Felipe Spina é autor de 3 livros, CEO e cofundador do Maestro ABM.
Desde 2003, ajuda pessoas e empresas deixando marcas pela Internet.
Participou do primeiro time de Growth Hacking da Resultados Digitais (RD Station), onde escalou de 100 a 700 funcionários, de 1.000 a 12.000 clientes em 6 países.
Premiado como Profissional Digital na categoria Mídia pela ABRADi-SP em 2017.
Responsável pelo primeiro portal de ABM (Account-Based Marketing) do Brasil
Foi head of Growth e sócio do Distrito com números incríveis:
- Crescendo no número de clientes de 10 para 80 empresas.
- Número de startups residentes de 30 para 830.
- Número de funcionários: quando entrou foi o 14º, atualmente em +230 colaboradores.
- Acessos ao site do ZERO (lembro que instalou o Google Analytics) para +100.000 usuários únicos por mês.
- Foram +100.000 downloads de reports gratuitos e +800 assinantes nos reports premium.
- Rodada SEED com a VIA comprando 16,6% da participação.
Atuando desde muito cedo com marketing digital, é autor dos livros “Facebook Marketing” 2011, "Technical Marketing" 2013 e "Personalização" 2019, tem no seu currículo diversas empresas como, F.biz, Euro RSCG 4D, Giovanni+Draft FCB, Prefeitura de São Paulo, SEO Marketing, Urban Summer, Sinc, Inkuba, além de ter atuado no marketing da ASUS e Resultados Digitais (RD Station). É sócio e ex-Head of Growth do Distrito. Atualmente como Cofounder e CEO do Maestro ABM
É professor nos cursos Growth na Prática e do LinkedIn Ads na prática, e na primeira Certificação de Account-Based Marketing (ABM) no mercado brasileiro.
É formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz, também estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School, quando ganhou o prêmio de TOP DOG.
Algumas experiências como participação no curso de "Driving Growth Through Innovation" pela Harvard Business School campus Mumbai, India e um ministrou um treinamento/no Alibaba Group em Hangzhou, China.
Reconhecido por cases de crescimento como o case de sucesso da RD no LinkedIn Ads
Palestras:
Account-Based Marketing: Como vender para grandes empresas através do ABM
Público: Marketing Digital, Vendas Complexas, Novas Metodologias, Inovação em Marketing, Novos Negócios.
Já imaginou encontrar um processo de vender para grandes empresas em uma metodologia de cultura organizacional bem clara e mensurável? Apresentamos o ABM, Account-based marketing é uma estratégia conjunta e personalizada de atração, aquisição, expansão e retenção para contas grandes.
Com objetivo da sua estratégia, focar nas empresas que poderão ser seu cliente e dessa forma não desperdiçar verba de marketing e tempo de vendas.
O que é ABM?
Cultura do ABM na equipe e responsabilidades
Estrutura de time: alinhamento Marketing e Vendas
Identificar as contas-chave (ICP)
Definição de listas e pessoas
Conteúdo personalizados
Orquestração das Plays / Campanhas
Mensurar os pontos de contatos
Estudos de Caso
Crescer Dói! Growth Não É Um Termo Da Moda
O que é Growth? Momento para escalar sua empresa, modelo de negócio e estágios de crescimento, métricas (North Star Metric), gestão de experimentos e testes (Modelagem de hipóteses), canais de distribuição e tração, cases e "Como o Distrito faz"
Inovação Aberta: Qual Melhor Maneira Da Sua Empresa Fazer?
Conceito de open innovation, processo de inovação: fechado e aberto, os princípios, estudos de Caso, como implantar agora? framework, dicas de ouro & Recap
Outros temas em palestras:
- Inovação
- Marketing
- Marketing Digital
- Inovação em Startups