Já esteve dos dois lados do balcão: atuou em agências de propaganda, marketing direto e relacionamento nos grupos Ogilvy&Mathere Young&Rubicam, foi sócio da Indicator Pesquisa de Mercado. e como cliente, dirigiu o marketing de varejo do Banco Nacional. Hoje, com seus programas e workshops, como o Treinamento Pit Stop, Expedição Off Road, Rally mObgraphia, ,ajuda organizações como Google, Bradesco, Microsoft, Itaú, Pão de Açúcar, Unilever, entre outros, a melhorar seu desempenho pelo desenvolvimento das pessoas e pela formação e integração de equipes de alta performance. Palestrante internacional é co-autor dos livros "Laboratório de Marketing" da Editora Nobele “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing. Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.Foi professor dos MBA’s da Fundação Dom Cabral e IBMEC, além de ministrar aulas de marketing para a E S P M e FGV. Certificado em Customer Experience Management (CEM+™) pela ShaunSmith+Co. Certifica do em coaching com Eneagrama por David Daniels (Stanford), Urânio Paes e Ginger Lapid Bogda(PhD em Desenvolvimento Organizacional).Fundador do Projeto FLOW, dedicado à pesquisas e desenvolvimento humano, cultura organizacional e liderança consciente com base em neurociência e estados ampliados de consciência.
Cadú Lemos é treinador e agente de mudanças altamente especializado na melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas, liderança e integração das equipes, realizando workshops e vivências para grupos corporativos.
Atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam.
Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e “mystery shop”, o cliente misterioso.
Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP (Claro), C&A e SKY.
Palestrante internacional é co-autor dos livros “Laboratório de Marketing” da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing. Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.
Cadu tem desenvolvido e integrado equipes com atividades pouco convencionais para clientes como: YAHOO! VISA, Visanet, Banco ABN Real, Microsoft, Folha de São Paulo, IBM, Pirelli, CTBC Telecom (Grupo Algar), Dixie Toga, Citibank, Rayovac, Alpargatas, Accor Hotels, Votorantim, FIAT, Credicard, Redecard, Unibanco, Syngenta, VR entre muitos outros.
Cadú Lemos em suas palestras fala sobre o FLOW, ''Existe um estado onde performance e saúde mental se combinam: FLOW! Um estado ampliado de consciência''
FUNDAMENTOSCOMO ATIVAR
Programa 1
Programa destinado a todos os colaboradores, onde o foco é o indivíduo. Com o conteúdo centrado no conceito do Flow e nas condições necessárias para ativá-lo, esse programa mescla palestras, dinâmicas e ferramentas para que cada participante possa atingir o seu Flow. Flow, um estado de consciência onde o foco e a concentração permitem atingir um desafio com significado e superação Programa desenvolvido com três encontros on-line de 2h de duração cada.
FLOW COLETIVO. QUAIS AS CONDIÇÕES PARA TRAZER O TIMEPARA O FLOW.
Programa 2
Destinado a líderes de equipe, este programa prepara essas lideranças para levar o seu time ao Flow. Que condições são necessárias para esse salto coletivo, como proteger as equipes das interrupções e outras práticas que levam a improdutividade, a jornadas exaustivas de trabalho e com isso, a problemas de saúde física e mental e emocional. Quais as práticas e recomendações para uma produtividade que leve os colaboradores a ganharem tempo para si mesmos. Programa desenvolvido com dois encontros on-line de 2h cada.
TEAMCOACHING/MENTORING
Programa 3
Um programa que combina o líder e o seu time numa construção ativa de acordos e práticas para o seu dia a dia. Um método de facilitação que leva o grupo a compreender as principais causas dos seus problemas, apresentando ao líder um caminho balanceado para a superação das metas e acordos entre o time, para o fortalecimento/melhoria do clima e aumento do bem estar. Esse programa é precedido por um assessment da consultoria que compreende o momento e situação do grupo e em função do diagnóstico, propõe o número de encontros, que podem variar de 2 a 4,todos de 2h.18
FLIGBYFORMANDO LÍDERES
Programa 4
FLIGBY, Flow is Good Business, é um simulador imersivo de liderança consciente, desenvolvido pelo prof. Mihaly Csikszentmihalyi e equipe da Aleas Simulations (representados por nós no Brasil), para levar seus participantes a vivências e experiências do dia a dia de uma gestão complexa. Utilizado em várias escolas de negócios da Europa e Estados Unidos, além de empresas como Coca Cola, ExxonMobil, Janssen, Novartis, Samsung, entre outras, tem por objetivo levar o participante a uma imersão como CEO da empresa, uma vinícola na Califórnia, onde será confrontado com várias situações da gestão e onde suas decisões e escolhas, afetam o moral (FLOW) do seu time. Cada cena ou jogada é analisada à luz dos seus impactos e refletida pelo grupo que está jogando, mediado pelo facilitador, sempre um executivo experiente. FLIGBY é um programa de quatro a cinco encontros on-line de 2h cada.18
INTRODUZINDO O TEMA PALESTRA HACKEANDO A MENTE
Programa 5
Palestras de 1:30 (com perguntas e respostas) para todas as audiências. Quando o prof. Mihaly Csikszentmihalyi desenvolveu a teoria do Flow ele fazia uma pesquisa ampla sobre a felicidade. O que encontrou de comum em todas as respostas foi um sentimento de plenitude, ausência de tempo e satisfação, um sentimento onde tudo fluía, o Flow. Por isso estar em Flow é o auge do bem estar e simultaneamente expressa o melhor de nós, com mais performance e saúde mental. A palestra resgata o contexto do momento atual, a pandemia, o trabalho remoto, o desgaste inerente a uma situação inesperada e apresenta as melhores práticas de como lidar com isso. Em seu conteúdo, Cadú Lemos aborda a gestão das 4 energias (física, mental, emocional e espiritual), a construção do foco, a ativação do fluxo e os rituais para uma vida mais plena. Uma conversa atual e impactante sobre a jornada mais importante do homem: de fora para dentro
Palestras
· Marketing de Relacionamento, afinal funciona?
· Comunicação definitiva. Como acabar com seus problemas de relacionamento.
· Endomarketing, a arma secreta : O cliente em segundo lugar
· Atitude é tudo!
· Mudanças nas organizações – Como enfrenta-las e se tornar o responsável por elas.
· Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder
· Atendimento ao Cliente – Diferencial estratégico DEFINITIVO
· Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho
· O futuro da Internet é o passado…