa de Elite em Vendas - Meta dada é Meta cumprida

·        Na velocidade das mudanças

·        Você pode fazer toda a diferença

·        Liderando parcerias na era da inteligência

·        Prepare sua loja para vender mais e melhor

·        Qualidade exige compromisso

·        Lidere a qualidade de seus resultados

·        Maximize o resultado de suas lideranças

.        Varejo 360° ou Varejo Total
 
PALESTRA - TROPA DE ELITE EM VENDAS - META DADA É META CUMPRIDA.
Nesse evento sua Força de Vendas fará uma imersão no universo de uma Tropa de Elite em Vendas.

Mapeamos e transformamos em conteúdos PRÁTICO de vendas as principais rotinas de uma Força Militar de alto desempenho, com a finalidade de superar adversidades, alavancar VENDAS e obter os melhores resultados quantitativos e qualitativos possíveis, através do tripé:

 

Preparo + Planejamento + Execução.


Tópicos que serão abordados: Postura e disciplina exigidas em ambientes altamente competitivos, olhar critico e proativo em relação ao novo ambiente de negócios, propósito, foco, relevância, adaptabilidade, ações empreendedoras, planejamento, pré-venda, venda e pós vendas, métricas de desempenho, eficácia e compromisso com resultados.
Vamos ampliar perspectivas e o ponto de vista da sua equipe, potencializar a capacidade de pensar, enxergar, fazer, resolver, criar,  propor, resolver e, principalmente, agir, buscando alternativas factíveis, rentáveis e continuas para a superação do desempenho atual. PRODUTIVIDADE.

 Os conteúdos desse tema, são 100% práticos e focados em vendas e conta com um rico repertorio de dicas, sugestões e conceitos factíveis.