Uma das mais respeitadas palestrantes de gestão de pessoas do país.
Virginia Gherard possui mais de 34 anos de experiência profissional, em empresas públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte, nos mais diversos focos de negócios.
Doutora pela Universidade do Minho, em Portugal na Investigação da Excelência Humana Mestre em Administração (foco em Gestão do Capital Humano) Pós‐graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos, Psicóloga.
Na área acadêmica, leciona há 14 anos em cursos de Pós-Graduação e MBA da PUC e da Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte, da CIESA, em Manaus.
Possui formação Internacional em Coaching Executivo, apoiando jovens, empresários e profissionais de recursos humanos na gestão da carreira.
É consultora e palestrante, transformando sua expertise em suporte ao desenvolvimento de lideranças, equipes de alta performance, estimulando a integridade das pessoas e ambientes organizacionais sustentáveis e mais saudáveis.
O Mercado de Trabalho na Era 4.0: novos formatos e arranjos
Essa palestra discute sobre o mindset de tempos mudanças exponenciais, no qual desafia lideranças a atuarem como agentes de transformação dos novos formatos e arranjos de trabalho.
Alguns tópicos que podem ser discutidos e customizados após briefing:
- Cenário e contexto do mercado na revolução 4.0;
- Perspectiva e conceito de negócio e mercado exponencial;
- A influência da inovação incremental e disruptiva nas empresas;
- Empresas unicórnios;
- O que te trouxe até aqui não será mais o fator de sucesso do futuro;
- Exemplos de novos formatos e arranjos de trabalho flexíveis e aderentes a metodologia agil.
“Valorização da Mulher no Trabalho”
A cultura brasileira começa a dar sinais de evolução nas questões que envolvem a valorização da mulher no trabalho, mas a caminhada ainda é longa.
Nessa apresentação, Virginia desfragmenta os tabus do gênero dentro do mundo corporativo, apontando e criando reflexões necessárias à mudança de postura nas organizações. Ao fim, a palestrante foca na valorização dos talentos, das competências e do reconhecimento, para muito além do gênero.