Eduardo L’Hotellier é fundador e CEO do GetNinjas, a maior plataforma de contratação de serviços do país. Formado em administração de empresas pela UFRJ e pós graduado em finanças na COPPEAD, Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória de empreendedor aos 26 anos. Em menos de 4 anos de gestão, Eduardo trouxe R$47 milhões em aporte financeiro para sua empresa com investidores latino americanos, europeus e americanos. Hoje, o GetNinjas se consolida como a maior plataforma de contratação de serviços do país. Movimenta mais de R$120 milhões por ano, possui mais de 120 mil profissionais cadastrados em dezenas de categorias e mais de 100 mil pessoas e empresas que contrataram esses prestadores de serviços ao longo do ano. Em 2012, a empresa foi eleita a “Startup Brasileira do Ano” pelo The Next Web, e a “Melhor Startup da América Latina” no Desafio Latin America Fnbox Startup. Em 2013, a GetNinjas conquistou Sparks Award de “Startup do Ano”, evento organizado pela Microsoft e Startup Farm.
Eduardo é fundador e CEO do GetNinjas, o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e pós-graduado
em finanças na COPPEAD, iniciou a trajetória como empreendedor aos 26 anos.
Em menos de quatro anos de gestão, Eduardo trouxe R$ 47 milhões em aporte financeiro para o GetNinjas, advindos de investidores latino e norte-americanos. Foi eleito pela Revista Época Negócios um dos 40 executivos com maior destaque com menos de 40 anos e pela Revista VIP como um dos CEOs mais promissores do Brasil.
Em 2017, o GetNinjas foi eleito também pela Revista Forbes como uma das empresas mais promissoras do país. Antes de se tornar empreendedor, atuou em finanças na Mckinsey Company e Bain & Company, onde teve experiência com consultoria estratégica, e pela Angra Partners, no setor de Private Equity e M&A.
Palestras:
1. Como gerar propósito para a geração y
Nesta palestra, Eduardo compartilha as estratégias de liderança que aprendeu em mentorias na Stanford e com empresas como o Google para fazer uma gestão eficiente de equipe, que vai da contratação à motivação diária. Para ele, essa missão está ligada à identificação do negócio com o propósito social e um trabalho de cultura organizacional.
2. Do offline para o online
Como promover a migração de mercados mais tradicionais para o digital? Esse é um dos desafios de Eduardo L'Hotellier à frente do GetNinjas e o que ele divide de conhecimento nessa palestra.
3. Como gerar inovação em segmentos tradicionais de indústria
Para inovar e agilizar processos, empresas mais tradicionais encontram nas startups um parceiro ideal para desenvolver projetos digitais. À frente do GetNinjas, que vem inovando ao firmar parcerias com Saint-Gobain, Diageo, Colgate-Palmolive e ArcelorMittal, Eduardo conta como tem colaborado para levar inovação para segmentos mais tradicionais.