Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Foi pesquisador-bolsista na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia (Inglaterra). É professor no mestrado, na graduação e na pós-graduação lato sensu na Cásper Líbero. Também leciona no curso de Música da Faculdade Cantareira.

Coautor de O habitus na Comunicação (Paulus, 2003) e autor de Mídia e Poder Simbólico (Paulus, 2003), Comunicação: troca cultural (Paulus, 2005), Estética da Comunicação (Vozes, 2007), Teoria da Comunicação: ideias e conceitos (Vozes, 2009) e Comunicação e Identidade (Paulus, 2010).

 

Temas:

Uma Filosofia da Boa Vida
Viver Com os Outros
A Sabedoria dos Antigos Gregos
As Perguntas Centrais da Filosofia: Uma Introdução ao Pensamento
Uma História das Relações Pessoais: Com Licença, Por Favor, Obrigado
Tempos Líquidos, Vida Fluida: a Velocidade das Relações Contemporâneas
As Pequenas Questões da Humanidade
Quatro Conceitos de Felicidade

Um dos mais conceituados jornalistas do país, Luis Nassif atua como palestrante, moderador de eventos de Economia, Política e Inovação e gravação de vídeos institucionais.

Com passagens pelos meios impresso e digital, é um dos poucos profissionais com a bagagem necessária para desvendar os cenários, as tendências e os panoramas do Brasil e do mundo quanto às oportunidades de negócios e investimentos.

Prêmio Esso de Jornalismo, várias vezes premiado pelo site Comunique-se como jornalista de economia da mídia impressa e digital, já integrou o Instituto de Estudos Avançados da USP, o Conselho de Economia da FIESP, foi finalista do Prêmio Jabuti de literatura. Considerado pela Fundação Nacional de Qualidade uma das pessoas que mais influenciou o tema de gestão no país. Foi membro do Conselho do INDG.

Entre os veículos que trabalhou estão o Jornal da Tarde, a Folha de S. Paulo, a TV Gazeta, Bandeirantes e TV Cultura.

O jornalista formou-se pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e é Diretor Superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do país.

Suas palestras podem versar sobre os seguintes temas:

·        Cenários políticos e econômicos.

·        Tendências do Brasil contemporâneo. O novo papel das ONGs, associações empresariais e sindicais.

·        As empresas na era da mídia digital.

·        Como enfrentar períodos de crise.

·        Temas para uma prefeitura do futuro.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Sua história é marcada por superações e momentos desafiadores. Um deles foi logo após seu nascimento, quando teve de ser submetido às pressas a uma delicada cirurgia devido a uma anomalia congênita. Foram várias complicações que obrigaram-no a passar dois meses na UTI. Para a alegria dos pais, saiu com boa saúde.

Seus laços com a sua família e com os amigos é algo intrínseco à personalidade de Comazzetto. Sempre foi muito ligado aos pais, irmãos, avós, primos e amigos de colégio por onde passou. Junto com seus familiares ajudou a fundar o Acampamento Aruanã um dos principais do país em viagens educacionais para crianças e adolescente.

Seu dom da comunicação e relacionamento fácil com as pessoas o ajudaram a desenvolver sua paixão pela área comercial e de negócios desde cedo. Estudou Administração de Empresas no Mackenzie, fez pós-graduação em Administração de Marketing e Gestão de Negócios em Hotelaria na FAAP e MBA em Varejo, Bens e Serviços na FIA – USP.

Luiz começou trabalhando na área de Compras na atual Officenet Staples mas viu que seu futuro seria na área comercial. Em 2000 foi convidado para ser Supervisor de Vendas na Ambev, se destacando por montar e liderar equipes vencedoras. Foi promovido diversas vezes até ser responsável pela maior área de vendas da Ambev no Brasil. Comazzetto se destacou pela disciplina, foco, busca incessante por resultados e superação de metas. 

Sempre vestindo a camisa das empresas por onde passou e nunca trabalhando num concorrente das empresas que esteve à frente, Comazzetto teve a chance de ministrar treinamentos motivacionais e de superação na TIM. Atingiu excelentes resultados e fez grandes amizades na Nike, Microsoft e Nokia.

Mas foi na Officer que ele enfrentou um dos maiores desafios da sua carreira.

Assumiu como Vice-Presidente de Vendas e logo conquistou a confiança dos controladores da empresa, o Private Equity Ideiasnet. Tornou-se CEO para liderar o processo de reestruturação da companhia que estava em Recuperação Judicial. Líder carismático, conseguiu resgatar a confiança na empresa, fortalecer o espírito de equipe e reconquistar a credibilidade do mercado.

Todo seu esforço e sacrifício deu resultado: a venda da Officer foi concretizada. Porém, durante esse período conturbado, Comazzetto realizou uma cirurgia de correção de refluxo. O que era para ser um procedimento simples virou um pesadelo: a veia colateral do fígado foi cortada, situação que quase tirou sua vida novamente. Após várias internações e complicações, Luiz Comazzetto conseguiu vencer mais essa batalha.

Foi a maior prova de resiliência que ele podia dar a todos que o acompanham. Por isso seu lema é e sempre será:
Desistir não é opção
Desde pequeno Luiz Comazzetto sempre almejou ser o líder nos grupos que frequentava. Seu carisma, entusiasmo e perseverança conquistam a atenção de quem o ouve pela primeira vez; e a admiração de quem já trabalhou anos ao seu lado. Na Nokia ganhou prêmio por ser o colaborador que mais representava o valor Empatia.

Já na Ambev liderava equipes de venda motivando diariamente seu pessoal a superar limites e conquistar os melhores resultados. Agora como palestrante motivacional, Comazzetto traz toda a sua experiência profissional e emocionantes histórias de superação para impulsionar, envolver e engajar.

 

Conheça mais sobre suas palestras:

·        Recuperação Judicial | O que aprendi reestruturando a Officer

·        Agregue mais valor e aumente sua margem

·        Mudanças organizacionais | Como se adaptar e ter sucesso

·        Desistir não é Opção | Uma lição sobre resiliência e superação

·        Inspirar para Liderar | Como formar equipes de sucesso

·        Família e Carreira | O equilíbrio ideal

·        Disciplina | O primeiro passo para o sucesso

·        Tudo é Possível | Acredite em você

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Colunista semanal da Folha de S.Paulo, Pondé é considerado um dos mais provocadores e interessantes pensadores brasileiros.

Filósofo, escritor, ensaísta e palestrante, Luiz Felipe Pondé é pós-doutorado em epistemologia pela Universidade de Tel Aviv, vice-diretor da Faculdade de Comunicação da FAAP, onde também é professor de Filosofia, e na PUC-SP, onde ministra aulas de Ciências da Religião.

Colunista do jornal Folha de S.Paulo há quase 6 anos, Pondé também é autor de 12 livros, sendo, inclusive, aclamado pela crítica com os livros “Filosofia Para Corajosos”, “A Era do Ressentimento” e “Os 10 Mandamentos (+um)”.

Pondé, recentemente, também foi coautor do livro “Verdades e Mentiras – Ética e Democracia no Brasil”, junto do renomado jornalista Gilberto Dimestein e Mario Cortella, educador e filósofo brasileiro. Na obra, os autores destrincham os sistemas democrático e político que se instauraram no país e, de forma muitas vezes divergentes, tentam fomentar uma solução possível para o turvo cenário atual do Brasil.

 

Temas de Palestras:

A Tirania da Felicidade e o Mundo do Trabalho

 O Desafio da Mudança

Nesta palestra, Pondé aponta, de forma bem-humorada, diversos aspectos que mostram como a sociedade contemporânea evita as dificuldades relacionadas a qualquer tipo de mudança

Ética e Futuro na Cidade

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Apaixonado por utilizar tecnologia para transformar negócios e resolver problemas, Luiz Vianna é o atual CEO da Mult-Connect. Na empresa trabalha sua veia inovadora em muitos aspectos, não apenas porque busca incansavelmente utilizar inovações tecnológicas em seus produtos e soluções, mas também porque criou um ambiente interno de engajamento e colaboração com resultados tremendos, entre outros com a implementação de equipes ágeis.

Acredita e aplica na empresa o conceito “fazendo com amor” que é a assinatura dos projetos. Longe de ser uma abordagem aparentemente incoerente no mundo dos negócios, é algo encarado como grande diferencial perante os clientes e colaboradores.

Durante mais de 25 anos, esteve envolvido em projetos de importantes marcas no Brasil em diferentes mercados, onde acumulou uma vasta experiência em soluções de tecnologia, gestão de pessoas e empresas start-ups.

Com formação em engenharia, pós-graduação em marketing e longa experiência em projetos de TI, sua carreira é marcada pela capacidade de criar uma visão inovadora para as necessidades de negócio, utilizando a tecnologia como uma ferramenta.

Por cerca de 14 anos, foi consultor do Departamento de Comércio do Governo EUA no Brasil, em relação aos serviços de resposta ao cliente via internet, fornecidos por soluções Mult-Connect. Também foi Diretor da Câmara Oficial de Comércio Brasil-Austrália para os problemas de TI.

Antes da Mult-Connect, foi Gerente Nacional de Operações da Proceda Tecnologia (Antigo Grupo Santista), e ajudou a Compaq e outras empresas de TI a criar sua rede de afiliados por todo o país, algumas delas ativas até hoje.

Sua surpreendente história de superação é bastante motivadora. Venceu na vida apesar de tudo conspirar para que ele fracassasse.

Além de deficiente físico de nascença (não tem a mão esquerda), sua história de vida foi repleta de fatos incomuns que, não fosse sua persistência, o teriam derrotado. Foi preso por engano, sofreu acidente com sua mão direita (sua única), foi roubado, traído pelos sócios e perdeu tudo.

Mas lutando conseguiu ter sucesso sendo jogador de basquete, guitarrista de uma banda de rock, empresário e pai de família com três filhos.

Hoje atua como empresário no concorrido mercado de tecnologia. Ajuda profissionais, e pessoas em geral, a verem as coisas de uma outra forma, expandindo suas capacidades de vencer seus limites e dificuldades.

Decidiu contar sua história, escrevendo um livro onde conta como vivenciou tudo isso e, ao final, compartilha uma forma de lidar com situações adversas, sob o aspecto da educação, da fé, da profissão e da vida.

Temas:

-        Liderança com amor

-        Times ágeis

-        Aplicação da inteligência artificial

-        Novo papel do profissional de TI

-        Desafios da nuvem

-        E muitos outras variações no tema tecnologia

-       Sobre sua história pessoal, os seguintes temas:

-        Enfrentando desafios

-        Superando adversidades

-       Persistência como chave do sucesso

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Luli Radfahrer é Livre-docente, Professor Associado de Comunicação Digital da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP há 21 anos. Trabalha com internet desde 1994 e já foi diretor de algumas das maiores agências de publicidade do país.

Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Autor do livro "Enciclopédia da Nuvem", em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas.

De 2010 a 2016 escreveu uma coluna semanal para a Folha de S. Paulo, em que discutia e analisava as principais tendências da tecnologia. Hoje tem duas colunas de rádio analisando o impacto das tecnologias contemporâneas na sociedade: na Rádio USP, a coluna "Datacracia" vai ao ar às sextas-feiras pela manhã e na Rádio Bandeirantes a participação no programa "Rádio Livre" vai ao ar nas sextas à tarde.

 

Temas de Palestras

- E-Commerce

- Educação / Educadores

- Tecnologia

- Computação e Nuvem

- Tendências Digitais

- Mídia e Internet

- Comunicação Digital

- Criatividade e Inovação

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Economista, foi ministro da Fazenda no período 1988/1990 depois de desempenhar longa carreira no Banco do Brasil e no setor público, da qual destacam-se os seguintes cargos:

Consultor Técnico e Chefe da Divisão de Análise de Projetos do Banco do Brasil;

Chefe da Coordenadoria de Assuntos Econômicos do Ministério da Indústria e do Comércio;

Secretário Geral do Ministério da Fazenda.

Foi Diretor Executivo do European Brazilian Bank-EUROBRAZ, em Londres.

Como ministro, presidiu vários orgãos, entre os quais o Conselho Monetário Nacional e o CONFAZ.

Foi ainda membro do Board de Governadores do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Chefe da Delegação Brasileira na negociação do acordo bilateral Brasil/Japão no âmbito do Clube de Paris; Membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre um Código de Conduta para as Empresas Transnacionais.

Realizou viagens de estudo sobre os mecanismos de financiamento à agricultura nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França e Japão.

Temas de palestras


Perspectivas da Economia Brasileira

O palestrante Mailson da Nóbrega inclui uma análise da conjuntura, com projeção de desempenho dos principais indicadores macroeconômicos. Em seguida, mostra as conquistas do Brasil e os avanços institucionais das últimas décadas, que permitem formar uma visão otimista sobre o futuro da economia brasileira. Ao mesmo tempo, indica os fatores de risco que podem frustrar essa expectativa positiva, os quais são, felizmente, de baixa probabilidade de ocorrência.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Mara Luquet é jornalista e um dos maiores nomes brasileiros na área de finanças pessoais e bolsa de valores. É sócia da Editora Letras & Lucros, que publica a revista Legado, especializada na edição de livros de finanças pessoais.

Trabalhou como editora de Investimentos e Carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de S.Paulo e na revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil e da revista Exame. Também escreveu três guias Valor Econômico: de Finanças Pessoais; de Mercado de Ações; e de Planejamento da Aposentadoria, todos publicados pela Editora Globo.

Foi colunista de finanças pessoais na TV Globo, GloboNews e rádio CBN.

Autora dos livros “O Assunto é dinheiro”, em parceria com o jornalista Carlos Alberto Sardenberg e “Aposentada ficava sua avó”, em parceria com a jornalista Andrea Assef, “Tristezas não pagam dívidas”, entre outros.

PALESTRAS
Em suas palestras, fala sobre temas como longevidade, previdência, finanças pessoais e Bolsa de Valores. Além disso fala sobre as perspectivas da economia brasileira. Suas apresentações podem ser personalizadas dependendo da necessidade específica de cada cliente.

Marcelo Caetano é autor dos livros Vendedor Fiel Cliente Fiel e Chega de desconto. Participou do livro Gigantes das Vendas - os 50 maiores nomes de vendas do Brasil. Empresário, sócio diretor da Solução Comercial/VendaMais – consultoria em vendas e gestão de clientes, com sede em Curitiba e São Paulo. Sócio diretor da Editora Quantum, responsável pelas revistas VendaMais e Liderança. Desde 2002 colunista da revista VendaMais. Autor de mais de 100 artigos sobre atendimento ao cliente, marketing, administração e vendas. Já trabalhou em projetos de consultoria em mais de 80 empresas, o que lhe dá uma visão prática do mercado.

 

GESTÃO EM VENDAS

AS MELHORES PRÁTICAS DOS GRANDES GESTORES

Depois de ter convivido diretamente em projetos de consultoria com mais de 200 líderes comerciais, Marcelo Caetano vivenciou diversas situações como: relações sempre intensas em busca de metas e da melhor estratégia, a expectativa do último dia do mês, a demissão de vendedores que apesar de atingirem as metas comprometiam o andamento do grupo, momentos de alegria e de angústia que são parte do dia a dia do gestor comercial. 

Depois de aprender com cada líder – alguns mestres no modelo de liderança de equipe e outros da estratégia – desenvolveu essa palestra onde conta o que aprendeu na prática com os melhores, e também os erros que não devem ser cometidos no processo de Gestão Comercial.

Nessa palestra estão reunidas as melhores atitudes, ferramentas e técnicas dos gestores comerciais.

 

TÓPICOS ABORDADOS NA PALESTRA:

 

Disciplina do líder – desde a política de reuniões até a cobrança de resultados, líderes de alto desempenho têm na disciplina uma grande ferramenta para produzir e exigir resultados da sua equipe.

Pessoas – como os líderes eficientes recrutam suas equipes e como mantém seus times alinhados.

Indicadores de performance – como os grandes líderes fixam suas ações em resultados.

Treinamento/ controle/ cobrança e motivação – equilibrar esses três fatores é a chave para o sucesso na gestão. A grande função do líder é desenvolver pessoas para que atinjam resultados.

Alguns líderes atingem resultados por sua equipe. Outros atingem apesar de suas equipes.

Neuroliderança – a priorização na delegação de tarefas, como sua equipe processa o que você diz, e o motivo pelos quais não geram resultados.

Gestão por indicadores de performance – quem tenta controlar muitos indicadores de performance não controla nada, a equipe não evolui e os resultados são obtidos a custa de muito sacrifício.

Execução – a diferença do líder campeão. Não basta ter visão é preciso executar com eficiência.

Atitude do líder – quem sabe esse seja o maior aprendizado que tive em todos esses anos e quero compartilhar com você.

Legados da liderança – um dia você pode não estar mais na gestão de sua equipe. Qual legado você deixará para seu grupo e sua empresa?.

 

REPRESENTANTE COMERCIAL O VENDEDOR EMPREENDEDOR!

Os representantes comerciais da sua empresa devem ser mais que vendedores, eles precisam ser empreendedores para atingir seus objetivos, ousando, gerindo os clientes e vestindo a camisa da sua empresa.

Esse é um treinamento totalmente focado para representantes comerciais. O representante é mais que um vendedor, é um empreendedor. Ele precisa gerenciar bem seu próprio negócio, pois somente através do seu sucesso sua empresa chegará ao sucesso.

Essa é uma relação direta e pode ser muito produtiva. Por isso, através desse treinamento incentivamos o empreendedorismo, a capacidade de ousar, planejar, gerenciar suas vendas, vestir a camisa da empresa, vender e gerir sua carteira de clientes.

Afinal de contas, o lucro da empresa só virá se seus representantes conseguirem atingir o sucesso e também a sua lucratividade, tudo isso em um profundo trabalho em rede.

Planejamento – sem planejamento o representante está fadado ao fracasso que pode custar muito caro. É preciso planejar para manter seus clientes, para prospectar novos clientes, sua rota, enfim tudo precisa ser detalhadamente cuidado.

Use o suporte da empresa – apesar de parecer um trabalho solitário é muito importante estar profundamente ligado a empresa que você representa e usar todo apoio que está a sua disposição.

Venda valor, não venda preço – o valor percebido pelo cliente vem através de três pontos chaves (vendedor – produto – marca), será que seu representante está vendendo bem esses três itens?

Não venda apenas sua linha principal – é importante conhecer e vender bem todos os itens da sua pasta, não apenas os mais procurados.

Como medir o potencial de seu cliente – Por traz de cada cliente pode haver uma grande oportunidade.

 Demonstraremos através de números que as vendas cruzadas, indicações, o conhecimento sobre o cliente e a boa utilização da sua carteira de clientes, são grandes ferramentas para aumentar suas vendas.

 Seja fiel ao seu cliente – através de números e gráficos debateremos a real importância de manter clientes.

Desconto não fideliza clientes – além de não fidelizar clientes os descontos constantes colocam o representante em uma posição desfavorável e muito delicada perante o cliente, que cada vez exigirá um desconto maior.

Gestão da carteira de clientes – o bom representante sabe que seu maior tesouro é sua carteira de clientes e nós trabalharemos sobre: prospects, clientes ativos, inativos e ex-clientes. Como gerenciar essa base de clientes.

 

CHEGA DE DESCONTO VENDA VALOR

Baseado no best seller de sua autoria Chega de Desconto. O treinamento fala do quanto a guerra de preços é uma dura realidade do mercado que precisa ser encarada, mas acima de tudo superada com muita técnica e agregando valor ao produto e serviço comercializado. Isso cabe ao vendedor.

O desconto muitas vezes drena os valores que seriam dedicados para se relacionar com o cliente, fazer campanhas de incentivo de vendas, propaganda, etc.

Vamos para um exemplo: se você vende R$ 1.000.000,00 por mês e trabalhar com uma média de 8% de desconto isso significará R$ 960.000,00 em desconto por ano. E o pior é que isso não irá surpreender o seu cliente, ele dirá: – Ganhei apenas 8% de desconto.

Mas os vendedores insistem em colocar o preço em primeiro lugar. É claro que você pode questionar esses dados, dizendo que, o meu produto é diferente, mas garanto para você, que, se o cliente perceber o valor do seu produto, ele dificilmente deixará de comprar da sua empresa.

 

ETAPAS:

Você conhece alguma empresa líder que venda o produto mais barato? – muitas vezes o preço é utilizado pelo vendedor para justificar os resultados abaixo do esperado, mas através de vários casos mostraremos que vender mais barato é o caminho mais curto para o fracasso financeiro da empresa.

Como fugir da guerra de preços – a guerra de preços está arrasando a lucratividade das empresas e fidelizar clientes agregando valor é o melhor caminho para superar esse desafio.

O medo do preço – porque muitos vendedores não acreditam na tabela de preços da sua empresa, isso gera insegurança ao dizer o preço do produto para o cliente.

O valor da velocidade – ser rápido com a menor margem de risco possível é a eficiência máxima, saiba como utilizar esse diferencial para agregar valor.

Venda valor – na teoria todos acreditam nisso, mas nós vamos mostrar na prática como isso pode ser feito na sua empresa.

Como evitar o desconto frente a frente com o cliente – trabalharemos para evitar que o vendedor seja encurralado pelo cliente na hora de falar de preço. Um trabalho prático e muito eficiente onde todos ajudarão a construir um pensamento de valor para a empresa.

 

MOTIVAR PARA GANHAR!

Nesse treinamento sobre motivação você verá uma abordagem diferente do assunto. A motivação é tratada como uma ferramenta para produzir melhor, atender melhor o cliente, obter resultados expressivos e, acima de tudo, demonstrará que motivação e resultado são parte de uma mesma estrutura: se não tem

motivação, não haverá resultado.

A motivação é tratada nessa palestra com casos reais de pessoas que fazem a diferença. Para que uma empresa consiga ter os melhores resultados, é muito importante que cada membro da sua equipe esteja comprometido com seu crescimento

pessoal, acredite na sua capacidade de realização e tenha determinação para realizar seus projetos.

É sobre isso que falaremos na palestra Motivar para Ganhar.

 existe o produto mais barato, a melhor qualidade e a melhor empresa para se trabalhar – em todas as empresas os colaboradores enfrentam desafios a serem superados. O cenário perfeito não existe, é preciso estar sempre pronto para superar os obstáculos.

A empresa é a porta voz das mudanças impostas pelo mercado – depois de dar consultoria em quase que 80 empresas, pude notar que todas passam constantemente por profundas transformações e que, as pessoas e empresas que conseguem melhores resultados, são as que encaram essas mudanças como uma possibilidade de evoluir e não como um bloqueio. Até porque bloquear as mudanças é pura perda de tempo.

Pessoas que fazem a diferença – saiba porque algumas pessoas conseguem o sucesso e outras não.

Os passos da venda – não dá para pular etapas, venda é processo.

Você é a sua empresa – cada um de nós é a sua própria empresa e a maneira com que cuidamos do nosso produto é fundamental no desenrolar da sua carreira e na boa produtividade na sua profissão e na vida.

Defina quais são seus clientes? – trabalharemos aqui os clientes internos, clientes externos e a visão de que a empresa onde ele trabalha também é seu cliente.

Atitude e a constante da evolução – necessidade de aprimoramento pessoal principalmente nesse mercado em constante transformação. Através de situações e cases bem humorados demonstramos a velocidade das mudanças e o VALOR DA VELOCIDADE na visão do cliente.

O Eu resultado – como o seu resultado é fruto direto do seu trabalho e da maneira como encara os desafios.

A importância do bom trabalho em grupo – através de cases e dinâmicas demonstraremos os desafios do trabalho em grupo.

 

UM GRANDE DIFERENCIAL

Um dos grandes diferenciais do trabalho de Marcelo Caetano é sua capacidade de adaptar seu treinamento às necessidades do cliente. Isso tem sido muito elogiado

pelas empresas que contratam seus treinamentos. Por isso ele faz questão de uma conversa e uma pesquisa, e quando necessário uma visita anterior à empresa, para levantar o máximo possível de informações sobre as necessidades e objetivos a serem alcançados.

Também é comum clientes fundirem tópicos de diferentes treinamentos para montar uma palestra que aborde os tópicos necessário para a empresa.Com isso as informações passadas no treinamento ficarão mais claras, de fácil aplicabilidade para sua equipe, trazendo mais resultados para sua empresa.

Marcelo Miyashita é um dos principais palestrantes nas áreas de marketing, serviços, relacionamento, atendimento, cliente, networking e vendas no Brasil. Publicitário pela Cásper Líbero e pós-graduado pela ESPM, ele hoje é professor de cursos de MBA, pós-graduação e programas executivos em instituições como a Faculdade Cásper Líbero, FIA (Fundação Instituto de Administração), FGV e Media Marketing School. Myashita atua como consultor líder na Myashita Consulting, empresa que empreendeu em 1998 e tem diversos projetos de marketing implantados. É também colunista contratado da Volkswagen do Brasil e desde 2013 escreve artigos de relacionamento e vendas para o portal Território de Vendas VW e colaborador dos portais Administradores e Mundomarketing.

TEMA:

Os temas das palestras propostos são sugestões, podem ter abordagem redirecionada conforme solicitação. Nosso orçamento não varia conforme a escolha do tema. Palestras podem ser customizadas para atender aos interesses do contratante.

NETWORKING E REDES DE CONTATO
Como criar relacionamento com clientes e gerar indicações de negócios
Relacionamento é fundamental para o sucesso nos negócios. Afinal, trabalhamos em rede e estamos inseridos em diversas redes de contatos. Conhecemos muitas pessoas e organizações e interagimos com elas para conquistar nossos objetivos e disseminar nossos conhecimentos e competências. Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para melhorar a performance de relacionamento e como trabalhar a rede de contatos. Como conseguir manter contatos com clientes potenciais e ex-clientes. Trata-se da palestra sobre Networking mais aplicada no país.

 

MARKETING PESSOAL
Como trabalhar sua imagem profissional e ampliar sua reputação
As realizações profissionais geram reputação e reconhecimento. Formam consequentemente uma imagem positiva, que pode ser intensificada e desenvolvida com o uso de técnicas de marketing e estratégia. E ampliadas por meio redes de relacionamento e práticas de networking. Porém, apesar dessas possibilidades é comum que um profissional não explore e desenvolva todo o potencial que sua reputação merece – isso porque essa atividade ainda é vista como paralela e complementar. A palestra de Marketing Pessoal busca quebrar esse paradigma e demonstrar ao profissional que desenvolver o seu próprio marketing é saber valorizar sua carreira. E apoiar a construção de seu maior patrimônio profissional: seu nome e imagem pública.

 

MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO DE CLIENTES
Como construir uma estratégia de fidelização
Marketing de Relacionamento significa atender bem, vender bem e saber construir, sabiamente, relacionamento com cliente que promova mais interação, conhecimento, vendas e, principalmente, indicações. O marketing de relacionamento orienta e apóia a atuação do atendimento e prestador de serviços. Mais que isso, traz o cliente para o centro das decisões de negócios, a partir de um melhor entendimento das suas características, necessidades e demandas. Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para construir um bom relacionamento com clientes e como fazer a sua gestão.

 

MARKETING DE SERVIÇOS E GESTÃO DE ATENDIMENTO
Como melhorar o atendimento, serviços e pós-venda para gerar mais negócios
Nenhuma estratégia de marketing baseada em ações publicitárias, promocionais e de vendas se sustenta se não for dada a mesma atenção ao cliente depois que ele realiza a compra. O Marketing de Serviços trata do marketing após as compras. Tudo o que pode ser feito para melhor atender o cliente e sua experiência como usuário da empresa, seus produtos e serviços. Na palestra explicamos como atender com excelência e como preparar uma boa operação de atendimento e serviços.

 

VENDAS CONSULTIVAS
Como vender sugestões, propostas e soluções para realmente atender o cliente
O profissional de vendas não pode simplesmente se limitar a “tirar” pedidos. É preciso ir além dessa função operacional, transformando-se num consultor de negócios para seus próprios clientes, entregando soluções e propostas. Compreendendo como seus serviços e produtos podem ser customizados para melhor atender às necessidades de seus clientes. Para isso, é preciso muito mais que estímulo e vontade, é necessário assimilar os conceitos e aplicações de marketing e negócios; ser inovador e gerador de ideias em profusão; e saber negociar, convencer e precificar esse valor agregado nas vendas.

 

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO
Como empreender internamente projetos, ações e ideias
O empreendedorismo é a capacidade de fazer acontecer nos negócios. Competência importante para o empresário, é também vital para o público interno de qualquer companhia. Com mercados cada vez mais competitivos, as ações empreendedoras não podem mais vir só de cima para baixo. É preciso estimular o empreendedorismo corporativo, interno, do nível da operação para a gestão. E como fazer acontecer? E como transformar trabalhadores em empreendedores corporativos? Essa é a missão dessa palestra.

 

REDES SOCIAIS
Cuidados e recomendações para a vida pública nas redes sociais
O crescimento das redes sociais como mídia de relacionamento trouxe uma preocupação para as empresas e seus funcionários: como se portar nas redes e como administrar o lado público da vida privada e profissional de cada um. A preocupação fundamenta-se, pois um profissional é representante da organização em que atua. Logo, deslizes, enganos e gafes pessoais podem impactar a imagem da organização e seus interesses. A palestra visa conscientizar os participantes para uma adoção correta de uma vida pública sem riscos para a empresa e ainda com ganhos de imagem e de marketing pessoal.

 

MARKETING – VISÃO COMPETITIVA
Como o conhecimento de marketing pode alavancar negócios
Marketing é a escola do conhecimento focada na geração e manutenção de negócios com base na busca de performance em vendas e relacionamento com clientes. Nesse sentido é um tema imprescindível para os profissionais que precisam de orientação e embasamento para melhor decidirem suas ações e assim obterem mais resultados. Apesar de muitas profissões e praticamente todas as empresas precisarem se preocupar com o mercado e sua competição, nem sempre o Marketing é uma prática compreendida e realizada em plenitude. A palestra busca apresentar o Marketing, seus conceitos, aplicações e caixa de ferramentas.

 

Numa palestra a abordagem sempre é motivacional e estimulante para o público. A diferença é que nas palestras do prof. Marcelo Miyashita a motivação é tratada também com conteúdo técnico. O que garante mais envolvimento e resultados para o público e para a empresa contratante.

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.

Palestrante internacional, com mais de 20 anos de atuação em todo o Brasil, atingiu também reconhecimento em outros países, como Paraguai, Argentina, México, Uruguai, Chile e em especial, destacou-se por três anos seguidos (2008/2009/2010) na Europa, na Espanha e em Portugal, tendo uma presença marcante nos congressos empresariais da EGP – Escola de Gestão do Porto e Congresso Internacional de Vendas promovido pela KLA. No Brasil, está presente nos mais importantes eventos e congressos, como Congresso Nacional de Vendas pela KLA (2007, 2009, 2011 e 2012) e ExpoVendaMais, onde fez palestras em 2006, 2007 e 2008, tendo mais de 98% de aprovação.

Marcelo Ortega  já foi assistido por mais de 600.000 pessoas ao longo de todos estes anos de carreira como palestrante, treinador, consultor, sem contar o seu tempo de experiência na área de vendas, que com orgulho totaliza 26 anos de atuação e estudo de técnicas e ferramentas. Treinou milhares de pessoas em empresas como Petrobrás, Citroen, Vivo, Pfizer, Amil, Porto Seguro, Itaú, Volkswagen, Drogasil, Daimler Chrysler, Porto Seguro, Atento, Venbrás, Honda, Nossa Caixa, Unidas, Wyeth Brookfield, VodaFone , Grupo Sonae, muito mais.

Com palestras de altíssimo impacto, que mesclam linguagem prática, agradável e compreensível, apresenta em constante clima de provocação ao público, idéias super relevantes a reciclagem e preparo, adicionando uma boa dose de bom humor com interatividade com a plateia.

Geralmente se destaca por não ficar na teoria, e faz as pessoas aplicarem ferramentas vendedoras, e ligadas a auto-motivação, ao engajamento com metas, para a melhoria da comunicação interpessoal e comercial. É ainda muito solicitado para o aperfeiçoamento de gerentes de vendas, por sua inteligente e descomplicada forma de descrever e direcionar o que determina o sucesso de uma Liderança Gerencial e suas competências no gerenciamento comercial.

Autor dos best-sellers "Sucesso em Vendas" e "Inteligência em Vendas" – ambos publicados pela editora Saraiva - é ainda co-autor de livros como "Gigantes da Liderança" e "Gigantes das Vendas" – Editora Resultado, "Os 30 + em Vendas e Atendimento" – Editora ThreeC, "Ser mais Vendas" e "Ser mais Líder" –Editora Ser Mais e por fim, criador de metodologias de desenvolvimento em vendas altamente eficazes, aplicadas nas empresas por onde passou, e em alguns casos também apresentadas em forma de DVDs, Kits em video e em áudio. Além de oferecer neste site um universo sensacional com muitas ferramentas gratuitas.

 

PALESTRAS:

Sucesso em Vendas

Motivação Vendedora

Atreva-se a mudar e venda mais

Alta Produtividade em Tempos de Crise

Gestão em Vendas – superando crises com inteligência

Motivação para Ser um Campeão

Comunicação na Negociação

Inteligência em Vendas

Excelência em Vendas por Telefone

Máxima Performance em Atendimento

Vender e Negociar no Varejo

Liderança Inteligente em Vendas

Apresentações de Alto Impacto

Aprender a Empreender

Vender no Mercado Imobiliário

Vendendo Soluções

Vendendo Seguros

Sua Marca Mais Forte!

Vendas Consultivas e Empreendedoras

Planejamento Estratégico em Vendas

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Márcio Atalla é professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP. Desde que se formou, Atalla já planejava levar sua filosofia de vida para as pessoas. Uma filosofia baseada em hábitos saudáveis: práticas regulares de esportes, que, aliás, é uma forma de lazer e socialização; alimentação como um prazer e não como uma compulsão, um fardo carregado pela maioria das pessoas como uma grande culpa; em fugir de vícios e outros malefícios pra saúde, afinal, depois o corpo pede a conta! “E que cuidar de si é uma coisa que devemos fazer a cada dia. Cuidar de nosso bem mais precioso”, costuma dizer Márcio.

Márcio Atalla ministra palestras em todo o país, levando informação séria de uma forma aprazível e clara. A cada dia novas pesquisas e estudos são feitos e lançados no mercado, comprovando a real necessidade de se levar uma vida com mais qualidade. É possível evitar uma série de complicações que ocorrem devido ao estilo de vida que a maior parte das pessoas leva, no Brasil e no mundo.

 

TEMAS:

 Especialista em qualidade de vida e saúde, Marcio Atalla ministra palestras em todo o país, levando informação séria de uma forma aprazível e clara.

A cada dia novas pesquisas e estudos são feitos e lançados no mercado, comprovando a real necessidade de se levar uma vida com mais qualidade. É possível evitar uma série de complicações que ocorrem devido ao estilo de vida que a maior parte das pessoas leva, no Brasil e no mundo.

Somos apenas 8% de adultos considerados ativos aqui no Brasil, e nossa população de obesos e pessoas com sobrepeso importante já é de 50% da população total.

Márcio Fernandes foi considerado pela revista Você S/A o líder mais admirado do Brasil em 2014, obtendo a maior pontuação da história da pesquisa, com 98,3% de satisfação e engajamento de seu time. Por 7 vezes consecutivas conquistou o reconhecimento de Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil entre os grandes Grupos. Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor em seu setor pelo Jornal Valor Econômico.

Em 2017, alcançou 100% da confiança de seus, até então, quase 4 mil colaboradores de acordo com a pesquisa GPTW e foi considerado, pela segunda vez, o líder mais admirado do Brasil pela revista Você S/A. Por 3 anos consecutivos, sua empresa foi eleita a melhor empresa para trabalhar da América Latina também pela GPTW.

Nomeado aos 36 anos Presidente de uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, criou uma nova Filosofia de Gestão que desafia o modelo tradicional e propõe ao mundo corporativo uma nova possibilidade: “Felicidade dá Lucro”, que também é o nome de seu primeiro livro lançado em 2015. Em novembro de 2017, lançou o seu segundo livro “O fim do Círculo Vicioso”.

Adepto da "Filosofia de Gestão", que é o resultado de um processo de construção de uma liderança humanizada proposta por Márcio Henrique Fernandes, autor dos livros Felicidade Dá Lucro e O Fim do Círculo Vicioso.

O autor apresenta essa nova forma de pensar a gestão das empresas a fim de aumentar o engajamento dos colaboradores e a lucratividade da empresa. A Filosofia de Gestão é o começo de uma revolução que, fundamentada nas relações humanas e simples, como a felicidade e o respeito, acredita na humanização da liderança, na competitividade e na eficiência do trabalho.

Com etapas simples, propõe o desafio de vencer, de ir além e de ser mais e melhor a cada dia, trabalhando efetivamente os quatro verbos que são os pilares da Filosofia de Gestão: ACREDITAR, PRATICAR, MELHORAR e COMPARTILHAR. Este ciclo virtuoso oferece àqueles que ACREDITAM, PRATICAM, MELHORAM e COMPARTILHAM, uma vida melhor, um trabalho mais próspero, empresas mais sustentáveis e uma sociedade mais justa.

Esse estilo de gestão propõe a transição do modelo tradicional para uma gestão mais participativa, com impacto na eficiência operacional, redução de custos e melhoria da qualidade dos serviços. Tais resultados foram comprovados na empresa que Márcio Fernandes liderou por seis anos, período em que conseguiu alcançar a impressionante marca de ser eleita por sete vezes consecutiva a melhor empresa para se trabalhar do Brasil pela GPTW e Revista Você S.A., sendo ainda escolhida a melhor da América Latina por duas vezes.

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Marcos Benutto é um profissional com visão multidisciplinar construída nos últimos 30 anos em vivências no mundo corporativo e educacional. Ao longo da carreira acumulou experiências que mesclaram estratégia, administração, marketing e principalmente vendas. É reconhecido como um dos melhores educadores executivos de equipes de vendas do Brasil. Acumula mais de 10.000 horas de treinamento ministrados, focados em melhoras de resultados. Têm MBA em Estratégias de Marketing pela ESPM e Graduação em Ciências Econômicas pela UNICAMP.

Atuou como executivo e consultor em importantes empresas, tais como, BankBoston, Shell, Brindgstone, Wizard, Skill, LuxÓttica, Óticas Carol, Grupo Sonova, Cellep, Doctor Feet entre outras.

Atua em varejo desde 2000. Forte atuação em Expansão. Forte atuação em elaboração e gerenciamento de budget, P&L e KPI´s. Expressiva vivência em gerenciamento e controle de grandes equipes comerciais. Consolidada experiência em Vendas para grandes grupos B2B. Vasta experiência com processos de licenciamento e controle de vendas de marcas nacionais e internacionais. Experiência no desenvolvimento e gestão de campanhas da marca. Experiência em Trade Marketing.

Grande experiência em processos de conversão de bandeiras comerciais e gerenciamento completo do sistema de franquias. Resultados comprovados em utilização de ferramentas de varejo com aumentos consistentes em vendas. Análise de mercado, concorrência e rentabilidade. Habilidade no desenvolvimento, implantação e controle de KPI’s, e implantação de sistemas de BI em diversas empresas. Responsável pelo desenvolvimento de programa de parcerias PME.

Responsabilidade pelos processos de licenciamento e controle de vendas de marcas próprias, nacionais e internacionais, tais como Kipling, Benetton, Audi, Pierre Cardin, Turma da Mônica, entre outras.

Atuação em comitês de desenvolvimento de produtos utilizando informações de mercado, desenvolvimento e homologação de fornecedores e mix de produtos e preços.

Desenvolvimento e implantação de treinamentos focados em Vendas, Finanças, Marketing, Planejamento, Atendimento em diversas redes de Franquias.

Foi responsável pela primeira campanha da marca Benetton realizada fora da Itália. Com equipe totalmente brasileira, tendo a atriz Tais Araujo como protagonista, as vendas da marca cresceram 33%.

Foi Diretor de Varejo e de Expansão Venda da ÓTICAS CAROL S/A, conversão de bandeira comercial e implantação de lojas, gerando 38% de crescimento no número de unidades ativas. Implantação completa das lojas, desde ponto comercial até mobiliário, sistemas e PDV’s, treinamento das equipes comerciais dos franqueados, acompanhamento estratégico dos novos franqueados até a consolidação da operação. Responsabilidade por homologação de produtos, grades e cobrança de rebates.

Foi Gerente Nacional de Vendas e Marketing da LUXOTTICA BRASIL S/A. Gestão comercial e de resultados através de 120 representantes comerciais, 5 gerentes regionais, com resultado de 33% de crescimento de vendas em 4 anos. Desenvolvimento e implantação de sistemas e dos processos de vendas online, gerando receitas de R$ 12MM ao ano. Concorrência e contratação de agências, geração de 32 campanhas de trade por ano, além de todos os POP’s para 1 marcas, entre próprias e licenciadas.

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Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo em instituições financeiras.


Atual diretor presidente do Insper, de 2013 a abril de 2015 atuou como vice-presidente. De 2006 a 2009 atuou como diretor executivo do Itaú-Unibanco e de 2009 a 2013, como vice-presidente. 

De 2005 a 2006 foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Marcos foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, como professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford, de 1996 a 1998. 


Marcos é Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.



Temas de Palestras:


Economia - Cenários

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Desde pequeno, Marcos Palhares, desenvolveu uma paixão por aventuras e pelos mistérios do universo, o que resultou no sonho de ser astronauta. Atualmente, será um dos primeiros brasileiros a viajar ao espaço e uma das primeiras pessoas no mundo ao fazê-lo pela iniciativa privada.

Em 1998, formou-se em Engenharia de Produção e anos mais tarde, em 2003, concluiu sua Pós-Graduação em Gestão de Marketing – (FGV). Estudou Astronomia, Astrofísica e o idioma russo. No total, foram mais de cem cursos realizados, entre seminários, fóruns e palestras, especialmente, em temas focados a área de Marketing, Negociação, Vendas e Relações Públicas.

Não deixando seu sonho de infância de lado, estudou para a sua preparação como astronauta, em 2009, na Rússia, tornando-se o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera, em um voo a bordo do caça supersônico Mig-29. “Lá do alto é possível ver a curvatura da Terra e ter uma visão do espaço, onde o céu é escuro e infinito. É fantástico ver o sol brilhar em meio ao vazio negro”, conta.

Neste voo, quebrou a barreira do som e realizou uma simulação de combate aéreo, conhecida como dog fight, na qual as manobras fazem com que as forças G ajam de maneira esmagadora sobre o corpo.

Em 2012, Palhares esteve em uma missão científica apoiada pela NASA, entitulada MDRS – Mars Desert Research, simulando uma exploração humana em Marte, isolado em uma cápsula espacial, no deserto de Utah por 150 horas. Neste treinamento de sobrevivência em um mundo desconhecido, ele foi o primeiro brasileiro a comandar este tipo de missão, levando também a primeira tripulação da América Latina. Foi exposto a uma cultura de inovação e criatividade, exigida para a exploração de um novo planeta. Após esta experiência, foi convidado para atuar como membro da Mars Society.

Entre as maiores aventuras que já fez, Marcos quebrou o recorde brasileiro de profundidade em uma viagem de submergível no mar do Caribe, atingindo 2.260 pés em uma Missão entitulada “Segredo do Abismo”. Lá, vislumbrou formas de vida bioluminecentes e um relevo intocado pelo homem desde a Era do Gelo. Recentemente, atravessou o deserto de Nevada e chegou até a lendária Área 51, um lugar extremamente secreto, e retornou de um laboratório de biodiversidade e autosuficiência no Arizona, o Biosphere2.

Agora, planeja quebrar também o recorde de altitude em salto de paraquedas. Para tanto, deverá ir ao lugar mais alto do planeta, na cordilheira do Everest, de onde partirá para sua aventura que exigem capacetes de oxigênio e equipamentos diferenciados, e, numa segunda etapa, viajará com caçadores de tornados em busca do olho do furacão.

Toda a sua jornada de aventuras, atividades espaciais e palestras que ministra atualmente por todo País, de escolas até grandes conglomerados empresariais, resultaram no projeto do livro “O Céu não é o Limite”, que pretende encorajar pessoas a quebrar barreiras e realizar sonhos.

O objetivo? Capacitar os novos líderes do amanhã com as ferramentas, o conhecimento, as habilidades e a atitude para promover impacto real positivo para seu meio, através de sua experiência com tecnologias de excelência e beyound.

Essa experiência ensina que o ser humano não tem limites, pode superar desafios e chegar cada vez mais longe, estimulando os objetivos dos palestrados e tornando o mundo um lugar melhor.

Palestras:

– Marcos Palhares aborda em palestra sua experiência e paixão para assuntos do espaço, tratando com inovação os temas corporativos de Marketing, Liderança, Trabalho em Equipe, Motivação, Vendas, Negociação, além de estimular as Ciências para estudantes e pensadores de todas as idades.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Marcos Piangers está desde 2001 trabalhando com comunicação jovem e plataformas digitais no maior grupo de mídia do sul do Brasil. Apresenta o programa Pretinho Básico, um fenômeno de audiência e ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple. Produz conteúdo para tv, rádio, jornal e internet. É responsável pela inovação nas rádios entretenimento do grupo RBS e coordena a área digital, área de vídeo, redes sociais, branded content e de impressos da Rede Atlântida. Em 2015 escreveu o best seller O Papai é Pop (clique para conhecer), o livro que já vendeu mais de 100 mil exemplares e fala sobre sua maior paixão: ser pai da Anita e da Aurora, as meninas que dão razão para a sua existência. Em 2016 lançou O Papai é Pop 2, que alcançou o ranking nacional de livros mais vendidos do Brasil.  

TEMAS:

O PAPAI É POP

Marcos Piangers fala sobre o impacto da paternidade na vida de um homem, a nova concepção de pai moderno e sobre como aprender diariamente com os filhos a ser mais feliz e equilibrado. Ouça histórias divertidas e emocionantes de um pai deslumbrado com a beleza da maior missão de um ser humano: preparar uma outra pessoa para o mundo, e o mundo para uma outra pessoa. Uma palestra tocante que já encantou multidões em empresas, universidades e grandes eventos. 

INOVAÇÃO: UMA ESPIADA NO FUTURO

Uma incrível apresentação sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece. Entenda as 4 características das empresas inovadoras. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas. Com mais de uma centena de apresentações, para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers fala sobre o futuro e as tendências com muito bom humor.

CRIATIVIDADE: FORA DA CAIXA E DENTRO DA CAIXA

Como achar inspiração, organizar as ideias e executar rapidamente? Como ser criativo e bater as metas ao mesmo tempo? A palestra desconstrói mitos do processo criativo e de equipes motivadas, revelando o que inspira times de verdade nos tempos modernos. Esta é a palestra mais procurada da convenção nacional da FENAE (Caixa Econômica Federal) em Brasília e uma das palestras mais bem avaliadas por empresas como Dell e Grupo RBS.

Marcos Troyjo é  vice-ministro da Economia do Brasil, responsável pelo Comércio Exterior e Assuntos Internacionais.

É graduado em ciência política e economia pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em sociologia das relações internacionais pela USP e diplomata. É integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial, diretor do BRICLab da Universidade Columbia, pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne), fundador do Centro de Diplomacia Empresarial e conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Na Folha de S. Paulo, têm uma coluna de destaque onde aborda temas que envolvem a globalização, a inovação e vários aspectos políticos-internacionais.

Foi conferencista convidado nos principais centros de conhecimento do mundo, como a Universidade Harvard, Yale University, University of Washington, Columbia University, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Tsinghua University (China), IE-Instituto de Empresa (Espanha), New Economic School (Rússia) e mais de outros 20 países.

Ele também serviu como diplomata licenciado por 10 anos, foi Secretário de Imprensa da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e participou da Delegação do Brasil junto ao Conselho de Segurança da ONU no biênio 1998-99.

Troyjo foi eleito uma das “Outstanding Young Persons of the World – TOYP” pela Junior Chamber International, em 2004, foi o vencedor do “Leadership for Social Change Award-2001”, oferecido pela Brazil Foundation de Nova York  e do Prêmio “Prime Minister’s Latin American Fellow-2005”, concedido por Helen Clark, ex-primeira-ministra da Nova Zelândia.

Palestras
Desglobalização X Reglobalização: As Novas Megatendências

Nessa conferência, Marcos Troyjo examina a trajetória da globalização ao longo dos últimos 25 anos e na projeção de cenários até 2030.

Analisa a “globalização profunda” viabilizada com o final da Guerra Fria e que se orientava pelos valores da economia de mercado e da democracia representativa, pela proeminência dos EUA, a ascensão da Ásia capitaneada pelo Japão e Tigres Asiáticos e a lógica da integração econômica e política regional, cujo exemplo maior era a União Européia.

Identifica, também, movimentos que hoje ganham força a partir da negociação de mega-acordos econômicos EUA e da China que devem levar o mundo a uma “Reglobalização”. É nesse contexto que aponta também a emergência de uma “Nova Era do Talento” e a disputa global por profissionais que unam o mundo do saber ao mundo do fazer.

 

A Nova Era do Talento, Economia em Rede & Inovação

Nessa conferência, Marcos Troyjo examina como empresas e países realizam mudanças de paradigmas para se adaptar e liderar a sucessão estonteante de saberes e tecnologias. Nesse contexto, visita ideias como “Usinas” de inovação e “Hubs” de conhecimento. Futuro: internacionalização, capital humano e planejamento de longo prazo. Os exemplos internacionais de marcas como Montblanc, IBM, Amazon, Samsung e Bulgari.

 Demais temas que aborda em suas palestras:

– Empreendedorismo

– Liderança
– Economia Cenário Nacional e Internacional
– Educação
– Empresários / Executivos de Sucesso
– Literatura
– Gestão de Pessoas– Criatividade e Inovação

Maria Flávia Bastos é palestrante, professora de ética e responsabilidade social pela Fundação Dom Cabral e autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que transforma cidadãos”. Foi finalista do prêmio Ethos-Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável, é doutora em Administração com foco em Negócios Sociais pela PUC-MG e já foi conferencista de eventos nacionais e internacionais. Como professora de graduação e pós-graduação, coordenou a criação da Fortuna, primeira agência experimental de empreendedorismo social em cursos de graduação tecnológica no Brasil, com metodologia própria. Maria Flávia Bastos foi também escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não voluntários do setor de comidas e bebidas da Copa do Mundo de 2014.

 

Alguns temas de palestra
 

A Alma é o Segredo do Negócio

(Trans)formar o ambiente de trabalho em algo que motive e garanta a autoestima das pessoas em suas mais diversas necessidades emocionais é um dos grandes desafios das empresas que pretendem humanizar-se mais. A palestra “a alma é o segredo do negócio”, é uma tentativa de alertar as empresas de irem à busca de uma gestão mais humanizada, centrada nas pessoas e na amorosidade, no respeito.

De maneira lúdica e provocativa, são abordados temas como a revalorização do capital humano nas organizações que terão, por consequência, trabalhadores informados, felizes, criativos, responsáveis e menos doentes ou frustrados. Nessa proposta, são usados elementos como imagens e músicas que levarão o participante a refletir sobre a imprescindível necessidade contemporânea de colocar o ser humano em primeiro plano nas organizações, por meio de uma nova prática gerencial, que promova valor das pessoas COM e NO trabalho.

 

Liderança Inspiradora

Nesta palestra, o foco é ampliar a consciência e a atuação dos líderes no contexto organizacional, aumentando o autoconhecimento e fomentando a busca da realização pessoal e profissional , independente do no nível hierárquico e de gestão. Alguns dos tópicos abordados:

O papel do líder: compreendendo o que é e qual é seu impacto nos resultados.
Gerenciar a si mesmo – Autoconhecimento e Auto Imagem
Auto estima e o impacto nas relações interpessoais e resultado organizacional;
A formação da personalidade na atuação do indivíduo;
O Equilíbrio emocional do líder e seus efeitos sobre as equipes;
Os temas serão abordados, de maneira lúdica e provocativa, considerando sempre a revalorização do capital humano nas organizações que terão, por consequência, trabalhadores informados, felizes, criativos, responsáveis e menos doentes ou frustrados. Nessa proposta, serão usados elementos como imagens que levarão o participante a refletir sobre a imprescindível necessidade de liderar de forma contemporânea, para colocar o ser humano em primeiro plano nas organizações, por meio de uma nova prática gerencial que promova valor das pessoas COM e NO trabalho.

 

O Jeito Brasileiro de Atender

A palestra busca reflexões sobre a importância do atendimento ao cliente na sociedade contemporânea na qual os profissionais precisam se posicionar diante de tantos desafios e de múltiplas funções. “Conseguir atravessar cada barreira, imposta no seu cotidiano, é o que os tornam vencedores”. – ressalta a palestrante. A palestra é customizada de acordo com o perfil e objetivos do evento.

 

Empreendedorismo Cooperativo

Repensar. Resgatar. Renovar.

A inércia é um fator perigoso dentro das cooperativas, inclusive, quando essas já se encontram solidificadas e estáveis no Mercado. A inércia induz o comodismo, camufla a visão da(s) empresa(s) – aquela que foi tão imprescindível ao crescimento – mas, acima de tudo, desacelera os pilares da inovação e da humanização, partes que movimentam a engrenagem principal de qualquer empresa: as pessoas.

Aqui, Maria Flávia coloca em foco a importância do relacionamento interpessoal, do trabalho coletivo e da manutenção da cultura cooperativista. Desfragmentando a cooperativa ou empresa em vários indivíduos vivos, ela revela o poder da empatia e do pertencimento,  possibilitando à seus colaboradores um novo horizonte recheado de novas possibilidades, de transformação e com o foco no desenvolvimento social e econômico.

 

Educação Humanística e Empreendedora: Uma Realidade Possível

Cientes de que as escolas passam por um momento irrefutável de repensar seus modelos no desenvolvimento, Maria Flávia problematiza a questão da multi e da interdisciplinaridade na postura pedagógica de uma forma inovadora: colocando o aluno no centro, extrapolando os espaços das salas de aula e dialogando com a comunidade. Compreendendo o empreendedorismo como promotora, por si só, da inovação e das novas descobertas, a apresentação pretende ser um caminho facilitador para uma aprendizagem mais cooperativa, criativa, questionadora e livre, sobretudo, dentro dos institutos de educação.

Acalorando a discussão sobre a urgência na formação de profissionais realmente qualificados e preparados pro mercado, a palestrante insere os conceitos fundamentais – e aplicáveis – do universo empreendedor ao ambiente de aula, e provoca reflexões a respeito do papel do novo professor, das novas escolas e, principalmente, dos novos alunos – estes, ávidos por informação, conectados às novas tecnologias e ligados não só a perspectiva de trabalho, mas também às causas políticas e sociais da cidade e do mundo.

Outros Temas:
• Atitude Profissional
• Carreira
• Educação Empreendedora
• Profissional Inovador
• Criatividade
• A Era das Pessoas
A palestra é customizada de acordo com o perfil e objetivos do evento.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Mariana Reis é um nome de destaque nacional quanto os assuntos são diversidade, acessibilidade e motivação. 

Enfrentar barreiras. São delas que a vida de Mariana é feita. Cadeirante desde os 20 anos, nada disso impediu que a palestrante fosse bailarina, professora de educação física, técnica e árbitra de ginástica olímpica e professora universitária.

 Superação de limites que engaja outras pessoas. Em 2016, ela participou do TedXTalks, levando uma nova perspectiva das pessoas com deficiência (45 milhões de brasileiros) ao olhar de um público misto e diverso. Mariana foi também professora do projeto “Rodas e Piruetas”, que há 6 anos ensina crianças e adolescentes com deficiência a arte do balé e do esporte. Além disso, ela é fundadora da página “Mulher Inacessível”, lugar dedicado às discussões e propostas que fomentam mudanças na percepção sobre acessibilidade e o respeito às diferenças.

Graduada em administração de empresas e educação física, Mariana também foi coordenadora dos serviços de “Convivência da Assistência Social para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Vitória”, e é colunista do Jornal “A Tribuna”, do blog “Etiqueta sem Frescura” e da revista “Hype”.

 

Ouse Olhar com Outros Olhos

São 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Ou seja, quase 25% da população.

Nessa apresentação, Mariana levanta várias questões pertinentes sobre a a realidade das pessoas com deficiência no Brasil e, de maneira empática, ajuda a fomentar soluções e atitudes diárias que viabilizam o cultivo da diversidade, do respeito e do bem-estar mútuo.

Colocando cases e histórias reais em pauta, ela questiona e motiva, ao mesmo tempo, uma luta de inclusão que faz bem e diz respeito a cada um de nós – com algum tipo de deficiência ou não.

 

Saber saltar não é somente uma capacidade, é uma virtude.

Cadeirante desde os 20 anos, Mariana revela a sua história de vida para trazer uma verdade: os obstáculos sempre são do tamanho da nossa força de vontade.

Na apresentação, a palestrante, que também é educadora física, bailarina e administradora de empresas, traz os maiores desafios de sua vida para fomentar uma mudança de postura que engrandece e motiva quem assiste.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

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Mario Gazin é Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding. Transformou uma loja em Douradina no Paraná, adquirida através da venda do único bem da família, um jeep, em uma rede de varejo com mais de 250 lojas, além de um atacado, indústrias de colchões e molas, serviços de garantia estendida e consórcio, financeira, agropecuária e um auto posto. O atacado e as indústrias atendem milhares de lojas espalhadas por todo o Brasil. Esse conjunto de segmentos formam a Gazin Holding, que conta com aproximadamente 7300 funcionários, um faturamento superior a 3 bilhões no ano de 2016, ocupa a 255° das maiores e melhores empresas pela revista Exame, o título de 5° melhor empresa para se trabalhar no Brasil 2016, a melhor empresa para se trabalhar do Varejo no Brasil, e a melhor empresa para se trabalhar no Paraná, pelo Great Place to Work da revista Época.

Participa de vários congressos nacionais e internacionais, como a NRF BIG SHOW, maior evento de varejo no mundo, realizado anualmente em Nova York, a HSM EXPOMANAGEMENT, realizado também anualmente no Brasil, o LIDE FÓRUM DE EMPREENDEDORES, o LATAM, Congresso Latino Americano de Varejo, entre outros.

Como Palestrante, começou como instrutor de palestras magnas em todos os eventos internos de formação gerencial, gestão de pessoas, entre outros, por meio da Universidade Corporativa GAZIN. Levou durante muito tempo o case Gazin de empreendedorismo para universidades, associações comerciais, eventos executivos e empresas, chegando a realizar mais de 40 palestras por ano. No ano de 2016, levou sua palestra com o tema Foco no Negócio, para importantes eventos e congressos no Brasil, se consolidando como importante palestrante na atualidade.

Mario Persona é palestrante, escritor e estrategista de comunicação e marketing. Sua habilidade natural para contar histórias lhe permite traduzir conceitos complexos de negócios e comportamento para uma linguagem informal e bem-humorada. Desde 1998 apresenta palestras e treinamentos de negócios, marketing, comunicação, vendas, segurança comportamental, meio ambiente e desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Mario Persona é autor dos livros Meu carro sumiu!, Laura Loft – Diário de uma recepcionista, Eu quero um refil!, Crônicas para ler depois do fim do mundo, Dia de Mudança (também em inglês: Moving ON), Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e das séries O Evangelho em 3 Minutos (4 volumes) e O que respondi… (11 volumes).

 

Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe dá o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade. Atuou no Grupo Itaú, na seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil. Atuou na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em licitações, negociações e contratos. Foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira no Brasil em de soluções B2B via Internet. Atuou como editor responsável pela editora Verdades Vivas, executando traduções e projetos editoriais.

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.

Mario Persona ministra palestras, workshop, treinamentos e seminários de vendas, marketing, comunicação, oratória, criatividade, inovação, gestão do conhecimento, administração do tempo, segurança comportamental (SIPAT), controle do stress (CIPA), meio ambiente (SIPATMA), clima organizacional, gestão de carreira, mudança, marketing pessoal, qualidade vida-trabalho, clima organizacional e outros temas solicitados pelo cliente.