Virna, com seu espírito de Liderança acabou conquistando posição de destaque na Seleção Brasileira de Vôlei
Virna é o exemplo típico de uma jogadora fadada à condição de reserva de luxo que terminou conquistando uma posição de relevância graças a uma disposição para treinar e se aperfeiçoar fora do comum. Sem destacar-se pela altura, ou mesmo por possuir habilidades particularmente notáveis como atacante, abraçou desde o início da carreira na seleção brasileira a posição de ponta, integrando o sistema defensivo da equipe (em especial o passe), além de desempenhar as funções propriamente ofensivas.
Com vinte anos dedicados à seleção brasileira, Virna é um dos principais nomes do voleibol brasileiro. Entre os principais títulos estão: duas medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 96, e de Sydney, em 2000; uma medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99; o tetracampeonato do Grand Prix (94/96/98/2004); e o troféu de melhor jogadora do Grand Prix por duas vezes: em 96 e em 99. Após o final de sua vitoriosa carreira, Virna tornou-se palestrante, dedicando-se a clínicas de vôlei, campanhas publicitárias e envolvimento com a modalidade.
Virna é o exemplo típico de uma jogadora fadada à condição de reserva de luxo que terminou conquistando uma posição de relevo graças a uma disposição para treinar e se aperfeiçoar fora do comum. Sem destacar-se pela altura ou mesmo por possuir habilidades particularmente notáveis como atacante, abraçou desde o início da carreira a seleção brasileira a posição de ponta, integrando além de desempenhar as funções propriamente ofensivas - o sistema defensivo da equipe, em especial o passe.
A Esta dedicação permitiu que a jogadora obtivesse resultados expressivos em fundamentos que não costumam ser especialidade de atacantes, tais como defesa e recepção. Em 1999, recebeu 4 dos 7 prêmios individuais distribuidos no Grand Prix, entre eles os de melhor jogadora e melhor atacante do torneio. Apesar da estatura, baixa para os jogadores que desempenham esta função, Virna também é uma excelente bloqueadora
PALESTRAS
A LIDERANÇA QUE CONSTRÓI TALENTOS
Com muito conteúdo e irreverência, Virna Dias fala sobre a sua trajetória no vôlei, desde o início da carreira até a Seleção Brasileira de Vôlei. Passando por todos os desafios, frustrações e superações que enfrentou, a campeã conta os bastidores do vôlei brasileiro e dá lições sobre dedicação, força de vontade e trabalho em equipe.
ASSUNTOS ABORDADOS: trabalho em equipe, liderança, planejamento, formação de times, descobrir e desenvolver talentos, investir em pontos fortes, vestir a camisa.