Alexandre Prates é educador executivo, apaixonado por engajamento, desempenho humano e organizacional.
Master Coach, formado pelo Behavioral Coaching Institute e Graduate School of Master Coaches.
Após atuação como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou em 2008 o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, com sede em São Paulo, possuindo mais 2.000 horas de atuação em sessões individuais e 250 empresas atendidas em 18 estados, destacando em minha carteira de clientes personalidades como: Denilson, Junior Cigano, Muricy Ramalho, Atila Abreu, Virna Dias, Bruno Soares, além de mais de 2000 líderes formados em todo o Pais.
Com anos de experiência em palestras embasadas no processo de coaching, Alexandre Prates já ultrapassa a marca de mais de 500 apresentações em todo território nacional, impactando mais de 1.000.000 de pessoas com seu conteúdo.
Master Coach formado pela Behavioral Coaching Institute School of Master Coaches, e fundador do instituto de Coaching aplicado, possui masi de 1500 horas de atuação em coaching com resultados comprovados em diferentes abordagens no seguimento de business.
O maior diferencial das palestras do Alê Prates é a personalização. Sua dedicação e compromisso em mergulhar nas necessidades das organizações, lhe permite customizar o conteúdo e entregar, de fato, uma palestra provocativa e aplicável no cotidiano dos participantes.
Com 12 anos de experiência, Alê Prates já ultrapassa a marca de mais de 700 apresentações em todo território nacional, impactando mais de 1.000.000 de pessoas com seu conteúdo. Sua abordagem se destaca por unir conteúdo e performance, trazendo um misto de informação, entretenimento e inspiração para as suas palestras. Um palestrante que reúne características que enriquecem e diferenciam suas apresentações, e por isso, tem 96% de aprovação de quem já assistiu.
Palestras:
Não negocie com a preguiça!
“Não negocie com a preguiça, ela sempre vence!”. É com essa provocação que iniciamos essa palestra. Fazer a coisa certa na hora certa, esse é o componente fundamental para alavancar os resultados na carreira, nos negócios e na vida.
Alê Prates apresenta com muito humor, interação e profundidade a sua experiência na formação de milhares de profissionais e prova que o engajamento é o fator determinante para a realização.
Uma empresa jamais vai engajar as pessoas se elas não conhecerem os caminhos para o envolvimento intenso e natural.
Tópicos:
A ciência do engajamento
Comprometimento x Engajamento
O ciclo do engajamento
Participação = frequência × intensidade
Mitos que você precisa desaprender
Qual é o sentido do seu engajamento
Dinâmica: não negocie com a preguiça.
Feedback Construtivo
Muitos líderes, aliás, a maioria deles, negligenciam a maior oportunidade de fortalecimento de um time: as conversas difíceis.
Quando um líder se permite discutir sem amarras as situações cotidianas, somente assim consegue trazer para as pessoas e para a equipe um senso de pertencimento, transparência e amadurecimento.
As conversas desafiadoras geralmente são postergadas ou não acontecem, gerando ambientes hostis, fofocas e disseminação de uma cultura danosa às pessoas e aos resultados organizacionais.
Neste workshop, Alê Prates traz de uma forma leve, descontraída e prática os caminhos para abordar, discutir e resolver situações e conversas desafiadoras, tornando-as produtivas e enriquecedoras.
Tópicos:
Conhecendo e valorizando as percepções individuais e coletivas
Como iniciar uma conversa difícil
Administrando conflitos no grupo
Feedback Informal: a grande ferramenta para formação de pessoas
Caminhos para comunicação franca e evolutiva
Engajamento
Para aumentar as vendas, três fatores são fundamentais: método, criatividade e engajamento. Elementos que formam o tripé da gestão de vendas.
Existe uma única certeza para as empresas: as oportunidades não podem ser desperdiçadas, logo, o foco nos pequenos detalhes pode fazer toda a diferença nos seus resultados.
Eu posso apostar que o seu vendedor sabe vender. Mas saber não é o bastante. Precisamos de estratégia e profissionais que jamais negociem com a preguiça.
Tópicos:
E quando o resultado não vem?
Ajustando o foco da sua gestão em vendas (Fluxo, Conversão e Ticket Médio)
O seu cliente: QUEM É, O QUE BUSCA, O QUE O MOTIVA?
A era do engajamento do cliente
Sincronia para resultados (Construindo o método de vendas da sua empresa)
A nova onda da comunicação
A grande reinvenção está nos pequenos detalhes
Não sabe como inovar, olhe para o cliente
Sem engajamento, sem chance
A Reinvenção do Profissional – Competências na era da transformação
O mundo mudou e você? O mercado mudou e você? O cliente mudou e você? Uma coisa é viver a inovação, outra é ser inovador. Isso tem ficado muito claro no comportamento dos profissionais contemporâneos. São abertos à inovação, mas não são inovadores, de fato. Mas uma afirmação também é verdadeira: não precisamos de pessoas inovadoras e sim, de pessoas que tenham a capacidade de se reinventar. A reinvenção é o ato de mudar as minhas percepções e agir de forma estratégica com os cenários que se apresentam. Esqueça o que você já sabia, fuja da nostalgia e esteja pronto para desaprender para aprender o novo.
Se você não muda o contexto, reinvente com comportamento. O comportamento muda o contexto. Essa é a essência dessa palestra.
Tópicos:
É impossível prever o futuro, então reinvente-se hoje.
Inovação ou Reinvenção?
As grandes transformações do mundo contemporâneo
O senso de velocidade mudou? A sua velocidade mudou?
Por onde começar a reinvenção
Troque uma meta por um sentido
Chega de motivação, precisamos de engajamento
Pare de fazer o melhor possível
Dinâmica: não negocie com a preguiça.
Resultado – A liderança além dos números
Nesta palestra, Alê Prates apresenta o resultado de uma maneira inédita e surpreendente, que ultrapassa o atingimento metas. Um conteúdo instigador que provocará a busca de uma liderança que está além dos números. Queremos que você busque a liderança na sua carreira e que os seus números o impulsionem nessa trajetória. Esse é o verdadeiro resultado. “Resultado” é conclusão de que devemos fugir dos estereótipos estabelecidos pelo mercado e encontrar a própria maneira de entregá-los, apresentado em nossa metodologia como o mapa do seu desempenho. Repleto de cases, técnicas e ferramentas, a palestra apresenta de maneira dinâmica e real, os caminhos uma nova atuação e resultados extraordinários!
Tópicos:
Incômodo produtivo x Incômodo improdutivo – Compreenda o seu sistema de entrega de resultados.
Foco no resultado x Foco no Desempenho – Você no comando!
Sabotadores do resultado.
As três conquistas para o desempenho além dos seus limites: engajamento, profundidade e produtividade.
Autogestão: assumindo definitivamente a responsabilidade.
Propósito: por que vale a pena?