Bruno Nardon é Sócio e Co-Fundador da Gestão 4.0, Rappi Brasil e Kanui.com.br. Além de investidor anjo em +15 startups.

Fundou a Gestão 4.0 - Imersão e Mentoria no começo de 2019, com o objetivo de formar gestores e prepara-los para as transformações que a inovação e tecnologia trazem aos negócios.
Fundou a Rappi Brasil no começo de 2017. A Rappi é hoje o maior aplicativo de delivery on-demand e hiper-conveniência da América Latina, avaliada em +3bi usd.
Fundou a Kanui.com.br, e-commerce de moda, estilo de vida e produtos esportivos, fundada no fim de 2011. Levou a empresa do zero ao breakeven em apenas 2 anos e meio, e atuou na fusão da Kanui com a Dafiti em 2015, tornando este grupo o maior e-commerce de moda na América Latina.


Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, também possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na França.

Palestras de Bruno Nardon:
 

  • Gestão 4.0
  • Liderança Engajadora
  • Estratégia de crescimento e inovação
  • Construção de Times de Alta Performance

Caco Barcellos é um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de três décadas de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter.

Ele começou no jornalismo como repórter do jornal Folha da Manhã e teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 70. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina. Se especializou em jornalismo investigativo, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência.

Hoje dirige e coordena jovens jornalistas no Profissão Repórter. O programa jornalístico semanal começou como um quadro do Fantástico em 2006 e, depois de algumas edições especiais, conquistou espaço fixo no horário nobre da Rede Globo, todas as terças. O Profissão Repórter registra uma média de 21 pontos de audiência e recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico em 2008.

Palestras
As apresentações são alinhadas com o tema do evento e perfil do público. Com o apoio de imagens, vídeos e histórias reais em suas palestras, Caco Barcelos usa sua vasta experiência como pano de fundo para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea.

Temas de palestras
 

Superando Desafios: o verdadeiro valor da vida

• Gestão Empreendedora
• Cooperativismo
• Como gerenciar crises?

• Liderança para diferentes gerações
• Comunicação e Empreendedorismo
• Injustiça social: realidade e desafios
• Os desafios da educação na formação de jovens empreendedores

Cadú Lemos é treinador e agente de mudanças altamente especializado na melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas, liderança e integração das equipes, realizando workshops e vivências para grupos corporativos.

Atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam.

Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e “mystery shop”, o cliente misterioso.

Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP (Claro), C&A e SKY.

Palestrante internacional é co-autor dos livros “Laboratório de Marketing” da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing. Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

Cadu tem desenvolvido e integrado equipes com atividades pouco convencionais para clientes como: YAHOO! VISA, Visanet, Banco ABN Real, Microsoft, Folha de São Paulo, IBM, Pirelli, CTBC Telecom (Grupo Algar), Dixie Toga, Citibank, Rayovac, Alpargatas, Accor Hotels, Votorantim, FIAT, Credicard, Redecard, Unibanco, Syngenta, VR entre muitos outros.

Certificado em Customer Experience Management (CEM+™) pela ShaunSmith+Co.

Certificado como coach, facilitador e professor de Eneagrama (ferramenta de tipologia psicológica) por David Daniels (Stanford) e Ginger Lapid Bogda Phd em Desenvolvimento Organizacional.

 

Palestras

·        Marketing de Relacionamento, afinal funciona?

·        Comunicação definitiva. Como acabar com seus problemas de relacionamento.

·        Endomarketing, a arma secreta : O cliente em segundo lugar

·        Atitude é tudo!

·        Mudanças nas organizações – Como enfrenta-las e se tornar o responsável por elas.

·        Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder

·        Atendimento ao Cliente – Diferencial estratégico DEFINITIVO

·        Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho

·        O futuro da Internet é o passado…

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Caio Ribeiro, é comentarista esportivo e ex-jogador de futebol, que atuava como atacante.

Caio foi revelado nas categorias de base do São Paulo e ganhou fama no futebol brasileiro ao participar das últimas formações do São Paulo de Telê Santana, onde foi bicampeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental. Transferiu para a Europa, mas não conseguiu se firmar como titular em nenhuma das equipes que passou. Voltou ao Brasil onde foi contratado para jogar pelo Santos. Logo depois passou a vestir a camisa do Flamengo, onde voltou a se destacar. Tornou-se “xodó” da torcida rubro-negra, mas por falta de rendimento acabou voltando a jogar pelo Santos, onde não marcou gols, e em seguida, transferiu-se para o Fluminense, quando fez parte do projeto de recuperação do Tricolor carioca. Passou ainda pelo Grêmio, antes de ir para a Alemanha, onde jogou pelo Rot-WeissOberhausen. Chegou ao Botafogo e ajudou a equipe carioca na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, contribuiu para levar o Alvinegro à classificação para a Copa Sul-Americana 2006. Sem dúvida foi um dos grandes responsáveis pela permanência do clube na Série A. Aos trinta anos de idade, optou por encerrar a carreira, tendo atuado profissionalmente pela última vez pelo próprio Botafogo.

Caio foi considerado um jogador muito habilidoso, todavia, era criticado por ter baixo rendimento em momentos importantes. Abandonou os gramados prematuramente.

Em 2007, dois anos após sua aposentadoria dos gramados, o ex-jogador decidiu-se por fazer um curso de especialização em Gestão no Esporte. Paralelamente a isto, passou a trabalhar também como comentarista esportivo na Rádio Globo e no SporTV, canal que também pertence às Organizações Globo. Com o destaque no SporTV, foi promovido e passou a ser comentarista também nas transmissões de futebol da Rede Globo. Cerca de um ano e meio depois, com o retorno de Casagrande, os dois passaram então a comentar juntos os jogos transmitidos pela Globo.

Caio veio a conquistar bastante notoriedade nacional ao fazer parceria com Tiago Leifert no programa Central da Copa, exibido pela Rede Globo durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, e que obteve altos índices de audiência. A notoriedade foi tanta que a emissora manteve a atração mesmo após o final da Copa, e o Central da Copa permaneceu sendo exibido após ou durante os jogos da Seleção Brasileira.

Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas.Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de 700 pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Estados Unidos, Colômbia, Peru, Kuwait, Israel e Portugal. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.

Em suas palestras, Caito Maia fala de temas como liderança, planejamento, gestão de pessoas, vendas e atendimento ao cliente.

Sobre a Chilli Beans
A Chilli Beans, líder em óculos e acessórios da América Latina, criada em 1998 por Caito Maia, conta atualmente com 700 pontos de venda no Brasil e presença global, nos Estados Unidos, Portugal, Colômbia, México, Peru, Kuwait, Chile, Tailândia e Caribe. Em 2014, a marca abriu a primeira flagship internacional, em Promenade, Santa Mônica, nos Estados Unidos.

Desde sua criação, a Chilli Beans aposta na inovação. Com o primeiro quiosque, no shopping Villa Lobos, a marca trouxe para o varejo ótico brasileiro o inédito conceito de self-service, no qual o cliente pode manusear e experimentar o produto, antes de comprar. A marca foi a pioneira ao permitir ao cliente criar seu próprio modelo, e também a lançar um modelo de venda direta dos produtos. Em 2015, a Chilli Beans foi eleita a melhor franquia do Brasil, pela Associação Brasileira de Franchising – ABF. Trata-se da maior premiação do setor, no país.

Em suas palestras, Caito Maia fala de temas como liderança, planejamento, gestão de pessoas, vendas e atendimento ao cliente.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,

Camila Achutti tem 23 anos é Influenciadora digital na FIAP, onde esta liderando projetos como a Semana da Mulher na Tecnologia e a Maratona de Aplicativos. É co-fundadora do Ponte 21, uma consultoria de inovação que promove a conexão da tecnologia com as pessoas, fundadora do blog Mulheres na Computação e embaixadora do Technovation Challenge Brasil. Formada em Ciência da Computação pelo IME-USP e também mestranda pela mesma instituição, estagiou no Google em Mountain View e decidiu voltar para o Brasil fazer o que ama: mostrar o poder de transformação da tecnologia e empreendedorismo. Seu trabalho como evangelizadora do poder da tecnologia vem sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente por exemplo com a premiação inédita para uma latina no prêmio Women of Vision 2015 – categoria Student.

Temas que podem ser abordados nas palestras:

Empreendedorismo
Tecnologia
Inovação
Empoderamento Feminino
Mulher na Tecnologia
Mobile

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , , ,

Camila Farani é uma das mais relevantes mulheres e empreendedoras do mercado brasileiro atual.

Ela é uma “Shark” no premiado Shark Tank Brasil, do canal Sony e Band. Organiza sua vida profissional trabalhando em duas frentes: empreendedorismo e investimento anjo. Como empreendedora, cria negócios há mais de 17 anos e atua frequentemente como co-fundadora de outros. É a chamada empreendedora em série. É apoiadora da causa feminina e atribui ao empreendedorismo a forma como conseguiu dar suporte e mentoria a mais de 1000 mulheres ao redor do Brasil e do mundo.

Como investidora anjo, investe recursos financeiros intelectuais e de seu networking apoiando empresas nascentes de tecnologia, as chamadas Startups. Para isso atua com mais de 100 investidores no Brasil e no mundo realizando investimentos em negócios seed, ainda em estágios inicial de crescimento.

Camila já foi diretora do grupo Mundo Verde, consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan, colaboradora de artigos para Exame.com e Startupi, e Professora de Pós-Graduação da FGV.

PALESTRAS
Cases de Sucesso (e Fracasso)
Nada mais inspirador do que conhecer histórias de pessoas comuns que acreditaram em seus sonhos e se destacaram no mercado. E não pense que os negócios bem-sucedidos deram certo na primeira tentativa, muito pelo contrário. Nesta apresentação Camila mostra que no percurso, apesar das dificuldades para alcançar o sucesso, o importante é ter foco e buscar conhecimento para fugir dos erros desnecessários no crescimento do negócio.

Como Vencer os Tubarões
Aqui, Camila aborda metodologias, práticas e conteúdos sobre negociação, usando a metáfora dos tubarões. Como vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo e exemplos do Shark Tank Brasil, descrevendo o passo a passo o estratégias utilizadas por grandes negociadores e empreendedores mundo afora.

Inovação
A inovação pode ser uma importante aliada para enfrentar este momento de crise. Muitas pessoas acham que a inovação diz respeito somente à tecnologia ou ao mundo Digital, definitivamente, não é. INOVAR é pensar diferente, é buscar novas formas de olhar o que já existe, podemos dizer também que é fazer a mesma coisa de forma diferente.

Como me Tornei um Tubarão
Ser empreendedor é muito mais que ter boas ideias e executar projetos, é um estilo de vida. Nesta palestra, Camila narra toda sua trajetória até os dias de hoje e como seus erros e acertos a transformaram. Retrata também como o poder de uma mente empreendedora pode criar hábitos e desenvolver ações que ajudam as pessoas a tirarem suas ideias da cabeça.

Empreendedorismo Feminino
As mulheres estão cada dia mais dispostas a conhecer e investir em boas práticas e projetos. Com atuação em todo país e por ser pioneira em projetos diretamente ligados ao ambiente empresarial, Camila contextualiza e apresenta cases que inspiram e ajudam outras mulheres a investir em suas ideias e descobrir oportunidade de negócios.

Intraempreendedorismo
Ao alcançar determinado nível de estabilidade, uma organização pode perder o seu potencial empreendedor, entendido como a capacidade de inovar através da recriação e reinvenção dos processos e técnicas que a permitem encontrar novos mercados e novos produtos. Assim, o intraempreendorismo é indispensável para as empresas já estabelecidas, pois recria a cultura empreendedora interna.

Workshop ”A Startup em Você.”
O workshop já foi visto em Chapecó, Goiância, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Francisco (Califórnia). O objetivo de Camila é motivar e mostrar meios para lançar ou aprimorar seu negócio, começando com o principal capital: você!
Há algo que impede o seu empreendimento de decolar? Você precisa de conselhos sobre seu produto ou como vendê-lo? Quer receber um feedback de uma sala cheia de experiência? Então leve “A Startup em Você” para sua cidade e aproveite 16 horas intensivas, Mindset Empreendedor, Investimento e Cases da Shark Tank.

Camila Miglhorini têm formação acadêmica em Administração de empresas (PUC Campinas) e especialização em formatação de franquias e consultoria administrativa. Especialização também em vendas.

Atuou durante 15 anos no segmento de franquias, com consultoria de grandes marcas nacionais e internacionais, vendas de franquias, formatação, capacitação de equipes de vendas e administração de franqueados. Atualmente é proprietária e presidente executiva da Rede Mr Fit Fast Food Saudável.

Em 2013, após um curso de especialização no exterior, durante consultorias (auxiliando empresários a formatarem franquias), enxergou um nicho no qual ainda não haviam explorado no Brasil, a alimentação rápida e saudável. Foi então que decidiu montar seu próprio negócio, o Mr Fit, com apenas 45 mil reais. Em 3 anos, a rede é a maior do pais com 121 unidades em mais de 17 estados e implantação internacional.

Mr Fit é destaque em diversas mídias como Pequenas Empresas Grandes Negócios, Uol, Exame e Veja, entre outras. Ainda no ano de 2015, em uma pesquisa feita pela revista Infomoney, Mr Fit ficou entre as 10 franquias de alimentação que sobreviveram a crise.

Além de administrar a rede, Camila palestra para empreendedores iniciando seus negócios, assim como continua a prestar consultoria a empresários com dificuldades administrativas, nos mais diversos seguimentos.

PALESTRAS

O poder da superação em tempos de crise: Posicionamento de empresários e seus colaboradores.
Tópicos abordados: Como superar crise, automotivação e assumir talentos; Desenvolver a assertividade; Transformar momentos de crise em oportunidades de inovação; Lidar com a velocidade das mudanças e a diversidade de comportamentos; Capitalizar na crise e impulsionar sua carreira e seus negócios; Criatividade, ousadia e autoconfiança; Cases de sucesso e histórias de superação.

O melhor vendedor: Palestra para capacitar a equipe de vendas e o empreendedor a vender mais  e de forma correta.
Tópicos abordados: Superar as expectativas de vendas; Conquistas resultados e a fidelidade do cliente; Estimular o comprometimento da equipe de vendas; Multiplicar habilidades para encantar e fidelizar o cliente ; Romper as barreiras no processo de vendas; Ser ou aprimorar a assertividade direcionada à conclusão da venda; Definir metas e objetivos direcionados para resultados em vendas ; Criar empatia e seduzir o cliente; Alinhar as vendas com a estratégia do seu negócio; Ser um negociador de excelência e parceiro do cliente.

Alimentação saudável no dia a dia:
Tópicos abordados:  Como se alimentar de forma saudável mesmo sem tempo para cozinhar. As escolhas e consequências de uma alimentação saudável.
O mercado de alimentação saudável: Como aproveitar a grande oportunidade!: Palestra para pequenas e medias empresas que querem se destacar nesse segmento ou iniciar.
Tópicos abordados:  A importância de definir um mercado. Evite erros que valem a vida de sua empresa. Pegue a sua fatia do bolo com assertividade. Como se lançar no mercado de alimentação saudável de forma correta. Como acertar as vendas. Qual o público da alimentação saudável; Como escolher a melhor localização para um mercado de alimentação saudável.
Encontre seu espírito vencedor! Como fazer a equipe e o empresário auto motivar se e lidar com as mudanças nas empresas, alguns panoramas sobre a capacidade humana de adaptar-se às mudanças, a melhor maneira de enfrentar tempestades e turbilhões, e toda a garra de vencer os desafios do dia a dia do empreendedor.
Tópicos abordados:  Identificando nosso bicho papão; Desemprego, medo, globalização e o desconhecido: inimigos ou aliados? Quantas carreiras cabem em uma vida?; Estilo de vida: O que as organizações e o mundo querem de você; A descoberta de sua missão; Quando perguntar é a solução; Descubra seus talentos, habilidades e competência; Meta: o instrumento dos sonhos Rir é um santo remédio! Os novos desafios: As dez regras do jogo da vida.

Descubra seu lugar no mundo: Palestra para estudantes e pessoas com dificuldades para definirem uma carreira profissional, em um mundo cada vez mais complexo e acelerado, por ter que lidar com o excesso de pressão e o estresse do cotidiano, as pessoas acabam fazendo escolhas que as levam a trilhar caminhos opostos a seus desejos. Com isso, terminam sentindo-se infelizes e frustradas, insatisfeitas, enfim, com a vida! Essa palestra indica meios para descobrir e seguir seus verdadeiros propósitos, mostrando como evitar as armadilhas que nos afastam da pessoa que desejamos ser.
Tópicos abordados: Defina o que realmente é importante para você! Você faz ideia de qual é a sua missão? O que é relevante para você? Dê asas à sua imaginação: SONHE! Como viabilizar seu sonho? A sorte está em suas mãos: Assuma os riscos! Mantenha o foco, mas seja flexível. Permita-se experimentar! Aceite a diversidade humana e aprenda a confiar nos outros!; Sinta se bem e seja FELIZ! Cases de sucesso de empreendedores e de carreiras em empresas.

O bom atendente: Palestras para equipes de atendimento do varejo.
Tópicos abordados: Capacitação da equipe. Aumentar as vendas sem aumentar o salário da equipe. Alcançar e manter um atendimento de excelência. Como manter um padrão em seu negócio. Você não é só um número. Cases de sucesso e historias motivacionais.


Quero ser um franqueado, como eu escolho a melhor franquia?:
Tópicos abordados: O que é franquia. Manuais de operação. Vale a pena ser franqueado ou montar meu próprio negócio.  Como negociar com o franqueador. Evitando erros na escolha. O contrato de franquia. Ser um franqueado e ainda assim ganhar mais que o franqueador. O franqueado Joaquim e o franqueado de sucesso.
 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,

Carla Furtado é um dos nomes mundiais em ascensão no campo da Felicidade nas Organizações. A partir do estudo aprofundado do Sistema Felicidade Interna Bruta, originário do Butão, e da expertise em gestão, desenvolveu o Sistema FIB-Feliciência, que reúne Filosofia, Ciência e Metodologia necessárias à implantação de um Programa de Felicidade com impacto real no engajamento dos colaboradores e na performance das organizações.

A palestrante se tornou referência nacional e internacional no campo da Felicidade nas Organizações, graças ao seu case desenvolvido para o Hospital Anchieta, em Brasília, que ganhou repercussão mundial após o impacto positivo obtido em diversos KPIs e também na rentabilidade do negócio.

Na bagagem, Carla tem participações pelos maiores eventos sobre psicologia positiva e felicidade do mundo. Já se apresentou no VII Congresso Mundial de Felicidade Interna Bruta (Thimpu/Butão), no III Congresso Português de Psicologia Positiva (Lisboa/Portugal), no World Happiness Festival (San Miguel de Allende/México), na Rock In Rio Innovation Week (Lisboa/Portugal) e no IX Congresso Europeu de Psicologia Positiva (Budapeste/Hungria).

Palestra


FELICIDADE NA REVOLUÇÃO 4.0
O que aconteceria se a felicidade dos seus colaboradores se tornasse estratégia de negócio?

Empresas internacionais ousaram experimentar este caminho disruptivo e, hoje, estão entre as mais bem-sucedidas em suas respectivas áreas. Hospital Anchieta, Zappos, Startbucks e Google são alguns dos exemplos no topo do ranking. No Brasil, empreendedores já observam ganhos em engajamento dos colaboradores, melhoria da performance e incremento na rentabilidade.

Em uma apresentação inspiradora, Carla Furtado revela o movimento mundial em torno da Felicidade, que envolve a ONU, os países visionários, as universidades de ponta e grandes cientistas. E mais: apresenta os requisitos essenciais para implantar um programa de Felicidade Estratégica no contexto do seu negócio.

 

7 Verdades Sobre a Felicidade
E se você pudesse ressignificar a Felicidade e, a partir disso, aumentar o seu bem-estar e a sua saúde? E se você descobrisse que existem habilidades para a Felicidade e que elas podem ser aprendidas e praticadas facilmente? E se você pudesse atuar como um vetor de Felicidade em seu meio pessoal e profissional? Nesta apresentação, Carla Furtado revela 7 Verdades Sobre a Felicidade capazes de promover essas e outras transformações de grande impacto na vida.

 

Propósito e Felicidade no Trabalho
Para quem pensa que a vida é o que acontece depois do expediente ou aos finais de semana, vale o convite para refletir. Afinal, o trabalho ocupa cerca de 1/3 da vida produtiva de uma pessoa e isso é muito tempo para se desperdiçar. Então, considere a possibilidade de fazer do trabalho uma expressão das suas forças e virtudes, uma contribuição ao mundo, um legado. Com propósito, engajamento, resiliência e bondade é possível ser mais feliz das 8h às 18h.

 

Felicidade na Universidade
Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (2018), 60% dos alunos sofrem de ansiedade, 32% experimentam insônia, 20% relatam tristeza permanente, 10% experimentam medo ou pânico e 4% têm pensamentos suicidas. Ao adotar a Felicidade enquanto disciplina, universidades trazem para a sala de aula teoria e intervenções com resultados comprovados em alguns dos maiores centros de pesquisa do mundo. Amparadas pela psicologia positiva e pela neurociência, buscam a prevenção do adoecimento. Nesta apresentação, Carla Furtado apresenta um panorama mundial dos programas de Felicidade nas universidades.

 

O Poder da Compaixão
Habilidades para a Felicidade podem ser treinadas e desenvolvidas, promovendo com isso significativas mudanças na qualidade de vida e no bem-estar. Entre elas, destaca-se a Compaixão, cujo potencial transformador é atestado pela ciência. A apresentação aborda conceito, funções, facilitadores e bloqueadores da Compaixão. E mais: explica por que muitas empresas já estão substituindo o valor da Empatia pela Compaixão.

 

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

CARLOS ALBERTO SARDENBERG, jornalista, é âncora do programa CBN Brasil, veiculado de terça a sexta, das 12 às 14hs, pela CBN, rede nacional de radio jornalismo. É comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (da Globonews), e do Jornal da Globo, da TV Globo. Escreve coluna no jornal O Globo, às quintas.

Sardenberg é um dos principais vencedores do Prêmio Comunique-se. Tem 10 troféus. Venceu três vezes na categoria Âncora de Rádio; cinco vezes como Comentarista Econômico – Mídia Falada e duas vezes na Mídia Escrita.

Foi escolhido como o segundo mais admirado jornalista de Economia do país, por votação no meio de comunicação, um prêmio concedido pelos portais Jornalistas&Cia e o portal Maxpress. Isso na votação de 2016. Nesse mesmo prêmio, ficou entre o 10 jornalistas mais admirados do país, em 2014.

Na tevê, foi apresentador do Jornal das Dez da Globonews, do telejornal da Gazeta Mercantil e do Roda Viva, programa de entrevistas da TV Cultura. É palestrante na área de política e política econômica (conjuntura, cenário nacional e internacional, perspectivas políticas e econômicas).

 

Temas da palestras

A Economia Brasileira atual;

Aspectos Demográficos em Profunda Mutação;

Cenários Econômicos;

Brasil: Avanços e Desafios.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Carlos Caixeta é consultor, escritor, professor e palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em assuntos empresariais de extrema relevância para as organizações e equipes realmente comprometidas com resultados superiores. Essa referência é fruto da sua experiência profissional de mais de 23 anos como executivo, em consultorias empresariais para mais de 150 empresas de vários setores e como professor convidado da Mindquest (Harvard Brasil), Fundação Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas e IBMEC.

É autor de vários artigos em revistas e jornais especializados e dos livros “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, alto desempenho, liderança e decisão profissional” e “DOBRE SUAS RECEITAS: dicas poderosas de estratégia, marketing, vendas e persuasão”.

Possui muito dinamismo e forte vivência empresarial: gestão da performance, aumento da lucratividade, negociação avançada, liderança proativa, estratégias empresariais, reputação e alto desempenho em vendas.

É mestre em Administração pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e economista pela UFMG.

Conteúdo com foco prático e muito atualizado, dinamismo, disponibilização de modelos de implementação e linguagem acessível são marcas do palestrante, que traz na bagagem clientes de diversos segmentos e portes, ampla experiência executiva, consultiva e em treinamento organizacional. Qualquer palestra pode ser ajustada para workshops e treinamentos, de acordo com as especificidades do contratante.

 

Temas:

1. DOBRE SEUS RESULTADOS: IMPLEMENTE ESTRATÉGIA, LIDERANÇA, ALTO DESEMPENHO E DECISÃO PROFISSIONAL

2.DOBRE SUAS RECEITAS: DICAS PODEROSAS DE ESTRATÉGIA, VENDAS, MARKETING E PERSUASÃO

3.LÍDERES E EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO – COMO FAZER A DIFERENÇA NOS NEGÓCIOS

4.VENDA MAIS, CONQUISTE MAIS CLIENTES E AUMENTE SEUS LUCROS

5. COMO VENDER PROATIVAMENTE E AGREGAR VALOR AO NEGÓCIO E CLIENTES

6. MELHORES PRÁTICAS PARA A ALTA LUCRATIVIDADE E LONGEVIDADE – EMPRESAS FEITAS PARA VENCER E DURAR

7. PERSPECTIVAS PARA O BRASIL EM 2018: SUPERAÇÃO E PROSPERIDADE NA RETOMADA DO CRESCIMENTO!

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,

Carlos Hilsdorf, é reconhecido pelo mercado como um dos cinco melhores e mais requisitados palestrantes do Brasil.
 
Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor e consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano.
Suas palestras são sucesso frente aos públicos da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Revolucionou o mercado de educação corporativa com sua metodologia pioneira, que trabalha, simultaneamente, comportamento e negócios e utiliza elementos lúdicos (ilusionismo, humor, música e outras formas de arte) associados à Andragogia no ambiente empresarial.

Suas palestras abordam os principais temas em destaque no Universo dos Negócios e sua Metodologia é apontada como a melhor do gênero em toda a América Latina.

Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero (Veja, “Guia de Carreira”, ed. 1832) e 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, que figurou durante vários meses na lista dos livros mais vendidos do país, e Revolucione seus Negócios. Recentemente lançou o livro Atitudes Empreendedoras.

Ilusionista reconhecido como o melhor da América Latina pela Federação Latina Americana (pela qual recebeu diversos prêmios) e apontado pelo gênio Juan Tamariz Martel, um dos artistas mais respeitados do mundo, como o brasileiro que mais influenciou e impactou a mágica mundial a partir da década de 80.

Aplicamos todo nosso expertise em desenvolver a melhor solução em palestras para agregar valor através da transmissão de conhecimento relevante aos talentos que compõem o capital intelectual, emocional, estratégico e operacional das organizações.

As palestras criadas por Carlos Hilsdorf:

·        Oferecem o melhor conteúdo no melhor formato.

·        Possuem nível absoluto de comprometimento

·        São extremamente envolventes e prazerosas

·        São um meio e não um fim em si mesmas

·        Superam as maiores e melhores expectativas

·        São impactantes, profundas e inesquecíveis.

·        Abordam as competências-chave para enfrentar os novos desafios

·        Apresentam os maiores resultados comprovados no mercado

·        Trabalham simultaneamente razão e emoção

·        Contribuem com o capital intelectual, emocional, comportamental, estratégico e operacional das organizações

·        Agregam valor à vida e carreira dos participantes, inspirando-os a alta performance e excelência

·        Colaboram, efetivamente, com significativas transformações, mudanças e inovações

·        São construídas, na íntegra, especialmente para o seu evento, momento e negócio

·        São únicas!

Palestras não podem ser tratadas como um acontecimento a parte e desconectado do contexto organizacional. Elas precisam ser tratadas dentro de critérios muito específicos que considerem o histórico da organização, sua visão, missão, valores e posicionamento.

O reconhecimento contínuo que recebemos do mercado reforça nossa responsabilidade em oferecer sempre o melhor conteúdo associado ao melhor formato de apresentação.

Carlos Alberto Júlio é executivo, empresário, professor, palestrante, e escritor de muito sucesso.

É o CEO da Digital House Coding School, escola que forma profissionais para a nova economia. É o Head de Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa. Foi presidente da Tecnisa S.A., uma das maiores e mais inovadoras construtoras e incorporadoras do país. Dirigiu por quase oito anos a HSM do Brasil, empresa líder em educação executiva focada em alta gestão, foi também Presidente da Polaroid do Brasil e Vice-Presidente da Voko Sistemas Ltda.

Fiel a sua paixão pelo mundo dos negócios e da gestão, é professor da ESPM, FGV e FIA/USP. Foi também professor do MBA do ITA/ESPM, é Conselheiro Profissional independente em empresas como Camil Alimentos, Grupo GSA, Aramis, IBMEC, Grupo TV1, CI – Central Intercâmbios e MIT Sloan Management Review Brasil.

É  autor de 6 livros de sucesso na área de negócios: “Reinventando Você”, “Você, um grande negociador”, “Você, um grande estrategista”, “Superdicas para Vender e Negociar Bem”, “A economia do cedro” e “Você, um grande empreendedor”.

Administrador de Empresas, estudou na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne, na Suíça.

Palestrante a mais 20 anos e professor a mais de 38 anos, recebeu o TOP de Marketing em RH como um dos palestrantes mais lembrados do país e foi apontado pelas revistas VEJA e EXAME como um dos melhores palestrantes do Brasil.

Júlio é colunista da Rádio CBN, sua coluna "Gestão Descomplicada" vai ao ar de segunda a quinta-feira as 19:25 em cadeia nacional.

 

PRINCIPAIS PALESTRAS / TÓPICOS

GESTÃO DOS DETALHES – 7 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER NO SEU NEGÓCIO E NA SUA CARREIRA

Gestão dos detalhes - 7 erros que você não pode cometer na sua carreira e no seu negócio, também poderiam assinar como: “O que não podemos deixar de fazer para ter sucesso nos negócios” ou ainda se preferir, “Os erros capitais que te impedem de vencer”, ou ainda “O que nos leva ao fracasso!”.

Esta palestra é resultado de uma autorreflexão do Carlos Júlio sobre os erros que ele não poderia voltar a cometer em seus negócios e carreira. Como podem imaginar a lista ficou muito extenso, mais de 50 itens, ficando difícil a interpretação e análise. Sendo assim, Júlio decidiu sintetizar este conteúdo a 7 erros fatais responsáveis por quebrar negócios ou atrasar carreiras. Com apoio de amigos experts no tema para não cometer nenhum equívoco em sua própria trajetória, o resultado é uma profunda reflexão com pensamento crítico de quem vive a realidade do mundo dos negócios e corporações.

 

SUPER DICAS PARA VENDER BEM - AS REGRAS DE OURO DOS GRANDES VENDEDORES!

Com um ritmo gostoso e descontraído, essa palestra de 90 minutos fará seu time viajar pelas melhores práticas no atendimento, vendas e fidelização de clientes.

Sem ser acadêmico, mas sem abrir mão de conceitos e receitas infalíveis para o sucesso de suas vendas, essa nova palestra tende a ser o grande hit do mercado em 2014.

Neste novo ano, com carnaval em Março, Copa do Mundo e Eleições, termos um número reduzido de dias úteis para vender, logo, o ideal é juntar a turma logo em Janeiro e focar todo mundo nas metas de vendas, qualidade do atendimento e serviços para não perder o ano. Vencerá quem começar primeiro, vencerá mais rápido quem começar certo.

 

VOCÊ, UM GRANDE EMPREENDEDOR

Fizemos uma análise do por que alguns conseguem se tornar grandes empreendedores aproveitando-se das mesmas oportunidades à disposição de qualquer um, enquanto a maioria não consegue ao menos enxerga-las, e porque tantos outros que tentam aproveitar essas oportunidades desistem ou fracassam ao longo do percurso. Conhecimento e o poder de relacionamento são instrumentos importantes para o desenvolvimento do senso empreendedor, mas é preciso ficar atento às mudanças frequentes e aceleradas e sempre detectar oportunidades onde todos só enxergam dificuldades.

A palestra está dividida em duas partes: a primeira está centrada no indivíduo, e apresenta o perfil dos empreendedores, descrevendo as diversas características que essas pessoas têm em comum, os requisitos essenciais para gerar resultados e alavancar novas oportunidades, e as principais forças, motivos e capacitações que os levaram a “fazer acontecer”, buscando desmistificar o suposto talento nato dessas pessoas. Na segunda parte são apresentadas as principais características comuns das diversas oportunidades de negócios escolhidas pelos empreendedores, os principais fatores críticos de sucesso comuns a todas as atividades, independente da natureza ou tipo de negócio.

 

A ECONOMIA DO CEDRO

Não se trata de uma palestra sobre a economia no seu sentido clássico, mas de uma viagem às economias irresponsáveis do curto prazo, da especulação, do lucro fácil, vis-à-vis com a necessária e saudável visão do longo prazo, da sustentabilidade, do pensar e fazer.

Boa parte da apresentação está focada nas novas oportunidades que esse novo cenário nos oferece, o caminho do Brasil rumo à quinta economia mundial e o nosso papel e das nossas empresas nesse novo e fascinante mundo.

Você está preparado para participar, viver e prosperar na quinta economia do mundo?

Esta palestra tem sido solicitada por empresas e entidades de classe no Brasil e no Exterior. Empresas nacionais e multinacionais  solicitam explicar esse novo Brasil e sua economia a seus acionistas e stakeholders internacionais.

 

A MAGIA DOS GRANDES NEGOCIADORES

Vender é a arte de estabelecer contatos, desenvolver relacionamentos e fidelizar clientes. Boas vendas abrem caminho para a constituição de empresas saudáveis e sustentáveis.

É preciso, portanto, conhecer os segredos da negociação. Bons negociadores buscam o melhor negócio para si e para suas empresas, mas também trabalham para obter satisfação e resultados para seus clientes. Sabem, por exemplo, que eles valorizam a proximidade, mas não necessariamente a intimidade.

Ao identificar o modo de interação desejado, o bom negociador gera uma relação de confiança e de cooperação com o cliente.  Pois, na verdade, não basta vender. É preciso ter qualidade na venda. E não basta conquistar clientes. É preciso conquistar (e manter) bons clientes!

Técnicas de negociação são, portanto, fundamentais para vendedores, atendentes, balconistas, gerentes, diretores e até para presidentes e donos de empresas.

Nesta palestra, baseada em seu livro A Magia dos Grandes Negociadores, Carlos Alberto Júlio revela as fórmulas que farão de você um negociador campeão de resultados.

São ferramentas valiosas para que você possa reconhecer perfis de comportamento, avaliar conjunturas e atender bem a qualquer tipo de cliente.

Você e sua equipe vão descobrir que não há cliente difícil. O que há é cliente mal atendido, cujas aspirações não são compreendidas pelo vendedor.

 

 REINVENTANDO VOCÊ

Num mundo marcado pela metamorfose permanente, a tarefa do gestor passa a ser administrar a própria mudança, cuidando para que a adoção e a aplicação de novos conceitos permita à empresa sobreviver e crescer.

A reinvenção é mais abrangente que a inovação, pois inclui a conversão a uma filosofia de checagem e avaliação contínua de métodos, processos e até mesmo de objetivos. A inovação pode servir para garantir a dianteira na luta concorrencial. A reinvenção pode servir para recriar todo um setor de atuação e até mesmo para revolucionar um mercado.

Se a inovação está ligada a coisas e metodologias, a reinvenção está ligada ao pensamento, o motor de todas as grandes revoluções na história da humanidade. Somente se reinventa uma empresa caso seus gestores tenham a humildade e a disposição de também se reinventarem.

A palestra faz uma deliciosa viagem no tempo, mostrando a mudança nas relações entre o homem e o trabalho. Muitos exemplos recentes foram colhidos na rica experiência pessoal de Carlos Alberto Júlio. Na década de 70, por exemplo, esse desbravador de mercados obteve sucesso ao comercializar eletrodomésticos brasileiros no interior da África.

Cativante contador de histórias, mas também teórico inspirado, Júlio revela o que está mudando em nossa relação com o universo laboral, explica a importância da reciclagem do conhecimento nos novos modelos produtivos e ensina como utilizar as novas tecnologias na construção de organizações mais dinâmicas e inteligentes.

Caracterizada pelo equilíbrio entre o vasto conteúdo filosófico e os inúmeros exemplos práticos, a palestra revela como os profissionais podem adquirir novas habilidades, transformar suas carreiras e servir de alavanca para o necessário processo de reinvenção das empresas.

É a palestra de Carlos Júlio de mais alto apelo emocional. Ao contar deliciosas histórias de seu relacionamento com o pai, funde inteligentemente o enredo familiar ao profissional. Por meio da narração de sua rica experiência, faz um alerta: mudamos frequentemente na forma, mas não nos conteúdos. E, em geral, oferecemos velhas respostas para novas questões.

Com simplicidade e profundidade, o palestrante ensina que o bom atendimento, com respeito ao cliente, é ainda o motor das organizações e dos profissionais de sucesso. Ao apresentar sua saga pessoal, com ênfase na superação de uma séria crise de saúde, Carlos Júlio estabelece uma ponte conceitual entre a essência da reinvenção pessoal e a reinvenção nas empresas e nos negócios.

 

·        Motivação e emoção;

·        Ineficiência e obsolescência;

·        A importância de uma estratégia de carreira;

·        Por que é necessário reinventar uma empresa;

·        Reinvenção e sobrevivência profissional;

·        Carreiras em transformação;

·        Vida pessoal x vida profissional: um equilíbrio possível;

·        Globalização: para além dos lugares-comuns;

·        Os impactos da comunicação na virtualidade;

·        As mulheres no cenário produtivo;

·        Motivação: a vantagem de se reinventar;

·        Visões do futuro: a empresa inteligente e mutante.

 

 A ARTE DA ESTRATÉGIA

 Ter sucesso nos negócios depende de percepção, consciência e conhecimento. O bom gestor precisa saber onde está, para onde quer seguir e o que fazer para cumprir o trajeto. Para isso, faz suas escolhas e define uma série de procedimentos.

Algumas empresas fracassam por conta de um problema de identidade. Não sabem ao certo por que existem. Outras desconhecem a que se destinam. Há também aquelas que sabem o que são, a que almejam, mas não têm noção de como chegar lá.

Num mundo altamente competitivo, porém, não há mais espaço para desconhecimento e hesitação. Desde seu primeiro dia de atividade, uma empresa deve ter clara sua identidade, sua missão e seu projeto de futuro. E mais: precisa ter um projeto claro, uma estratégia, para atingir seus objetivos. Isso vale para uma multinacional, para uma padaria e até para uma entidade sem fins lucrativos.

Desenhar estratégias e aplicá-las é hoje fundamental também para os profissionais. Não existe carreira que decole sem um projeto consistente de aquisição de saberes, desenvolvimento de aptidões, geração de resultados e marketing pessoal.

A palestra mostra os conceitos de estratégia e sua implementação em empresas, departamentos e equipes de trabalho, com ênfase especial na constituição e gestão de negócios, na construção de planos de atuação em mercados competitivos e na dinâmica da simultaneidade, o “fazejamento”.

A Arte da Estratégia mostra que a estratégia não é necessária somente nas guerras e nos esportes, mas também na vida cotidiana das empresas. De maneira didática, com muitos exemplos práticos, Carlos Alberto Júlio mostra como você pode ter controle de seu presente e caminhar com segurança a um futuro de sucesso.

Com o tema A Magia dos Grandes Estrategistas, amplia-se o escopo da palestra; oferecendo-se, além das técnicas e reflexões sobre estratégia, um prático check list àqueles que queiram tornar-se grandes estrategistas.

 

·        Elaboração de estratégia;

·        Integrando Estratégia e Operações;

·        Importância de aliar planejamento e execução;

·        A relação entre estratégia e marketing;

·        Metodologia Smart;

·        Trade-offs;

·        Ferramentas de inteligência de negócios;

·        Ferramentas de mensuração, motivação e aprendizado;

·        Como tomamos decisões;

·        A pro atividade como elemento decisivo da estratégia;

·        Processos, pessoas e estratégia;

·        Foco, disciplina e organização.

 

 QUAL É O SEU TALENTO?

 Um momento mágico e de autorreflexão no seu evento, reunião ou programa de capacitação.

Nesta palestra motivacional e cheia de insights pessoais e profissionais, Carlos Júlio levará a sua audiência a encontrar o seu talento maior e a apreciar e valorizar o talento dos demais membros no seu ambiente de trabalho. A construção de grandes equipes se dá pela validação que os membros da mesma têm em relação aos colegas. Ter talento é importante, reconhecer o dos outros é o caminho para se criar uma equipe de alta performance.

Partindo de comprovados conceitos da psicologia comportamental moderna e ferramentas atualizadas de trabalho em equipe, esta palestra levará o seu grupo a entender a importância de se entregar resultados constantes, com qualidade e tornando o nosso ambiente de trabalho num lugar agradável e de profícua cooperação.

 

·        Talento individual;

·        Talento Coletivo;

·        Sinergia;

·        Superação;

·        Integração;

·        Interação;

·        Comprometimento;

·        Team-Work;

·        Liderança;

·        Equipes De Alta-Performance;

·        Entrega De Resultados;

·        Metas;

·        Foco Do Cliente;

·        Atendimento E Serviços.

 

 TRILHAS E NÃO TRILHOS

 Novos líderes em novos tempos de inovação, mudança e crescimento.

Essa palestra é direcionada a todos os públicos da empresa, de estagiários a diretores, de qualquer setor, pois trata de elementos importantes do desenvolvimento pessoal e profissional das equipes. Passamos por talentos, vocação e chegamos a elementos vitais da competitividade como equipes de alto desempenho e liderança mobilizadora. Como se formam lideres, como agem esses grandes lideres e as lições que já podemos aprender da experiência de grandes lideres dos negócios, da política e da sociedade em geral.

·        Vocação e Talento;

·        Carreiras e Liderança;

·        Papéis da liderança;

·        Formação de equipes de alta performance;

·        Conjugando os talentos individuais para a formação de grandes equipes.

  

INOVANDO PARA SOBREVIVER E CRESCER

Aprenda a compreender o processo de mudança e a identificar novas oportunidades. Saiba como utilizar o novo para atender às demandas da clientela e manter a competitividade.

De certa forma, a história da atividade humana empreendedora se confunde com a história das inovações. Quem inovou ao usar uma segunda pele, retirada de um animal, sobreviveu. Os outros pereceram. Prosperaram as comunidades que souberam criar instrumentos para a caça e o cultivo. Desapareceram os grupos que se fiaram somente nas mãos para enfrentar a natureza.

Ao contrário do que se imagina esse modelo ainda vale para os dias atuais. O fax nocauteou o telex, mas foi aposentado pela Internet. Produtos inovadores surgem todos os dias, em velocidade espantosa, colocando em xeque as empresas que oferecem similares menos evoluídos.

A inovação, entretanto, não se limita ao campo das manufaturas e serviços. Empresas que inovam em processos de gestão, controle, logística, distribuição e marketing credenciam-se a abocanhar fatias cada vez maiores de mercado. Inovam-se, tornam-se mais dinâmicas, velozes e aptas a compreender as demandas das novas safras de clientes.

Conceituado estudioso do tema, Carlos Alberto Júlio notabilizou-se por estimular a inovação nas empresas nas quais atuou e atua, como HSM do Brasil e Tecnisa. Nesta palestra, ele revela como rastrear a novidade, como entendê-la e como aplicá-la na modernização da linha de produtos, na sofisticação dos projetos de marketing, vendas e comunicação, bem como na gestão de processos e pessoas.

Ao contrário do que se crê o trabalho de inovação não pode ser eventual, resultado de “sacadas” geniais de fulano ou beltrano. Deve ser diário e metódico, planejado e voltado à geração de resultados. Torne-se obsoleto e morra. Aprenda a inovar racionalmente, sempre, e abra as portas do sucesso para seu negócio.

·        Inovação;

·        O processo da Inovação;

·        Melhorias continuam e a inovação;

·        O olhar sobre as mudanças;

·        Onde está o novo?;

·        Inovação em produtos e serviços;

·        Inovação, modismo e a criatividade;

·        Gestão da Inovação.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Economista e pós-graduado em marketing, tem mais de 35 anos de experiência no setor de logística e transportes.  Foi Presidente da ASLOG (Associação Brasileira de Logística) e CEO de grandes empresas do setor. Desde 2014 empreende com a startup TruckPad - o app da carga.     Sua startup venceu o concurso Plug and Play Tech Center Winter Expo – no Vale do Silício (EUA), como “a startup mais inovadora do mundo”, hoje está listada entre as “100 startups to Watch 2018” e recebeu investimentos da Movile (dona do iFood e IngressoRápido) e pela Mercedes-Benz.

Sua carreira profissional ainda inclui a publicação do livro 'Logística, o Último Rincão do Marketing' além de ter sido diretor de marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A TruckPad está construindo um império considerável ao concentrar as informações de motoristas de caminhão no Brasil. Fundada em 2013, a startup chegou para conectar motoristas autônomos (aqueles que trabalham usando o próprio caminhão, sem uma empresa por trás) à carga que precisa ser transportada.

Por enquanto, o aplicativo foi baixado 700 mil vezes e 50 mil condutores utilizam, de fato, a plataforma diariamente. O objetivo, no entanto, é ir mais longe: garantir que todos os motoristas de caminhão do país usem o sistema, alcançando cobertura total desta frota que é estimada em 2,7 milhões de veículos pela Confederação Nacional dos Transportes e em 3,5 milhões pela própria TruckPad.

O serviço é pago sempre pelas companhias que contratam o frete em um modelo de assinatura da plataforma (que custa até 5.000 reais por mês, dependendo do pacote fechado) ou pagam um percentual à startup por cada operação (varia de 2,5% a 5%). Com o desenvolvimento do número de usuários e da base de dados, a empresa percebeu outras possibilidades para monetizar. A primeira delas é com inteligência de mercado, como conta Carlos Mira, 50, fundador do app

Temas:

Inovação

Tecnologia

Logística

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Carlos Eduardo Moyses é CEO do iFood desde 2017. Desde que entrou no mercado de delivery online, a empresa cresceu de 30 mil pedidos mensais para 8,7 milhões. Ele faz parte do Grupo Just Eat, um dos investidores do iFood, há mais de 5 anos. Formado em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo, iniciou sua carreira na área de finanças do Banco Safra, mas se destacou como empreendedor ao fundar uma startup bem sucedida do mercado de entretenimento. 

Carlos tem uma perspectiva única para oferecer de como funciona a gestão de uma startup em fase de crescimento avançado. O ifood lida com mais 8,7 milhões de pedidos mensais, teve um crescimento de mais de 150% em cinco anos e detêm 60% do mercado em que atua.

Se você quer aprender com a empresa que começou como uma startup e hoje é líder no setor, você não pode perder essa palestra

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:

Carlos Souza é diretor-geral da Udacity para a América Latina. A Udacity é um novo modelo de universidade online do Vale do Silício. Ela desenvolve cursos para formação profissional na área de tecnologia. Seus Nanodegrees são criados em parceria com grandes empresas do setor, como Google, Facebook, Amazon Web Services e AT&T.

Antes da Udacity, Carlos foi fundador e CEO do Veduca, uma das maiores plataformas de ensino superior online do mundo, com mais de 5.700 aulas de 21 das melhores instituições de ensino do mundo, passando por curadoria e organização em Português.

Carlos possui 9 anos de experiência com marketing na P&G; sendo responsável pelas marcas Pampers, Gillette, Ariel/Ace, no Brasil e na América Latina. Antes de ingressar na P&G, Carlos trabalhou com garantia na CSFB. É formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , , , ,

Obstinada: essa é a palavra que define a jornalista Carol Barcellos.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Ana Carolina Barcellos Cortês, (mais conhecida como Carol Barcellos) foi uma das protagonistas do Programa Planeta Extremo, ao lado do experiente jornalista Clayton Conservani e também atuou em diversos outros programas da TV Globo, como por exemplo o “Balada Olímpica”, com Flavio Canto, um quadro especial de cobertura das Olimpíadas Rio 2016.

Atualmente Carol faz cobertura de esportes para o Globo Esporte e Esporte Espetacular. A carioca simpática e descontraída começou como estagiária do canal SporTV e agora já completa doze anos de trabalho na Globo. Durante esse período Carol participou de inúmeras matérias esportivas e, muitas delas, regada de muita aventura!

Em 2015 lançou o livro “Quebrando os limites”, que conta um pouco da sua trajetória profissional e pessoal.

Além de tudo isso Carol participa de um projeto para retribuir todas as oportunidades. Começou, em parceira com a ONG Luta pela Paz, o projeto "Destemidas", que tem o esporte como "pretexto" para trabalhar questões femininas com mulheres do Complexo da Maré.

Sua proximidade a essas mulheres a fizeram lançar uma nova palestra chamada “Nosso Mundo”.

 

PALESTRA: QUEBRANDO OS LIMITES

 Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas e diversas outras aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e a ultrapassar os limites.

Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios – no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza, transformação, sensibilidade para fazer diferente e trabalho em equipe são alguns dos itens imprescindíveis. Segundo Carol, “a graça do desafio está no percurso para vencê-lo”.

A apresentação é recheada de histórias emocionantes com imagens e vídeos de grande impacto que mostram um pouco da garra, persistência, da relação com sua família e equipe e os valores que fazem dessa pessoa comum, uma atleta extraordinária.

Mas, não é só isso. Carol tem a preocupação de deixar uma mensagem de incentivo ao público espectador, desafiando a cada um a realizar sua atividade (seja ela qual for), com grande paixão, ética, respeito, não temendo o que parece ser impossível. É assim que ela consegue suas grandes conquistas: vivendo o hoje com muita luta para ver no amanhã seus sonhos realizados! Por isso, não importa se há crise política/econômica, se as condições são ou não favoráveis, faça sua parte, quebre todos os limites e transforme-se!

 

Abaixo alguns temas que são abordados em sua palestra:

 

  • Treinamento e aprendizado: A arma poderosa para qualquer atividade,
  • Descobrir sua força para alcançar metas,
  • Superar limites e desafios, respeitando, porém tudo e todos a seu redor,
  • Sair da zona de conforto,
  • Buscar o novo diante das crises e adversidades,
  • Fazer diferente com menos,
  • Ter uma atitude inovadora,
  • Agir com ética e solidariedade, priorizando parcerias,
  • Celebrar a vida, valorizando sempre a família.
  • Ter coragem para enfrentar medos e nunca desistir de seus sonhos,
  • Acreditar e superar-se sempre!

  

PALESTRA PARA MULHERES: NOSSO MUNDO, UMA PALESTRA INSPIRADORA SOBRE OS DESAFIOS E CONQUISTAS DA MULHER

A palavra chave dessa nova palestra de Carol Barcellos é Conciliação!! No caso dela em particular precisa conciliar: maternidade, jornalismo, família e amigos, viagens, esporte e treinos, palestras, livro, projeto destemidas, lazer, enfim... Mas, no fundo nada diferente das outras mulheres, que certamente têm que fazer malabarismo para serem realizadas pessoalmente e profissionalmente. Cada uma em seu contexto, mas todas, igualmente, guerreiras!

A ideia desse bate papo é dividir suas experiências com outras mulheres e apontar alguns caminhos que ela traçou para conseguir um equilíbrio saudável entre todas as suas inúmeras atividades.

No fim das contas, somente nós mulheres sabemos o que se passa em nossa mente, em nossos desejos, em nosso mundo!

Abaixo alguns temas que serão abordados em sua palestra:

 

  • Tenha prazer em ser mulher;
  • Dá pra ser mulher sem se cobrar?;
  • Entregue seu melhor em tudo o que puder;
  • Descubra como se fazer presente, mesmo em meio à ausência física;
  • Como encontrar equilíbrio nas mais diversas atividades?;
  • Buscar o novo diante das crises e adversidades;
  • Tenha uma atitude inovadora;
  • Seja solidária: fazer o bem cura a alma;
  • Celebre a vida, valorizando sempre a família.
  • Tenha coragem para enfrentar medos e nunca desistir de seus sonhos;
  • Acreditar e superar-se sempre!

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,

Cassiana Buosi, é fundadora do Futuro do Sexo, uma organização que visa rediscutir as relações humanas.

Curadora da arena de Futurismo da Virada Empreendedora. Influenciadora, palestrante e mentora na Rede Mulher Empreendedora, com participações em eventos como Startup Day do Sebrae e outros similares do ecossistema empreendedor.

Quase 20 anos de experiência nas áreas de Treinamento, Marketing e Design na Volkswagen do Brasil. MBA em Inovação e Tecnologia (2013) pela FIA-SP com módulo cursado na Bentley University - EUA, graduada em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Marketing Internacional pela Universidade Metodista.

Professora de Marketing e Tendências na pós-graduação da FEI desde 2007. Professora de Futures Thinking no Instituto Mauá de Tecnologia, MBA de Inovação

 

Temas:

Inovação

Futuro

Empreendedorismo

Tecnologia

Marketing

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:

Celso Antunes é mestre em ciências humanas, especialista em inteligências e cognição, membro fundador do Todos pela Educação (SP), consultor e participante do grupo Embajadores de La Educación. Foi professor de todas as séries e níveis de escolaridade, participou de inúmeros projetos públicos e privados sobre desafios educacionais, foi diretor de grandes colégios particulares de São Paulo, professor de cursos de pós-graduação e diretor acadêmico de instituições de Ensino Superior. Autor de mais de 180 livros didáticos e paradidáticos, escreveu mais de 80 obras sobre temas educacionais, editadas pelas mais importantes editoras brasileiras e traduzidas em diferentes países da América Latina, América do Norte e Europa. Escreve periodicamente para revistas educacionais do país e do exterior, faz palestras em todos os Estados brasileiros e em inúmeros países.

temas das palestras

AQUELA IDADE EM QUE TUDO SE QUER SABER
Em “Aquela Idade em que tudo se quer saber” destaca-se o conceito real da infância em tempos de Internet e como responder com verdade, mas extrema doçura, a curiosidade que brota de suas perguntas sobre sexo, vida, deus, casamento e tudo mais.

COMO EDUCAR EM TEMPOS LÍQUIDOS. BRINCAR E ESTIMULAR O CÉREBRO INFANTIL
“Tempos Líquidos” é uma expressão do filosofo polonês Bauman (que atualmente vive e leciona em Londres) e se refere aos tempos pós internet e as significativas mudanças que a mesma impõe a formação do jovem e da criança. A palestra destaca como agir em relação a alunos e filhos de uma geração (Pós Humana ou Geração Z) com ideias, valores, ganhos e perdas extremamente incomuns em relação a seus pais e professores.

COMO DESENVOLVER EM UMA ESCOLA PÚBLICA, UM ENSINO DE QUALIDADE
A abordagem do tema busca desmistificar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar eficiente aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Mostrando o significado de “Resiliência” e as linhas através das quais essa teoria pedagógica permite ensino eficiente, busca-se mostrar quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas. Palestra recomendada para escolas públicas da rede municipal, estadual ou federal de diferentes níveis.

A SALA DE AULA E AS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
A palestra procura desmontar a falácia de que a aula expositiva é a única forma de ministrar conteúdos. Apresentando os requisitos para se ministrar uma excelente aula expositiva, a palestra mostra uma série de outras estratégias que constituem “tipos de aulas diferentes e criativas” e que se organizam na conceituação de “Situações de Aprendizagem”. Embora essa palestra possa ser ministrada em apenas um período, é interessante apresentá-la em dois, desenvolvendo a teoria no primeiro e os experimentos práticos com toda equipe docente no segundo.

PARA PAIS E OUTROS MEDIADORES DE EDUCAÇÃO.
1. A criança: Como aprender e como ajudá-la a construir a autoestima.

2. A linguagem do afeto.

3. Como transformar o lar em uma oficina de carinho e aprendizagem.

O QUE É EDUCAR E COM QUANTOS PRINCÍPIOS SE CONSTRÓI UM PROFESSOR EFICIENTE.
A competência de um professor não representa atributo inato. Assim como um bom médico necessita mais que excelentes teorias para realizar sua missão, também alguns requisitos são essenciais ao professor. A palestra analisa quais são esses requisitos, de que maneira é possível ajudar uma equipe docente a construí-los e como avaliar o desempenho de uma equipe a partir dessas referências.

COMO ENSINAR VALORES, ESTIMULAR INTELIGÊNCIAS E DISCUTIR-SE EMOÇÕES.
Não mais se tem dúvida de que é possível ensinar-se valores e ajudar o aluno a conviver com virtudes, mas nem sempre são plenamente conhecidas as estratégias para esse trabalho. A palestra visa explorar essa nova pedagogia e mostra através de resultados concretos e realistas como desenvolver virtudes e trabalhar valores na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

AS TRÊS MANEIRAS DE SE ENSINAR COMPETÊNCIAS
Após uma análise reflexiva sobre o significado de “Competência” e a passagem de uma escola centrada no Ensino, para uma nova escola comprometida com a Aprendizagem, à palestra compara formas de atuação de dois professores que necessitam transmitir conteúdos e como é possível essa missão, simultaneamente desenvolvendo diferentes competências no alunado. Analisa ainda as oito competências que fazem de um regente de aulas um verdadeiro educador.

AS CINCO QUESTÕES SIGNIFICATIVAS PARA UM ENSINO EFICIENTE
Após uma reflexão sobre o significado amplo da interrogação como desafio humano para sua aprendizagem, a palestra propõe cinco questões cruciais e busca, com amplos detalhes e exemplos respondê-las. Como ajudar nossos alunos a aprender? Que estratégias usar para facilitar sua aprendizagem significativa? Quais recursos são necessários mobilizar para esse trabalho? Como saber se os alunos efetivamente aprenderam? Como ajudar os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem?

COMO O CÉREBRO HUMANO APRENDE E COMO GUARDA SABERES
O conhecimento mais amplo e diversificado sobre o cérebro humano, desenvolvido desde os anos noventa do século passado, trouxe novas luzes e derrubaram antigas crenças em educação. A palestra analisa esses avanços e essas conquistas e de maneira lúdica e extremamente prática procura mostrar como é possível em sala de aula um professor desenvolver procedimentos que assegurem uma significativa aprendizagem e uma melhor retenção dos saberes para seus alunos

O QUE SÃO E COMO TRABALHAR PROJETOS.
O que é um “Projeto Escolar?” Por que trabalhar com Projetos? A interessante experiência de Reggio Emília e o trabalho com Projetos. Diferentes tipos de projetos escolares. O papel de um professor em um projeto. A ação dos alunos em projetos. A Avaliação de um projeto e os dez passos para sua consecução em sala de aula. A palestra busca responder essas questões e aprofundar esses temas de maneira a habilitar a equipe docente a trabalhar com projetos de diferentes naturezas.

EDUCAÇÃO INFANTIL – PRIORIDADE IMPRESCINDÍVEL.
Quais os fundamentos de uma boa escola de educação infantil, como desenvolvê-la em qualquer ambiente e espaços e quais os atributos devem caracterizar um educador infantil. Como entender jogos e jogos pedagógicos. O uso dos jogos em sala de aula para a criação de diferentes situações de aprendizagem.

AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SEUS ESTÍMULOS.
Um estudo sobre o avanço da neurologia e a emersão de novas teorias pedagógicas, com destaque a teoria das Inteligências Múltiplas. A palestra discute o conceito de inteligência, demonstra a relação entre inteligência e aprendizagem, explica os meios para a identificação das nove inteligências humanas e mostra maneiras eficientes de as estimular em sala de aula.

DISCIPLINA E INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
A busca da identidade em um novo conceito de disciplina e de indisciplina, a amplidão desses conceitos em âmbitos diferentes e as estratégias e ações que podem e devem ser desenvolvidas pelos educadores para equacionar problemas disciplinares e administrar a ansiedade da criança e do adolescente.

NOVAS MANEIRAS DE ENSINAR, NOVAS FORMAS DE APRENDER.
Uma análise sobre as transformações vividas atualmente pela escola e pela família e os recursos trazidos pelos novos estudos sobre a mente humana para enfrentar essas transformações e ministrar uma aula cheia de vida, emoção e dinamismo. Através de anedotas e estudos de caso, a palestra estimula uma aguda reflexão sobre a aula, o professor, o currículo, as linguagens, os recursos da escola e a avaliação significativa da aprendizagem escolar.

MARINHEIROS E PROFESSORES II – DIÁLOGOS SURREALISTAS
Os temas discutidos neste pequeno livro estão sintonizados com a educação e tudo que a mesma ganhou com um mais aprofundado conhecimento sobre a mente humana. Dessa maneira, inteligências múltiplas, memórias, criatividades, aprendizagens, consciências são conteúdos abordados, mas através de diálogos que, embora surrealistas, procuram mostrar os paradoxos entre a escola que temos e a que necessitaríamos construir.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,

Celso Plácido é formado em administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Celson Plácido trabalha no mercado financeiro a 17 anos. Começou sua carreira fazendo auditoria interna no Banco Icatu, e em abril de 2000 entrou na área de investimentos. Desde 2009, trabalha na XP Investimentos e hoje é estrategista-chefe, e analista com CNPI (certificado nacional do profissional de investimento). Lidera o time que monta as carteiras de ações recomendadas aos clientes da XP – a carteira mais antiga da corretora acumula retorno de mais de 170 pontos percentuais acima do Ibovespa desde que foi criada em 2009.

Celso Plácido utiliza a análise top-down, o que exige entender da macroeconomia e como ela afeta os setores e as empresas. Qual a influência do Ministério da Fazenda e do Banco Central em uma economia? Quais os danos de um rebaixamento de rating? Essas são algumas das questões que o analista fundamentalista precisa estar atento. Saber o que influência ou mercado ou não.

Tema da Palestra:

 'O cenário político-econônomico atual e seu impacto nos investimentos'

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,

César Nunes é um educador brasileiro nascido no Norte do Paraná, no chamado Norte Pioneiro, em 1959. Estudou em sua cidade natal, Congonhinhas, e em outras cidades daquela região. Teve uma parte de sua infância na vida rural, o que lhe renderia experiências e vivências inolvidáveis em sua trajetória, hoje ressignificadas pela memória e pelo sentido das lembranças. Freqüentou escolas de formação religiosa de 1971 a 1983, que lhe deixaram marcas da paideia cristã e de outras culturas, humanistas e críticas, das quais sempre recorre em seus estudos e atividades de formação. Em 1980 mudou-se para Campinas, estado de São Paulo, onde reside até hoje. Foi professor de escolas da educação básica em Campinas e algumas outras cidades paulistas, assumindo funções de coordenação e gestão, em escolas públicas e particulares.

Iniciou o magistério no Ensino Superior na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista e Itatiba, estado de São Paulo. Depois foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, por mais de uma década, nos cursos de Pedagogia, Educação Especial, Filosofia, Serviço Social, Psicologia, Jornalismo, Educação Física, Biblioteconomia e Ciências Sociais. Desde 1998 é professor de carreira na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Defendeu o Mestrado em Educação em 1988, o Doutorado em Filosofia e Educação em 1996, a livre-docência em Ética e Educação em 2006. É professor titular na área de Filosofia e Educação da FE/UNICAMP.

Principais temas:

Educação Inclusiva: como instituí-la? O papel da escola na produção da inclusão social e da emancipação ética.
Ementa: Debate a tradição excludente da educação e da escola no Brasil. Apresenta as fundamentações de uma educação inclusiva e o protagonismo dos novos sujeitos sociais. Analisa a conquista de direitos sociais no Brasil. Articula o papel da escola e da sociedade na construção de parâmetros éticos, estéticos e políticos emancipatórios.

Educação, Cultura, Tecnologia e Humanização: senhas para um desenvolvimento sustentável na década da educação no Brasil.
Ementa: Discute as matrizes teóricas e marcos institucionais da educação e da cultura no Brasil. Investiga as contradições políticas e sociais da organização da sociedade e da cultura na sociedade globalizada. Analisa o papel dos cidadãos, dos gestores e empreendedores na conjuntura política e cultural. Propõe perspectivas de superação da tradição autoritária e construção coletiva de diretrizes administrativas e pedagógicas libertadoras na atual organização dos saberes e espaços institucionais, destacando a pertinência de suas reivindicações numa sociedade superando dominações históricas.

Educação e Sociedade: matrizes históricas e possibilidades emancipatórias atuais.
Ementa: Analisa os elementos da representação de desumanização na sociedade atual, a crise de valores e a alienação da identidade da educação no Brasil. Apresenta prospectivas para uma educação e uma escola emancipatória, que produza nova consciência social e política, uma cultura de participação e gestão democrática, uma reorganização do espaço social em vista da humanização.

Educação e Emancipação: sensibilizar os conhecimentos e esclarecer os afetos na escola do terceiro milênio.
Ementa: Discute as matrizes pedagógicas e políticas da educação e da escola no Brasil. Investiga as contradições políticas e sociais da organização da escola e manejo o trabalho pedagógico na sociedade globalizada. Analisa o papel do professor na ação educacional e política. Articula o papel da escola e da sociedade na construção de parâmetros éticos, estéticos e políticos emancipatórios. Debate a educação tecnológica e a formação humanista clássica.

Christian Barbosa é o maior especialista em produtividade pessoal e empresarial do País, focado há mais de 15 anos em solucionar os problemas sobre esse tema em todas as suas vertentes. Definido como o “Senhor do Tempo” pela imprensa, autor best seller com 6 livros publicados e milhares de exemplares vendidos. Desenvolve uma série de pesquisas e investimentos no Brasil e EUA sobre a performance humana. É fundador da TriadPS, consultoria multinacional focada em encontrar as melhores formas de tornar pessoas e empresas mais produtivas com equilíbrio, que atende as maiores empresas globais, tais como: Bradesco, Coca-Cola, L’Oréal, Toyota, Rede Globo, Nestlé, Santander, Petrobras, Sebrae, Sony, Nivea, Merck, Takeda, Gafisa, Exxon, Atlas Schindler, Boticário, Comgas, Delloite, Dupont, entre outras.

Participou como consultor no desenvolvimento de diversas tecnologias de produtividade para as mais diversas empresas globais. É o fundador do Neotriad, primeiro software focado em produtividade baseado em estatísticas comportamentais, e do Goboxi, software de inteligência artificial para gestão de e-mails. Christian, também é empresário, investidor anjo no segmento de tecnologia e palestrante.

 

Mais Tempo
Como Conquistar uma Vida com mais Equilíbrio e Produtividade

Essa palestra é baseada no livro A Tríade do Tempo, Editora Sextante. Com uma abordagem diferente sobre o tema da Gestão do Tempo, apresenta o resultado da pesquisa realizada com mais de 30.000 pessoas sobre produtividade pessoal, apresentando soluções para esses anseios e necessidades.

Esta palestra irá fazer você refletir sobre as coisas que são importantes de verdade em sua vida e como se priorizar para executá-las através da metodologia desenvolvida com base na pesquisa. Você irá aprender técnicas de planejamento para reduzir seu stress e aumentar sua produtividade, eficácia pessoal e profissional.

A palestra também proporciona metáforas que farão você refletir profundamente sobre as coisas que realmente têm importância na sua vida.

Público Alvo
Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes, Técnicos e todos os profissionais e pessoas que necessitem gerenciar melhor o tempo para obter melhores resultados e maior qualidade de vida.

Conteúdo Resumido:
O Problema da Falta de Tempo

Por que temos a sensação de que o tempo está acelerado?
O tempo parou para a administração do tempo?
 

A Tríade do Tempo

As esferas da Tríade (Urgente, Importante e Circunstancial)
Personagens Típicos
A composição ideal da Tríade
 

A Metodologia

Identidade - O que é realmente importante?
Metas - Como definir objetivos e ter tempo de executá-los?
Planejamento - Novas técnicas para ter mais tempo
Organização - Organize melhor sua rotina
Execução - A convergência de todas as fases
 

Temas opcionais e customizáveis:

Reuniões, Delegação, E-mail, Priorização, Multi-tarefa, entre outros

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,

Começou na TV Globo como apresentadora da Globonews de 1996 a 2005, à frente das edições noturnas do telejornal Em Cima da Hora e também do programa Pelo Mundo. Na bancada do jornalismo da Globonews, foi âncora de grandes coberturas como o enterro da princesa Diana, numa transmissão, ao vivo, de mais de cinco horas, e a prisão de Saddam Hussein, também ao vivo.

De sua experiência em importantes coberturas nacionais e internacionais, destacam-se a morte do papa João Paulo II e a eleição de Bento XVI, em Roma, onde permaneceu da morte do Papa, em 02 de abril de 2005, até a primeira missa de Bento XVI, em 01 de maio do mesmo ano.

Em 2004, fez uma série de reportagens especiais na Grécia por ocasião das Olimpíadas e, em 2003, na República Dominicana, em função dos Jogos Pan-Americanos. Ainda na Globonews, cobriu a Copa do Mundo na França em 1998. Em 2006, já no Jornal da Globo, ancorou a cobertura da Copa direto da Alemanha e preparou uma série de entrevistas especiais com os jogadores da seleção. Em 2007, ancorou a cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro também para o Jornal da Globo.

Participou ainda das entrevistas com os candidatos à presidência da República nas eleições de 2002 na bancada do Jornal das Dez, da Globonews.

Nas eleições presidenciais de 2006, 2010 e 2014, realizou entrevistas, ao vivo, com os principais candidatos para uma série especial do Jornal da Globo.

Christiane também é coordenadora e uma das autoras do livro “Ser + em Comunicação”, obra voltada para o universo corporativo, que traz artigos de grandes profissionais de mídia impressa e televisiva sobre o processo de comunicação.

Em suas palestras, Christiane Pelajo aborda a economia no cenário nacional e internacional.

Temas

Palestra – O Brasil em (trans) formação: cenários e oportunidades

Nesta palestra, Christiane Pelajo fala das perspectivas para as eleições em 2018. O que teremos: um cenário de polarização ou de pulverização? Quem são os possíveis candidatos?

Fala também sobre atual momento político do Brasil. Qual é a força/fragilidade do presidente Temer? O que ainda é possível aprovar até o fim do governo? Dando também muitos bastidores de Brasília. Pelajo também traça um cenário do momento econômico que o Brasil passa atualmente. Como está a nossa recuperação? Como vai ser o ano de 2018 na nossa economia? Quais são as oportunidades que não podemos perder?

É uma palestra bem completa, que dá um overview bem amplo e ainda joga para frente, falando de perspectivas.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,

Já pensou em uma palestra usando o circo como pano de fundo para desenvolver comportamentos? Essa é a proposta do Circo Grock, que apresenta um novo olhar sobre as relações interpessoais nas empresas.

A combinação entre a experiência com treinamentos com a vivência artística do universo do Circo capacitou Nil Moura e Gena Leão para essa palestra em forma de espetáculo que promove um profundo impacto em quem assiste. Com humor e magia, o casal utiliza o circo como pano de fundo para avaliar questões que vão desde a relação interpessoal até a postura do ser humano em relação a seu trabalho, sua posição, sua carreira e sua vida.

A superação e o trabalho em equipe, importância do bom atendimento, ética, autoestima a partir da compreensão da importância da sua função, liderança e muitos outros valores são revistos em cases num espetáculo interativo onde a plateia participa ativa e empolgadamente com cada número apresentado.

O artista e empresário Potiguar Nil Moura, do Circo Grock,  tem formação em teatro pela Escola Macunaíma de São Paulo e especialização na arte de ser clown, pela LAST MINUTE ZIRKUS THEATER, da Suíça Central. É criador da escola Potiguar das Artes do Circo e do Circo GROCK (originado de Natal – RN), representante Nacional dos circos no Brasil pelo CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura). Nil Moura idealizou, dirigiu e atua no mais recente espetáculo “EQUÍLIBRIO MOTIVADOR”, acompanhado de Gena Leão, também artista e Diretora do Circo Grock e Lion Nathan, artista e sócio.

 

Temas das palestras
“Equilíbrio Motivador” é um espetáculo onde os palhaços Ferrugem e Espaguete, interagem com os espectadores e os levam a conhecer o processo de criação do circo e suas características corporativas, unindo a arte, racionalidade, rotina e novidade, profissionalismo e familiaridade, em uma experiência mágica e lúdica para ajudar os participantes a desenvolverem suas habilidades profissionais.

Os participantes passam a entender como é possível se manterem unidos por um forte ideal e um grande amor ao seu trabalho, e como o significado de pertencer e trabalhar de forma colaborativa pode fazê-los vivenciar a própria essência da instituição.

De maneira interativa e vivencial, os palestrantes utilizam metodologias vivenciais que fixam e contribuem com o aprendizado.

Nesta palestra, Circo Grock inspira o público a se motivar para superar desafios e melhorar a sua performance.

Indicada para todos os públicos, o espetáculo é personalizado de acordo com os objetivos estratégicos da empresa contratante. É uma ótima opção para abrir ou encerrar um evento corporativo.

A palestra é personalizada de acordo com o objetivo do evento, perfil dos participantes e cultura da empresa.